In Looks

Biker Shorts: Yay or Nay?


Olá! E que tal honrarmos a Volta a Portugal, ao falarmos da mais recente tendência de moda, que saiu diretamente das bicicletas para o street style? Enquanto filha de um ciclista em part-time, deparo-me bastantes vezes com esta pequena peça de roupa por casa, e, enquanto demonstro a minha cara de "como é que consegues vestir isso?", reparo também que a Kim Kardashian decide levar uma peça semelhante para uma red carpet. Pronto, é oficial, estou confusa e perdida nas tendências... Ou será que até é possível conjugar uns biker shorts? É isso que vamos descobrir nesta publicação!
Há quem diga que começou com o instastory da Chiara Ferragni - essa trendsetter de que tantas vezes ouvimos falar - e há quem se tenha inspirado no look da Kim Kardashian - que, por sua vez, é também uma trendsetter a todos os níveis - para uma passadeira vermelha em meados de julho. Sinceramente, não sei bem quando foi, mas sei que, quando dei por mim, já os biker shorts pedalavam a toda a velocidade para invadir as minhas redes sociais (piada fácil, temos de admitir!).


Mas não são apenas as celebridades quem tem aderido a esta tendência - é que, supostamente, as celebridades "podem tudo", mas aqui o comum mortal tem de aprender a saber discernir as verdadeiras tendências dos pensamentos demasiado efémeros de quem dita a moda. E como não podia deixar de ser, recorri ao meu querido Pinterest, para descobrir algumas inspirações de como podemos usar os biker shorts... Será que gostei de algum dos conjuntos?


São várias as opções que o street style nos dá de como podemos conjugar os típicos calções de ciclista: com camisolas oversize ou com crop tops, com ténis ou com saltos altos, num estilo mais casual ou num estilo bem formal. E, sinceramente, todas elas me fazem um pouco de comichão... Talvez seja por fazer uma associação tão forte desta peça às voltas de bicicleta do meu pai ou talvez porque simplesmente estamos perante uma tendência que não assenta bem, a menos que tenhamos a ousadia necessária para a usar. Seja porque motivo for, não gosto, não gosto mesmo.

Mas é o meu estilo, os meus gostos, a minha forma de criar um look - se vocês gostarem, porque não? Na minha opinião, no meio de tanto defeito que coloquei nesta tendência, admito que até "suporto" ver biker shorts conjugados com camisolas largas - foi a minha combinação favorita. Independentemente dos meus gostos, temos de admitir que esta é uma tendência que está lentamente a entrar nas redes sociais, através daqueles que consideramos influencers, por isso quem sabe se no dia de amanhã já não estará a Zara a vender uma peça deste género!

(E se futuramente me virem a usar semelhante e se se lembrarem desta publicação, deixo já aqui o disclaimer que todos os dias o meu estilo acorda diferente!)

E vocês, o que acham dos biker shorts? Gostam? Usavam?

xoxo,

Related Articles

16 comentários:

  1. Para mim é completamente um nay. Também me parecem calções de ciclismo e não os consigo imaginar noutra situação/ocasião (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, nesse caso! E acho que essa é mesmo a opinião mais comum...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Para mim é um big NO! Não gosto mesmo de ver e é aquela coisa, só mesmo para o ciclismo XD Devem ser boas para deixar tudo no seu sítio mas acho que são tudo menos fashionable. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até mesmo para os ciclistas, está é a peça menos fashionable do conjunto... Mas vá, compreende-se a sua utilidade!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não desgosto de ver, mas as minhas pernas são demasiado grossas para usar este tipo de calções
    Beijinho
    https://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já experimentaste a conjugação com a camisola oversize? Pode ser que gostes mais!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Pessoalmente não sou grande fã, mas cada um does his own thing...

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu uso imenso para treinar - shame on me - mas não era capaz de usar na rua, acho eu. Mas a verdade é que as nossas fahionistas preferidas ficam bem com tudo ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Eu uso quando vou correr mas não me imagino usar para o ootd HAHA

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensa gente usa para fazer exercício, é super prático, mas para mim também não passa daí...
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Para mim não funciona, mas também não faz muito o meu estilo! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que também não é o meu estilo... Mas mesmo assim!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu até gosto mas não sei se usaria.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando olhamos para alguns looks do Pinterest até ficamos a pensar "hmmm, será que comigo resultava?", mas depois percebemos que só mesmo no Pinterest.
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!