In Looks Personal

10 Confissões de uma Blogger


Olá! Inspirado no outfit de verão descontraído e bem fresquinho que vos trago hoje e, ainda, na minha mais recente aquisição - esta graphic tee lindíssima - trago-vos uma publicação igualmente relaxada e diferente. Para acompanhar estas fotos, vou fazer-vos dez confissões enquanto blogger, não só de temas relacionados com a blogosfera no geral, mas também sobre a minha relação com quem está desse lado... Curiosos? Então vou já passar para o que vos trouxe aqui.
Confissão nº1: Sessões como a que vêem nesta publicação envolvem constantes paragens, porque fotografar na rua É DIFÍCIL! Seja pelos olhares desconfiados e curiosos de quem passa na rua, seja pelas pessoas que insistem em passar entre mim e o fotógrafo ou seja pelo excesso de sombra, excesso de luz, excesso de lixo, excesso de esquisitices que só os bloggers sentem. Mas, na verdade, serão os bloggers que estão a incomodar as pessoas que passam ou serão essas mesmas pessoas que incomodam os bloggers? A dúvida permanece...






Confissão nº2: Sinto-me uma verdadeira sortuda por me ter incluído num cantinho da blogosfera repleto de apoio e muito amor. Não é preciso ser-se blogger para se saber a competitividade e arrogância que existe neste meio, motivada essencialmente pelos números - no entanto, talvez por ser blogger num meio mais pequeno, nunca senti esses pontos negativos que o mundo das influencers tanta vezes oferece. Para quê piadas uns aos outros, ódio escondido, competitividade de números, quando cada um está aqui porque tem algo diferente para partilhar?




Confissão nº3: Gosto imenso quando quem está desse lado me vem conhecer pessoalmente, pois é como se se materializassem os números que apenas vejo pelos ecrãs. Parte-me o coração ver mensagens do género "vi-te hoje, mas não tive coragem de te dizer nada", porque não precisam de ter "coragem" para vir ter comigo... Chega de timidez e de receios, pois falar com quem está desse lado, é quase o mesmo que falar com um amigo que já me conhece bastante bem.





Confissão nº4: Mesmo depois de tanta sensibilização, continua a custar-me bastante ver a desvalorização feita pelo público em geral ao trabalho de um influencer. Por mais que compreenda as vossas questões, as vossas curiosidades e as vossas dúvidas e, para além disso, mesmo compreendendo muitas das vossas críticas, não compreendo o porquê de se ter tornado num verdadeiro mito a classificação de influencer como "profissão". Vocês sabem que podem gostar do vosso trabalho, certo? Não é por gostarem dele, que deixa de ser uma profissão, para passar a ser um hobbie...




Confissão nº5: Ser blogger não tem de ser sinónimo de ser consumista. Não é por comprares um outfit por dia, que signifique que esta será a tua vocação e não é por quase nunca comprares roupa, que não podes ser blogger. Saber reutilizar peças, criar looks originais e irreverentes, conseguir explicá-los a quem vos segue: isso sim, é ser blogger.





Confissão nº6: Honestidade acima de tudo. Vamos ser sinceros, vocês conseguem perceber a milhas quando uma review não é sincera, não conseguem? Não é por um blogger testar produtos oferecidos por uma marca e partilhar sobre eles a sua opinião positiva, que merece perder toda a sua credibilidade. 




Confissão nº7: Por mais que eu me esteja a habituar à vida de YouTube, não espero nunca deixar o sítio onde me lancei neste mundo da moda, beleza e lifestyle... O blog será sempre o projeto-mãe de tudo isto e tudo o que possa vir a conquistar no futuro, deve-se ao M's Journal e à comunidade que aqui se criou e de que me orgulho tanto.





Confissão nº8: Um facto muito random: adoro escrever publicações enquanto as vou lendo em voz alta, pois é assim que me sinto mais genuína a escrever. Sempre considerei estas publicações como uma conversa entre mim, que vos escrevo, e quem está desse lado, que me vê. Logo, poder "falar" aquilo que escrevo permite-me escrever de forma bastante mais fluída... Mas, obviamente, só o consigo fazer quando tenho a certeza que ninguém me está a ouvir. 




Confissão nº9: Erros ortográficos são, de longe, das coisas que mais me irritam e, ao escrever tanto, acabo por me sujeitar a estes - seja por distração, por confusão ou simplesmente por falta de correção de uma publicação. Por isso, considero sempre como meus salvadores, aqueles que me avisam de algum erro que possam encontrar em publicações... Poder ter outros olhos que me apoiam a ver aquilo que escrevo, deixa-me o coração descansado.





Confissão nº10: O meu único arrependimento relacionado com o M's Journal foi o facto de não ter começado este projeto mais cedo. No entanto, acredito que há um tempo para tudo e, se este é o meu tempo, só quero tirar o máximo proveito dele.




Aqui me confesso perante vocês, com toda a sinceridade possível, como sempre faço. No entanto, adorava saber o que vocês pensam... Gostavam de me responder a alguma destas confissões? Querem fazer-me um confissão vossa sobre o M's Journal? Fico à espera dos vossos comentários. E do outfit? Gostaram? Contem-me tudo!

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei! Um post super giro com um look à altura! Ahah, beijinhos!

    https://blog-lemagazine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O look não podia ser mesmo mais adequado! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o outfit e as confissões
    XOXO
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e o look! Sem dúvida que estou contigo na maior parte das confissões :P (só não leio em voz alta porque tenho sempre alguém em casa XD). Continua com o ótimo trabalho, tem sido um orgulho ver-te crescer! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Fico mesmo feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que linda :)

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!