In Reviews

Review: Hydra Genius Aloe Water, L'Óreal


Olá! Mais uma vez, segui a vossa vontade e o resultado da sondagem no Instagram, para vos trazer a review da minha mais recente aquisição de supermercado. Falo-vos do hidratante líquido da L'Óreal, o Hydra Genius Aloe Water, que, sendo uma novidade no mercado, foi-me recomendado por algumas influencers que sigo e confio. Mas hoje venho dar a minha própria opinião, para que consigam perceber se vale efetivamente a pena ou não investir cerca de 10€ neste hidratante.
Mas, afinal, o que é um hidratante líquido? A propriedade mais interessante do Hydra Genius é que este contém mais água do que óleo na sua composição, sendo os seus principais constituintes água, aloe vera e ácido hialurónico. Sabem que não sou a maior especialista nesta matéria, mas posso garantir-vos que todos estes componentes contribuem para uma maior hidratação da vossa pele.



E agora vocês perguntam-me: Mas se dizes tantas vezes que tens uma pele oleosa, porque é que a queres hidratar? Ora bem, porque uma coisa está separada da outra. Ter a pele seca, mista ou oleosa representa o nosso tipo de pele e prende-se com a quantidade de óleos presentes na sua composição. Por outro lado, ter a pele hidratada ou desidratada representa o estado da nossa pele e prende-se com a quantidade de água presente na sua composição. A gama Hydra Genius apresenta três hidratantes diferentes para cada tipo de pele, pois qualquer um destes estará sujeito à desidratação.




Várias vezes vos disse que procuro os melhores produtos de supermercado com os preços mais acessíveis e nunca tinha encontrado um creme de rosto que me satisfizesse na totalidade... bem, até experimentar este! Já estava à espera de um produto de boa qualidade, mas não estava à espera que se adequasse tão bem, tanto ao meu tipo como ao estado da minha pele. Principalmente nesta altura, sinto que a pele fica um pouco desidratada devido às constantes idas à praia, por isso precisava de um creme que me hidratasse, mas que fosse leve o suficiente para ser facilmente absorvido pela minha pele. E aqui está a minha solução: um hidratante com mais água do que óleos! Até parece que foi criado especialmente para mim...



A sua textura é extremamente leve e aquosa, como seria de esperar, e deixa uma sensação refrescante assim que é colocado na pele - o mais parecido com este hidratante que já testei foi o primer Aqua da Flormar. Para além disso, apesar de ter um odor intenso a aloe vera, este é bastante agradável e dissipa-se rapidamente... é o tempo de colocarmos a base, ou de o deixarmos secar na totalidade. No entanto, a característica que mais me chamou à atenção foi mesmo a fácil absorção por parte da minha pele, pois, passados uns minutos, sinto a minha pele hidratada, sem sentir que coloquei qualquer produto.



E toda a sensação de frescura e de leveza mantém-se ao longo do dia, sendo que nunca senti que este hidratante provocasse uma maior oleosidade na minha pele, nem mesmo na zona T - algo que sentia com a maioria dos cremes de rosto, mesmo com os específicos para peles oleosas. Pode parecer estranho, até porque sou sempre um pouco esquisita com os produtos que testo, mas não encontrei nem um ponto negativo que valha a pena referir... Até a embalagem, para além de ser bastante elegante, parece ter uma quantidade de produto bastante generosa.


Por isso, para terminar, como devem imaginar recomendo imenso este hidratante líquido e, apesar de apenas ter testado a gama referente às peles mistas a oleosas, aconselho a qualquer tipo de pele que teste também este produto. Se por aí alguém teve a oportunidade de utilizar o Hydra Genius, deixem nos comentários a vossa opinião!

xoxo,


Related Articles

20 comentários:

  1. É então um produto perfeito para usar este verão já que a minha pele fica muito seca com o sol.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um creme que te vai hidratar mesmo muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Confesso que tenho imensa curiosidade com este produto, deve ser ótimo agora para o verão.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido o meu produto favorito para quando volto da praia!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Apesar de ter medo que me provoque espinhas é um produto que esta na minha lista, ja ouvi falar muito bem dele, e dizem também que pode servir como um otimo primer paraa maquilhagem ;)

    Anita On

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, não senti que me provocasse nenhuma acne, e eu tenho uma pele com muita tendência acneica. Uso sempre um primer depois, por isso não posso confirmar... mas tenho de experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parece mesmo que estás a falar da minha pele! Preciso de experimentar! Amei a review *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos peles mesmo muito parecidas então, tens de testar, vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Já testei a amostra e gostei muito! Entretanto fui usando outros hidratantes e ainda não tive a oportunidade de adquirir esse :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o comprei, foi só mesmo porque já tinha ouvido falar sobre ele... e mesmo sem amostra nem nada, cativou-me na primeira utilização.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Parece-me fantástico! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um produto a ter na nossa wishlist!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. super curiosa com este sweetie!
    xo, Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de testar, acho que vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Tenho ouvido falar imenso dele, parece ótimo! A minha pele é mista, mas também gosto de produtos mais aquosos, especialmente agora no verão. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto tem versões para todos os tipos de pele: oleosas, mistas ou secas. É uma questão de experimentares aquele que melhor se adequa a ti!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Já estava curiosa com ele, agora estou ainda mais! As fotografias ficaram mesmo giras.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um produto que vale mesmo a pena experimentar. Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!