In Reviews

Produtos Terminados #3: Quem Disse Berenice, Maybelline, Garnier, Dove


Olá! Para mais uma publicação de produtos terminados, irei fazer-vos uma pequena review de quatro essenciais de beleza acabados de sair da minha mesa de maquilhagem. Um corretor da Quem Disse Berenice, a base da Maybelline usada e abusada na blogosfera - a Fit Me - um creme de rosto da Garnier e um creme de corpo da Dove são os produtos escolhidos e dos quais vos irei falar aqui hoje. Por isso, se quiserem saber como estes quatro se comportaram comigo, continuem a ler tudo aquilo que preparei para vocês!

Corretor, Quem Disse Berenice

Já ouvi falar de toneladas de produtos da Quem Disse, Berenice?, mas nunca tinha ouvido falar do seu corretor. Na altura da minha compra, continuava com a minha busca incessante por um corretor de boa qualidade, mas com um preço minimamente acessível - e este, por cerca de 8€, pareceu-me uma boa opção. No entanto, assim que o testei, percebi logo o porquê de não ser um produto muito falado. Apesar de saber que esta marca tem, no geral, produtos acessíveis com boa qualidade, o seu corretor é exceção. O que mais prezo neste produto de maquilhagem é a sua cobertura - e essa é, na minha opinião, bastante fraca. Para além disso, este é um corretor com um cheiro demasiado ativo, que me incomodava um pouco. E, por fim, não fiquei muito fã da seleção de cores que a loja nos disponibilizava, sendo que foi muito difícil encontrar um tom que se adequasse à minha pele.




Voltava a comprar? Não, irei continuar a procurar outros corretores que satisfaçam as minhas necessidades, mas fora da Quem Disse, Berenice?. Admito ter ficado um pouco desiludida com esta marca, após a compra deste corretor.

Base Fit Me Matte + Poreless, Maybelline

A base que nos promete o mundo esteve na minha gaveta de maquilhagem até há uns dias e foi testada até à última gota. Este foi um dos produtos que comprei devido à agitação que provocou na blogosfera e, por isso, já estava com expetativas bastante altas muito antes de a testar. Será que as expetativas se verificaram? Sim, felizmente senti que foram 10€ muito bem gastos. A base é efetivamente matte e, apesar de não ter uma cobertura alta, fundiu-se muito bem com a minha pele. Mesmo não tendo achado que escondia totalmente os nossos poros, admito que já deu uma boa ajuda, principalmente na minha zona T. Em relação à sua duração, senti que se manteve o dia inteiro na minha pele, sem necessitar de retoques ou de pó compacto.




Voltava a comprar? Sim, mas não por agora. Apesar de ser uma base com muito boa qualidade, sinto que não é a perfeita para mim e que ainda posso continuar a explorar as oportunidades do mercado.

Hidratante Skin Active, Garnier

Já devem ter percebido que sou uma grande fã de encontrar produtos de beleza de supermercado com boa qualidade e os produtos de pele não são exceção. Já testei diversos cremes de rosto com preços bastante acessíveis, mas admito nunca ter encontrado nenhum que me satisfizesse completamente. Para juntar à lista, está a gama Skin Active da Garnier - no meu caso, o hidratante para peles mistas. Apesar de ter gostado da textura e do odor do creme, não me parece ser a escolha mais acertada para peles mistas, sendo que muitas vezes senti que a minha pele não o absorvia na totalidade. É um creme bastante hidratante, sim, mas demasiado espesso para o tipo de pele em causa.




Voltava a comprar? Não, pelo mesmo preço consigo continuar a explorar outras opções que poderão vir a ser melhores para o meu tipo de pele. Para quem tem pele mista, com tendência a seca, aconselho este creme; para quem tem pele mista, com tendência  a oleosa, acredito que não seja a melhor opção.


Indulgent Body Lotion, Dove

Só de dizer o nome desta loção corporal, a primeira coisa que me vem à cabeça é o cheirinho maravilhoso a baunilha que invade o meu quarto sempre que a coloco. E essa é mesmo a melhor qualidade deste creme - o seu odor! Em relação à textura do creme em si, posso dizer-vos que é bastante espesso, sendo que demora algum tempo a absorver. Sei que muita gente não é fã desta característica, mas eu gosto bastante de utilizar cremes bem gordos, principalmente à noite, pois sei que são os que melhor hidratam a minha pele. E, claro, em relação à hidratação, não tenho queixas nenhumas a fazer - principalmente nesta altura de praia, em que a pele fica mais seca, esta loção corporal nunca me desiludiu.




Voltava a comprar? Sim, sem dúvidas! Aliás, assim que vi que esta embalagem estava perto de terminar, comprei logo outra. Fiquei muito fã deste creme e, graças a este cheirinho maravilhoso, até a tarefa de hidratarmos o nosso corpo se tornou menos aborrecida.



Estes são os quatro produtos terminados que, cada um à sua maneira, me deixaram surpreendida - seja pelo positivo ou pelo negativo. Espero ter-vos ajudado pela vossa própria busca por produtos acessíveis com boa qualidade e, por isso, espero continuar a encontrar este tipo de surpresas! Já experimentaram algum destes produtos? Gostaram?

xoxo,



Related Articles

20 comentários:

  1. Já uns tempos comprei um batom da quem disse berenice? e desiludiu-me imenso porque vinha completamente seco, sem produto nenhum! Ou melhor,o produto está lá mas está seco! Só não fui reclamar porque o comprei em Lisboa e só testei ao regressar a Viana e aqui não há essa loja..
    E agora com esta tua opinião fico mesmo de pé atrás com a marca!
    Também quero muito experimentar essa base!
    Beijinho ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho um batom líquido matte também desta marca, mas gosto mesmo muito dele... Depende dos produtos! Aconselho mesmo a experimentares a base, pode ser que se adapte à tua pele.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Amazing products, dear, so nice and interesting post! Lovely picture!

    ResponderEliminar
  3. Não usei nenhum desses produtos. Quero muito experimentar produtos da Quem Disse Berenice, mas já vou fugir do corrector... haha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a começares pelos batons líquidos matte, são dos meus favoritos!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Quero muito experimentar a Fit Me , oiço sempre falarem muito bem:)

    Anita On

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem em experimentar, pode ser que seja a perfeita para a tua pele... porque tem um preço mesmo acessível!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ando há imenso tempo para experimentar base Fit me. O que me tem impedido é o facto de não poder testar para saber qual o meu tom. Tenho medo de a comprar e depois ser um tom completamente ao lado e ficar a base parada lá em casa!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também foi o meu problema, sendo que até cheguei a comprar um tom um pouco mais escuro... mas misturei-a com outra base e resultou na perfeição! No entanto, também podemos utilizar os testers da Pluricosmética, geralmente esta base está lá à venda e podes experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Já utilizei o creme da Dove e também adorei!
    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que pena que o corretor te tenha desiludido! Confesso que nunca experimentei nenhum destes produtos, mas tenho alguma curiosidade com a quem disse berenice. Se experimentares mais alguma coisa conta. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei também um batom líquido matte deles, do qual tenho review aqui no blog, e devo dizer que gostei mesmo muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ohn :') Obrigado, de coração, querida Mariana! Ansioso por poder agradecer-te pessoalmente :D

    Tal como eu, ando numa busca incessante por corretores. Por muito que goste de um, não o consigo comprar de volta. Sinto que preciso de ir à procura de outro e mais outro. Ainda assim, a QDB é uma marca muito boa e tenho de ver se experimento mais produtos para além do primer Matte que eles têm.
    Em relação à base... tenho uma relação amor-ódio. Comprei-a por causa do hypes que mereceu por parte da blogosfera. Gostei da forma como assentou mas tinha um elevado cheiro a álcool. Testei-a até ao fim e cheguei a dar-lhe uso quando saía à noite... e sem dúvida que estava no ponto até me deitar. Controla super bem a oleosidade, tal como dizes :D
    Não conheço o creme da Garnier mas, para ser sincero, não é uma marca que me atraia muito. :/
    Os produtos de corpo da Dove, para mim, são os melhores :D Do cheiro à textura, são os poucos que conseguem, mesmo, fazer com que eu sinta a pele hidratada! :D

    Assim vale a pena ler reviews :D

    NEW TIPS POST | HAIR FOOD: THE NEW HAIR TREND. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No geral, também gostei dos produtos da QDB, mas o corretor não aconselho mesmo. Em relação à base, não costumo ser muito sensível a cheiros, por isso admito não ter reparado... E também tenho uma grande perdição pelos cremes de corpo da Dove, são baratos e com uma alta qualidade!
      Muito, muito obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá Mariana, eu não tenho nada da quem disse Berenice?, no entanto também nunca vi falarem dos corretores da marca. Um corretor bom e que eu adoro é o novo da Makeup Revolution, ou o da Catrice camouflage*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também uso o da Catrice, de momento é mesmo o meu favorito. Não conheço esse da Makeup Revolution, tenho de ir testar...
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Nunca testei nenhum desses produtos! Mas o meu corretor favorito é sem dúvida o da Catrice :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!