In Makeup

Festival Season: Make Up Inspo


Olá! Foi o Rock in Rio quem deu início à época de festivais, época essa que só irá terminar com o fim do nosso querido verão. Como eu própria irei ter a minha boa dose de festivais dentro de alguns dias - acompanhem-me nas redes sociais se quiserem saber mais sobre isso - decidi inspirar-me, com o auxílio do Pinterest, nas melhores maquilhagens festivaleiras desta primavera-verão. São quatro as tendências que irei focar nesta publicação e que fazem parte de todas as maquilhagens dignas do Coachella... Sabem do que estou a falar? Glitter (toneladas de glitter), pinturas faciais, lábios metalizados e eyeliners artísticos.

Glitter

O glitter facial já entrou nas nossas maquilhagens de festival há uns anos e, desde então, só teve tendência a ser cada vez mais usado... Começou por se colocar pequenos brilhantes ao redor dos olhos e, nos dias de hoje, já podemos quase ver full faces de glitter - apesar de não serem a minha maior perdição. Sou fã de pequenos detalhes, como estrelas ou brilhantes, que posso colar em sítios onde usaria o iluminador... Porque sim, na minha opinião, o glitter é o iluminador dos festivais! 


Face Paint

Para complementar o glitter, não há nada melhor do que pequenos pormenores de tinta no nosso rosto: bolinhas, triângulos, linhas, estrelas... Seja o que for, geralmente esta composição de cores vem sempre inspirada em padrões tribais, que adicionam um toque diferente à nossa maquilhagem do dia a dia. São fãs desta inspiração ou nem por isso?


Metallic Lips

E para um festival? Batons matte, hidratantes, vínil? Não, são mesmo os metalizados quem reina as tendências para os lábios. Seja em cores nude ou mesmo em tons mais arrojados - como um bold blue - os batons com efeito metalizado deixam um toque ousado na nossa maquilhagem e não precisam de grandes complementos para arrasar. No meu caso, acho que não tenho a coragem suficiente para usar um azul metalizado, mas tenho a certeza que um dourado ou um prateado seriam ótimas escolhas.


Artsy Eyeliner

Um eyeliner artístico seria o meu ultimate goal para uma maquilhagem de festival, mas, infelizmente, acho que só me consigo ficar pelas inspirações... No entanto, para quem tem o talento necessário a este tipo de arte, não podia deixar de referir o quão irreverente e interessante fica este tipo de eyeliner na nossa mquilhagem. Dar toques de cor à típica linha preta, renovar e inovar a forma dessa linha... quanto mais original, melhor será! É mesmo uma questão de colocar a nossa criatividade ao serviço do eyeliner perfeito!


E com isto deixo-vos algumas ideias para a maquilhagem de festival perfeita... Vão seguir apenas uma destas dicas ou conseguem combinar ambas? É que no meio de tanta ousadia acho que é importante dizer que, por vezes, menos é mais. Não podemos deixar que este tipo de maquilhagem artística nos desvie do verdadeiro propósito da maquilhagem: esta não nos deve transformar, mas sim embelezar!

xoxo,

Related Articles

18 comentários:

  1. Oh pa, tantas inspirações lindas, mas a minha favorita foi mesmo o eyeliner com as florzinhas *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava conseguir ter o talento para fazer um eyeliner assim... Que sonho!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que maquilhagens tão giras, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinterest tem sempre ótimas inspirações, ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu adoro a tendência Face Paint, gostava de ter feito isso quando fui ao Rock in Rio :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais a tempo de a fazer para outros festivais... Ou até para uma festa de verão!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ia aos festivais todos para poder experimentar todas as make up maravilhosas!
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma make para cada dia de festival! Que boa ideia!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá
    Eu não sou fã de festivais, acho que é da idade, mas nunca gostei de multidões, mas gosto do espirito da juventude, com tudo isso que mostras nessas makes, adoro, glitter, pinturas na cara, adoro tudo, se fosse mais nova fazia isso tudo, aproveita ao máximo, eu é que já não me vejo no meio dessa gente toda ahahahh
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que estar no meio de multidões também não é das minhas coisas favoritas, mas vale a pena por tudo o resto que um festival me traz! Espero aproveitar imenso!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá!!!
    Eu sou apaixonada por festivais de verão e acho que lá eu criei algumas das melhores amizades e memórias que eu tenho!
    Adorei as ideias, acho que qualquer uma delas ficam bem a qualquer pessoa <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto tanto de festivais, mas acho que gosto ainda mais de me preparar para eles... As maquilhagens, os penteados, os looks - tudo!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei as tuas inspirações :D
    Belo post :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. adorei todas as sugestões que deste aqui!!! mas sem duvida que se fosse eu enchia a cara de glitter (encher como quem diz ehehe), acho que fica mesmo giro e é algo que "não podemos" fazer no dia a dia
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que também vai ser o glitter a minha opção para o próximo festival... Ansiosa para começar a brincar com tanto brilho!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. O glitter é sempre o que dá mais gosto usar. Apesar de adorar essas makes para festivais confesso que não passo quase nada no rosto. Sei bem que vou suar e o objetivo é divertir-me e aproveitar. Fui em junho a um festival, não fotografei nem filmei. Vive ao máximo tudo. Beijinho

    Dezoito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto tanto de fazer este tipo de maquilhagens, que acabo também por tirar alguma diversão daí! Mas sim, acho que nos dias de hoje acabamos por estar mais preocupadas em tirar uma foto ao look de festival do que em aproveitá-lo...
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!