In Makeup

Wavy Lob || SS18 Hair Trend


Olá! Admito que um dos dias que mais mudou a forma como me perceciono a mim mesma, foi o dia em que, pela primeira vez, cortei o meu cabelo acima dos ombros. Antes desse momento, era mais uma no meio das outras... Gostava do meu cabelo liso, direito, sem grandes alterações e ficava mesmo chateada se a minha cabeleireira cortasse mais do que as pontas. Ao olhar para trás, até me rio destes momentos! Agora, sento-me no cabeleireiro e sinto-me livre para cortar o cabelo tal como eu quiser, com o comprimento que eu quiser, sem achar que me irei sentir mal no fim. E foi no meio de todas estas revelações pessoais sobre o meu cabelo que descobri o lob, uma das maiores tendências de cabelo desta season.
Quão importante é o teu cabelo para ti? Sentes-te apegada ao mesmo? Não gostas de o cortar? Bem, então estou aqui para te fazer ver o contrário, estou aqui para que te agarres à liberdade do teu cabelo e à tua vontade do momento... Ou vais dizer que nunca quiseste experimentar ter o cabelo curto? É que não é à toa que se diz: once you go short, you can't go back - e as pessoas que já passaram pelo mesmo processo que eu devem comprovar isso.

É óbvio que nem toda a gente deve ter o cabelo curto, não é isso que estou a dizer... Simplesmente acho que toda a gente deve ter a liberdade emocional de se conseguir soltar de algo tão superficial. Um bom corte faz bem ao cabelo e à alma, acreditem em mim. No entanto, nem mil palavras valem mais do que uma imagem e, por isso, vou deixar-vos algumas inspirações do Pinterest deste corte-tendência.



Para além de ser um corte mais curto, é também muitas vezes acompanhado por ligeiras ondulações desfeitas - as tão conhecidas beach waves. Verão é sinónimo de cabelo pouco arranjado e descontraído e, por isso, estas ondas são o melhor penteado para atingirmos este look. Admito que não é algo que dê pouco trabalho, pelo menos para cabelos mais rebeldes como o meu, mas é algo que parece ter dado pouco trabalho - o que nos dá o perfectly messy hair de verão.




Em relação a cor, são os tons mais claros quem reinam nesta estação. Desde os louros platinados até aos castanhos brilhantes, com pequenas iluminações, há que nunca deixar de ter em conta a ação que o sol terá no nosso cabelo, seja em termos de cor ou de hidratação. Sim, porque um cabelo saudável e brilhante pode ser difícil de manter com tanta exposição solar, mas não é impossível. Com os produtos certos e os devidos cuidados será possível manter o aspeto cuidado e hidratado do nosso cabelo.



Qual é a vossa opinião em relação a esta tendência? Preferem cabelos mais curtos ou mais compridos? Lisos ou ondulados? Claros ou escuros? Sejam quais forem as vossas preferências, acredito que o mais importante seja mesmo não desprezarem os cuidados-extra de que o vosso cabelo precisará, assim que começarem os dias de praia.

xoxo,



Related Articles

16 comentários:

  1. eu gosto do meu cabelo médio, mas estou a pensar em cortar bastante e acho que este teu post foi aquele sinal de que preciso mesmo de arriscar e o cortar assim (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso, querida! Se tens vontade, não perdes nada em tentar... E se não gostares, o cabelo volta sempre a crescer!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que lindos cortes.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante mas acho que a mim não me ficaria bem.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, existem tipos de rosto que ficam melhor com outros cortes... Mas acho que, no final, é a forma como preferimos ver o nosso cabelo que nos assenta melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também cortei recentemente o cabelo e fiz um long bob! Cabelo curto dá outro charme! :)

    Beijinhos, Brenda
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, sou uma grande apaixonada por cortes mais curtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto tanto do cabelo assim, a primeira vez que o cortei tanto pensei que nunca mais o voltava a fazer mas é tão versátil que adoro!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tãoooo verdade! A primeira vez é sempre a mais difícil, mas, a partir daí, já nem conseguimos voltar ao cabelo comprido.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá
    Eu sou o oposto, tive durante tanto tempo cabelo curto que agora só o quero comprido😁😁😉
    Mas sei que é muito mais prático e dá menos trabalho que um longo cabelo. Mas eu gosto da tendência, nas outras não em mim😁😁
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, se todos tivéssemos o cabelo curto nem metia piada... Talvez um dia também tenha saudades de cabelos mais compridos, quem sabe!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Em Setembro fiz um corpo muito semelhante a esse, :) por vezes faz bem mudar!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a mudança começar dentro de nós, mudar o físico acaba por vir por acréscimo... E sabe tão bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu queria muitoooo casar com o cabelo longo mas confesso que estou com uma vontade louca de o cortar :P

    Baccio*
    https://vanessalopesmua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aguentares mais uns tempos, depois fazes o corte que queres... Ou então arrisca já com o cabelo curto, quem sabe se não vais amar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!