In Personal

TAG: Futuro


Olá! Por vezes, escrever aqui para vocês ajuda-me a perceber um pouco melhor quem sou e qual a mensagem que quero transmitir ao mundo. Em momentos de maior confusão, é a escrita que me tem ajudado a meter as ideias no sítio e, assim, acabam por aparecer as TAGs. Como sei que também gostam de conhecer um pouco mais sobre mim, decidi contar-vos um pouco sobre as minhas expetativas para o futuro. Curiosos? Não precisam de esperar muito mais... Após estas nove perguntas, irão ficar a conhecer aquilo que vai dentro da minha cabeça.


1. Como te vês daqui a 10 anos?


       Daqui a 10 anos, estarei muito perto dos famosos e tão temidos 30. Por essa altura, espero já ter alcançado muito do que tenho planeado... agora, que planos são esses? Nem eu sei bem, porque parece que todos os anos se vão alterando. Mas seja que ideais tiver daqui a 10 anos, espero estar numa situação estável da minha vida e espero já me conhecer muito melhor do que me conheço atualmente. Aliás, quero uma situação estável, para que possa descobrir aquilo que o mundo ainda tem para me mostrar - seja novas viagens, novas pessoas ou novos horizontes.

2. Achas que terás os mesmos amigos daqui a 10 anos?


       Tenho uma base de amigos que se manteve muito estável ao longo do tempo que já vivi, principalmente porque, para além da amizade, somos do mesmo sangue... e essa base sei que me irá acompanhar sempre, seja daqui 1, 10 ou 50 anos. As restantes amizades que fui criando são uma intriga: muitas foram circunstanciais e outras não, mas vai ser interessante ir podendo encaixar as pessoas que vou conhecendo entre esses dois pontos.

3. Vês-te casada e com filhos?


       Sim, vejo. Quando disse que desejava uma vida estável, essas duas características estão incluídas no meu conceito de "estabilidade". Não sei bem quando irei concretizar essa parte do plano, mas sei que não preciso de definir o timing certo, pois tenho a certeza de que, na altura, irei sabê-lo.

4. Qual o teu maior medo?


       Não me sentir realizada. Sou uma pessoa que se preocupa imenso com a sua realização pessoal e não há nada que me deixe mais feliz do que chegar ao fim de um dia e sentir que fiz imenso e fiz de tudo... Não estou a limitar esta realização a pessoal a nenhum nível em específico, não estou a falar de realização profissional, sentimental, familiar ou até mesmo monetária. No fim, todas estas variáveis acabam por ter o seu papel naquilo que quero atingir.

5. Que diferença gostarias de fazer no mundo?


       Não preciso de fazer muita diferença, apenas a suficiente. Se sentir que influenciei positivamente uma pessoa, já sei que estarei a fazer a diferença que gostaria de fazer. Mas sim, sem dúvida que há um parâmetro que me dá muito gosto e que se prende bastante com a minha missão no blog... Fazer alguém amar-se a si mesmo. Sou uma grande apologista da importância que o amor próprio tem na nossa vida e irei continuar a espalhar essa mensagem enquanto conseguir.

6. O que queres mudar em ti mesma num futuro próximo?


       Sem dúvida que quero melhorar a forma como vivo as situações mais importantes da minha vida. Por vezes, sinto que a ansiedade acaba por tomar conta de mim e não vivo alguns momentos como devia. Quero ter memórias daquilo que passei, sejam boas ou más, e a ansiedade acaba por tornar situações tão importantes num grande borrão de tinta. Por isso, sei que só irei ganhar se aprender a levar a vida de forma mais tranquila.

7. Que viagem gostarias de fazer nos próximos anos?


       Gostava de viajar o mais possível, mas não tenho nenhum destino em específico na minha mente. Por um lado, adorava sentir a animação das ruas de Nova Iorque e, por outro, sei que me iria sentir mesmo bem numa viagem espiritual à Ásia. Marrocos também está na minha lista de viagens de sonho, pelas cores, pelo ambiente, pelas histórias e não me posso ainda esquecer da enorme lista de cidades europeias que não morro sem visitar. Quero conhecer o máximo possível!

8. Quais as coisas que mais gostarias de aprender?


       Quero aprender uma nova língua, ou talvez duas, ou até três. Sempre gostei bastante da sensação de poder ultrapassar esta barreira que é a nossa linguagem e tudo isto acabou por se tornar numa área bastante importante do meu percurso de estudos. Italiano talvez seja a minha próxima meta.

9. O que fazes no presente para realizar tudo o que desejas no futuro?


       Trabalho muito, trabalho o mais que posso. Nunca fui de cruzar os braços perante os meus objetivos, nunca fui aquele tipo de pessoa que prefere ser empurrada até à meta final, porque tenho bem noção do quanto irei gostar da corrida. Quanto mais longe estou de concretizar um sonho, mais motivada fico em dar o máximo de mim, em esgotar cada gota da minha motivação e determinação. Adoro a sensação de riscar um objetivo da minha lista... acho que tudo isto me faz sentir realizada!

       E que tal? Gostaram de visualizar a forma como eu própria imagino o meu futuro? Sei que posso não ter sido muito clara nas minhas respostas, mas é exatamente assim que vejo os tempos que aí se seguem... Não quero que sejam esperados e previsíveis, prefiro o fator surpresa, mesmo que este seja incontrolável. E, já sabem, quem gostou desta TAG, está à vontade para escrever as suas próprias respostas!

xoxo,


Related Articles

22 comentários:

  1. Adorei o tag! Ainda por cima muitas das perguntas que respondeste são usuais! Até mesmo em entrevistas de trabalho, alguma pessoa vai perguntar como te vês no futuro e é sempre bom ter a resposta na ponta da língua :D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que isso poderá acontecer, por isso é sempre bom estar preparada. Estas TAGs até nisso acabam por ser úteis!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Espero que daqui a 10 ou 30 anos tenhas o mesmo grupo de amigos porque digo-te que é muito raro! Faz por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que seja mesmo raro, mas é algo que me é muito importante e há sempre um grupo que sei que nunca sairá do meu lado. Mas o futuro é incerto e nada pode ser confirmado...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu gostei muito de ler! Continua assim, tenho a certeza que vais muito longe. Desejo-te tudo de bom <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Obrigada pelas tuas palavras! Tudo de bom para ti também!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O futuro assusta-me mesmo! Por vezes nem gosto de pensar sobre isso!
    Gostei muito da Tag, beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, por um lado, é a pensar nele que conseguimos não ter tanto medo desta incerteza. Obrigada, ainda bem que gostaste!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei conhecer um bocadinho mais de ti... Mas daqui a 10 é tanto tempo que até lá muita coisa pode mudar! Esperemos que continuemos por cá, bloggers e felizes!

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuar a escrever para vocês daqui a 10 anos é um dos meus maiores objetivos, espero ainda ter muito para contar nessa altura...
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Este post foi excelente para conhecer um pouco de ti e é super original, quanto ao futuro ninguém sabe, mas desejo-te as maiores felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda bem que gostaste! É verdade, são tempos muitos incertos, mas nunca vamos deixar de lutar pela nossa felicidade... Muito sucesso para ti também!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei a tag! Confesso que às vezes até tenho medo de pensar no futuro
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenhas gostado! Não há que ter medo, quanto mais pensarmos nisso e trabalharmos para ter o futuro que queremos, menos receio precisamos de ter...
      Beijinhos

      Eliminar
  8. É sempre interessante ler este tipo de posts que nos dão a conhecer um bocadinho mais de quem escreve. Mas falar sobre o futuro é meio "tricky". Também estou contigo, com algumas vontades mas à espera da surpresa que vier :) Venha o que vier, que seja MUITO bom!
    Beijinhoos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que é bem complicado falar sobre algo tão incerto, mas sabe bem expor os nossos ideais e os nossos sonhos. Espero que corra tudo pelo melhor!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Adorei a tag e adorei ler as tuas respostas. Identifiquei-me imenso com muitas das tuas respostas!
    Se estiveres interessada em aprender uma nova língua, uma forma fácil e gratuita de o fazer é com a aplicação duolingo. Eu comecei a aprender francês na faculdade neste último ano e esta aplicação ajudou imenso! Penso que conseguirias facilmente aprender uma língua só com esta app. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda bem! Sim, também já experimentei algumas dessas apps, mas acabo por não ter muita vontade de ir trabalhando nisso diariamente... É uma questão de ir tentando.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostei imenso da tag. Diferente das que andam na blogosfera. Gostei imenso das tuas respostas. Beijinhos :3

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
  11. Se eu tivesse de responder a essa TAG eu falaria que mal sei o que ando a fazer no presente, quanto mais no futuro ahah

    UM MAR DE MIM | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa maneira de ver as coisas ahahah!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!