In Makeup

Os 5 Essenciais da Minha Rotina de Maquilhagem


Olá! Por mais que eu ache que não há nada melhor do que gastar alguns minutos do meu dia para me maquilhar, também sei que, por vezes, é necessário recorrermos a maquilhagens mais rápidas e eficazes, que se insiram em rotinas matinais mais curtas. Por isso mesmo, hoje venho mostrar-vos quais os meus 5 essenciais de maquilhagem e como é que os encaixo no meu horário, se sentir que o tempo para me despachar é mais curto...
Então, e que produtos uso quando não tenho direito ao luxo de passar 15 minutos de volta da minha maquilhagem? Sim, porque é mesmo um luxo. Muitas vezes me perguntam como é que consigo ter a motivação para acordar mais cedo simplesmente para me arranjar, e eu pergunto-vos como é que ainda não descobriram o quão bom é ter uma slow morning... Para mim, vale muito mais poder ter uma rotina matinal tranquila, do que dormir uma hora extra, simplesmente porque não me apetece sair da cama.

Mas, disclaimers à parte, vamos passar aos meus 5 essenciais de maquilhagem:

1. Creme Hidratante

Eu sei que o creme hidratante é um produto de skin care e não de maquilhagem, mas  este nunca poderá estar afastado da nossa rotina de beleza, tenhamos 5 ou 50 minutos para nos despacharmos. É essencial protegermos a nossa face das agressões do dia a dia, sejam essas agressões alguns produtos de maquilhagem (porque sim, há que ter os devidos cuidados) ou ventos, pó, etc. 




Ainda não encontrei o meu creme hidratante favorito, mas, de momento, estou a gostar bastante de utilizar o Skin Active da Garnier. Pessoalmente, acho-o um bom creme hidratante, mas não é a melhor opção para peles com tendência para a oleosidade, como a minha.

2. Corretor

Talvez o meu maior essencial no meio de toda esta lista, simplesmente por ser o substituto de tantos produtos. Uso o corretor para esconder olheiras, cansaço, vermelhidões, borbulhas ou quaisquer imperfeições que possam acordar comigo nesse dia. É um produto maravilha e o meu passo favorito.




Geralmente, opto por corretores com um ou dois subtons abaixo do meu tom de pele, porque gosto do resultado mais clean. No entanto, também já ouvi falar muito bem da técnica contrária (ou seja, utilizar corretores com subtons acima do nosso tom) e é isso que ando a experimentar de momento. No entanto, para ser sincera, não tenho gostado muito do resultado.

3. Pó Compacto

O maior aliado de peles oleosas é o pó compacto e isso ninguém pode negar. Mesmo sem utilizar base, costumo usar este produtinho, que acaba por fixar com o auxílio do creme hidratante e do corretor. Quando utilizo menos maquilhagem, costumo retocar o pó, para ter a certeza de que se mantém intacto ao longo do dia.




É nesta categoria que insiro um dos meus produtos de maquilhagem favoritos de todo o sempre... É um produto de supermercado, com um preço acessível e que podem facilmente adquirir. Estou a falar-vos do Stay Matte, o pó compacto da Rimmel, que volto sempre a comprar assim que este se acaba. Já devo ter comprado mais de 10 embalagens, será?

4. Escova de Sobrancelhas

Nasci com a sorte de ter umas sobrancelhas pigmentadas, sem ter grande necessidade de as preencher no meu dia a dia. É verdade que dão algum trabalho a manter, mas é algo que compensa a partir do momento em que, todas as manhãs, basta-me passar uma escova pelas minhas sobrancelhas e, voilà, aguentam-se todo o dia.



De momento, estou a utilizar a escova de sobrancelhas da Primark e tenho gostado bastante. Faz o trabalho que preciso e ainda retira alguns excessos de pó compacto que podem ter ficado pelas minhas sobrancelhas... por isso, vale cada cêntimo (e nem foram assim tantos, como devem imaginar).

5. Máscara de Pestanas

A máscara de pestana é o meu segundo produto favorito desta lista, pois a diferença entre colocar ou não este produto no nosso dia a dia é gigantesca. Basta uma passagem nas vossas pestanas para ficarem com um olhar muito mais aberto e realçado, tudo isto em menos de 2 minutos. Não valerá a pena apostar neste produto?




Já vos falei várias vezes da máscara de pestanas que estou a utilizar de momento, mas não me canso de a referir, por gostar tanto do trabalho que esta faz. É a Paradise Extatic da L'Óreal Paris, um fenómeno da blogosfera, que alia um preço acessível à qualidade.

Estes são os meus 5 essenciais de maquilhagem, são produtos sem os quais não consigo sair de casa, pois, em 5 minutos, consigo logo um ótimo resultado no meu rosto. E vocês? Quais são os vossos 5 essenciais?

xoxo,




Related Articles

12 comentários:

  1. Também andei anos para encontrar "o meu" creme hidratante, mas agora não quero outro. eheheh
    Já de maquilhagem recuso-me a sair de casa sem eyeliner, corretor, base, sombras e batom.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente - Sorteio Óculos de Sol da Sun Planet
    Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero encontrá-lo rapidamente, começo a ficar um pouco saturada com a procura!
      Ótimas escolhas, também gosto imenso!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Basicamente tudo o que uso para aquela maquilhagem básica diária.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já faz uma maquilhagem bem completa!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. São verdadeiros essenciais, que nunca saem da minha rotina!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É ótima, tem mesmo muito boa qualidade!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não dispenso do creme hidratante antes de me maquilhar! Também uso esse pó compacto :p Beijinhos :)

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  6. Nem eu, é mesmo um essencial! É mesmo muito bom, não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Amei os teus essenciais, são muito importes. O teu blog é fofo, vou seguir.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!