In Looks

Wedding By Night



Olá! Sabem aquelas publicações que surgem de forma tão espontânea, que nem esperavam estar a lê-las? Pois, a de hoje é uma dessas. Se há algo que me deixa feliz é sentir que tive um dia produtivo e, obviamente, nada melhor para concretizar esse desejo do que fazer algo de útil de um intervalo de casamento... O look estava lá, a maquilhagem estava lá, a paisagem estava lá e, por sorte, a máquina fotográfica também se encontrava por lá - e, assim, tão genuinamente, nasceu esta publicação.


No último sábado, estive num casamento que teve lugar na belíssima Quinta do Paul, na Ortigosa (Leiria), e não pude deixar de aproveitar os melhores locais da Quinta e a luz da golden hour, para fotografar uma das peças que mais gosto e que, infelizmente, não tenho a oportunidade de utilizar tantas vezes quanto gostaria. Estou a falar, obviamente, do meu macacão preto... Lembram-se onde o usei pela última vez? Esse look também está no blog e podem encontrá-lo aqui






Agora, o porquê do título desta publicação ser "Wedding By Night"? Well, sim, tal como muitos me perguntaram, eu utilizei dois looks para o casamento. Sempre fui muito apologista desta outfit change, por uma simples questão de querer estar vestida adequadamente às diversas situações do casamento. De dia, um outfit elegante para a cerimónia. De noite, um outfit confortável para me poder divertir. Serei a única que pensa assim?

Mas, para quem ainda não conhece esta minha peça predileta, o macacão preto foi feito pelas mãos da minha querida mãe... Desculpem, não vos consigo mesmo dar uma loja onde o poderão adquirir. Já sabem que, nas minhas publicações de looks, a inspiração continua a ser a palavra-chave!






Para neutralizar um pouco esta peça tão chamativa, utilizei acessórios em tons de dourado e rosa bebé, que vieram conjugar com a minha mais recente aquisição: umas sandálias de salto baixo rosas. Ainda o tempo anda incerto e já só me apetece calçá-las! Por vezes, não precisamos de utilizar um salto muito alto para dar elegância ao nosso outfit... a elegância está nos pormenores, no nosso andar, na nossa combinação. Por mais fã de saltos altos que seja, nunca dispenso um par mais confortável.

Em relação à maquilhagem, mantive-me dentro dos tons nude, a puxar um pouco para o cor de rosa. Geralmente, prefiro privilegiar os lábios aos olhos - e foi isso que fiz ao colocar um pouco de sombra brilhante, mas discreta, e um batom rosado. Para o cabelo, e como sabem que sou um zero à esquerda nesta matéria, decidir aliar-me ao motto "menos é mais" e fazer o clássico cabelo liso.




Também costumam ter alguns casamentos e não sabem o que vestir? Apesar de poder aprofundar um pouco mais este tema numa publicação, se quiserem, sinto que as nossas escolhas para cerimónias mais formais são muito pessoais e, por isso, quero apenas deixar-vos um conselho:

Concentrem-se numa única peça e construam um look em seu redor.

Acessórios, sapatos, maquilhagem, penteado... Tudo isto, para mim, são simples complementos de uma peça que, por si só, já dá que falar. É este o lema que sigo para conjugar looks mais formais, pois tenho sempre medo de exagerar nos outfits que crio... Assim não há como falhar! 


Gostaram do meu look de noite para este casamento? Só não vos falei do de dia, pois já devem estar fartos, fartíssimos de ver o meu querido vestido rosa bebé - mas, para os mais esquecidos, aqui fica ele novamente. E, já agora, contem-me lá qual o vosso segredo para arrasarem num casamento!

xoxo,


Related Articles

24 comentários:

  1. Adorei as fotos!! Estavas um arraso, como sempre! E realmente é ótimo quando, sem pensarmos, fazemos algo produtivo que vá contribuir para o nosso trabalho... Beijinhos!


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida! Sem dúvida que é uma ótima sensação!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que gira!! Esse macacão é lindíssimo :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  3. Falas-te em casórios?! Estou dentro, tenho 3 este anos :D :D
    Gostei muito do teu macacão, e as sandálias com um salto curto são uma ótima opção para não cansar durante o dia..
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, então tens muitos looks para escolher!
      É verdade, esta opção é um misto de estar elegante e confortável!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei as fotografias , o look está lindo!!
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. O macacão é bontito e parece ser super confortavel, mas não era a minha primeira opção a nível de look para um casamento. Usava este tipo de look para um jantar de trabalho talvez.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também apenas o usei para a parte de noite do casamento, para o look de dia também prefiro algo mais elegante.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá
    Acho que estavas um arraso nesse modelo exclusivo feito pela tua mãe!!! É fabuloso.
    Adorei saber como pensaste em todo o look. E está perfeito para a noite, pois à noite nos casórios há sempre bailarico!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico mesmo lisonjeada por teres gostado!
      É verdade, deu imenso jeito para poder dançar e estar confortável!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tão gira! Adorei o look! E a tua mãe está de parabéns, o macacão é lindo demais!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Estás maravilhosa em todas as fotos! O macacão é lindo e ainda mais especial por ter sido feito pela tua mãe!
    Adoro a ideia de ter dois tipos de outfit para o casamento, normalmente só penso em trocar os sapatos ahah

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma peça que me é mesmo especial, sem dúvida!
      Bem, pelo menos concordas comigo em trocar alguma coisa ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  9. as fotos ficaram incríveis e a quinta é mesmo linda! acho que já aí estive apesar de ser do Porto xD pelo menos o nome não me é estranho xD
    adoro as sandálias :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? É uma quinta mesmo bonita, mas costuma ser mais conhecidas pelas pessoas da zona... Fico mesmo feliz que a conheças! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Que linda! Amei o look! Beijinho https://bublidu.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!