Olá! Hoje, trago-vos mais uma tendência de primavera, essa tão ansiada estação que teima em não chegar. Mas enquanto os dias de sol não invadem os nossos passeios pelo parque, vamos ter de nos contentar em trazer a primavera para aquilo que usamos, para os nossos outfits. Por isso, vamos falar, mais uma vez, de tendências de primavera!
A tendência de que vamos falar hoje é um pouco mais arriscada do que aquilo que vos costumo trazer... Tão arriscada que nem eu tenho conseguido conjugá-la nos meus próprios looks. Admito que esta publicação será um desafio para mim e que também me irá ajudar a aprender um pouco mais sobre como misturar padrões nos meus conjuntos. Sendo assim, vamos lá aprender um pouco mais e inspirar-nos, sempre com a ajuda do Pinterest, sobre uma das grandes tendências primaveris.
Então, como podemos nós conjugar vários padrões sem sentir que saímos de casa com a primeira coisa que nos apareceu à frente?
1. Segue os clássicos
Se te estiveres a iniciar no mundo dos padrões, não há problema nenhum em seguir combinações que já sabemos que, à partida, irão resultar. Um exemplo disso é a conjugação de riscas de marinheiro com o padrão leopardo. É uma combinação clássica que resulta sempre e que sempre resultará.
2. Escolhe uma cor base
Já que vais estar a misturar padrões, é uma boa ideia não misturar demasiada cor. Para dominares esta dica, procura conjugar peças que tenham uma cor que se destaque em ambos os padrões. Normalmente, essa cor encontrar-se-á de forma mais notória num padrão e estará presente nos detalhes de outro. Assim, irás criar uma harmonia entre os dois prints.
3. Padrões irmãos, padrões primos, padrões da mesma família
Também é possível conjugar padrões que não tenham conexão ao nível da cor, quando esses padrões têm semelhanças nos seus motivos. Por exemplo, podem conjugar riscas com riscas, flores com flores, bolinhas com bolinhas, tendo sempre um mínimo de equilíbrio entre os mesmos.
4. A importância da silhueta
É importante jogar também com o formato de cada peça, pois, como em qualquer conjugação, há que saber equilibrar o oversize com o justo, o fluido com o direito e os cortes compridos com os cortes curtos. Geralmente, os padrões mais simples são utilizados nas peças com o corte mais "discreto" (ou seja, peças justas, direitas ou curtas), enquanto os padrões mais chamativos passam pelos restantes formatos.
5. Espalha os padrões pelo outfit
Não necessitas de conjugar todos os padrões juntos uns dos outros (apesar de que, com mais prática, isso seja a opção mais escolhida), podes simplesmente ir deixando padrões diferente ao longo do teu conjunto. Algo nos sapatos, um toque na camisola e outro na mala, por exemplo! É só uma questão de ir brincando com as peças que iremos utilizar.
6. Não tenhas medo de arriscar
Acho que o maior problema quando misturamos padrões num look, e isto é o que mais se aplica a mim, é não acreditarmos no nosso outfit. Até podemos gostar da combinação, mas o simples facto de estarmos a sair tanto da zona de conforto faz com que qualquer tentativa de mixed prints seja retraída. Há que ter confiança nas nossas capacidades, nos nossos gostos e, acima de tudo, não nos preocuparmos com opiniões alheias.
Gostam de ver este tipo de looks? Imaginam-se a usá-los ou acham que vão demasiado para além daquilo que gostam de vestir? Por acaso, escrever esta publicação deu-me imensa vontade de arriscar e mal posso esperar para vos mostrar o meu primeiro look com mixed prints.
xoxo,
Beautiful post! love the patterns and the outfits!
ResponderEliminarxoxo Mon
https://lifebymon.blogspot.sk/
Thank you so much! xx
EliminarOla!
ResponderEliminarAdorei as dicas, as escolhas são infindáveis <3
Beijinhos
pimentamaisdoce.blogspot.pt
Obrigada! É verdade, escolha não falta neste tipo de tendência!
EliminarBeijinhos
Olá Mariana, são mesmo peças bem arriscadas, eu não iria conseguir arriscar, mas nunca pensei que vários padrões como tu mencionaste ficassem tão bem juntos!
ResponderEliminarObrigada pela partilha. Beijinhos *
https://liveloveandlaught4.blogspot.com/
É mesmo uma tendência arriscada, mas é uma questão de ir tentando conjugar estes padrões aos poucos! Beijinhos
EliminarAs tuas dicas são top! Eu gosto imenso de ver estes looks, mas na prática confesso que não sou muito de padrões, mas também gosto de arriscar. É incrível o quão bem alguns padrões ficam quando combinados!
ResponderEliminarBeijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway
Tão querida, obrigada! Arriscar faz-nos tão bem, acabamos por descobrir alguns conjuntos que, à partida, só pelo medo, iríamos descartar...
EliminarBeijinhos
tem aí pelo menos um look que gostei muito :) ; não sei se me iria ficar bem, mas achei giro
ResponderEliminarfalo do ultimo look, com a blusa com folhos
beijinho
BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
Esse também foi dos meus favoritos, adoro-o! É uma questão de irmos arriscando!
EliminarBeijinhos
Gosto imenso de ver! :)
ResponderEliminarUm beijinho,
http://myheartaintabrain.blogspot.pt/
Ainda bem!
EliminarBeijinhos
Olá...
ResponderEliminarAdorei ler o post de como usar mx estampa e ver as inspirações fashionista....
Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
Aguardo a sua participação por lá...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/
Obrigada! Beijinhos
EliminarConfesso que esta é uma moda que não vou usar, gosto demasiado dos meus neutros para combinar padrões.
ResponderEliminarYellow Rain
É algo que, obviamente, não agrada a toda a gente! Mas adorei o desafio de tentar simplificar a mistura de padrões.
EliminarBeijinhos
Adoro esta mistura de padrões *-*
ResponderEliminarBeijinhos,
Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
AS MINHAS ESCOLHAS NA UNIWIGS
É difícil, mas, quando bem conjugado, vale mesmo a pena!
EliminarBeijinhos