In Looks

Spring Trends: Linho


Olá! Na publicação de hoje trago-vos mais uma grande tendência de primavera, que tem invadido as nossas lojas e que parece ter chegado para ficar. Podemos encontrá-la nas mais diferentes peças (casacos, calças, saias, blusas) e nas mais diferentes cores, desde os tons neutros e terra até às cores mais fortes e vibrantes. É uma tendência que foi resgatada do armário das nossas mães e que se prende com a utilização de um tecido - o linho.
Quando comecei a ver as peças de linho a invadirem a Internet, nunca pensei que estas chegassem ao ponto de se tornar uma tendência primaveril. A verdade é que, assim que a Zara começou a lançar as suas coleções desta estação, não havia dúvidas de que o estilo boho seria uma realidade e, com ele, não poderia faltar o linho. Admito que não foi amor à primeira vista, nunca associei este tecido ao meu estilo, mas a variedade destas peças era tanta, que não custou muito até me apaixonar por um vestido de linho às riscas... Na altura, não o consegui adquirir, mas continuo com o olho nesta peça em específico.

E quais têm sido as minhas peças em linho favoritas?


Jardineiras de linho - aqui // Calças de linho - aqui // Saia às riscas de linho - aqui // Camisa de linho com botões - aqui // Vestido de linho - aqui

Primeiro, para mim, linho é instantaneamente sinónimo de peças em tons terra... mas não só: os tons pastel também entraram recentemente para a equação. Uma das conjugações que mais me tem chamado à atenção é o linho em tons de amarelo torrado, tal como podem ver na camisa com botões - acho que fica mesmo bem, principalmente quando começarmos a ter aquele bronzeado do verão. Para além disso, os diferentes tipos de roupa inseridos nesta tendência costumam estar acompanhados por botões... não sei bem porquê, mas é uma combinação clássica. Sejam botões grandes ou pequenos, o que importa é que tenham aquele toque rústico que tanto caracteriza esta tendência.


Blazer de linho rosa - aqui // Vestido de linho - aqui // Casaco de linho bege - aqui // Calções de linho - aqui

E em relação a padrões? Bem, têm mesmo sido as riscas quem tem arrasado nas peças em linho. É um padrão simples num tecido simples, geralmente em cores neutras, mas que dá um ar tão elegante e bem arranjado, que ninguém consegue ficar indiferente. Seja nos calções aos quadrados, ou no vestido às riscas, conseguimos perceber que a simplicidade é mesmo a palavra-chave. No entanto, também é preciso arriscar... Peças como este blazer rosa são statement pieces no nosso armário e já sabemos que farão toda a diferença num look. A escolha entre o arrojado e o clássico depende do nosso gosto pessoal - o importante é haver oferta para todos os estilos (e isso não tem faltado!).


E não podia faltar uma inspiração bem primaveril!

Esta tendência tem sido essencialmente associada a looks bem descontraídos e fluidos, tendo em conta que estas são peças que se destacam por serem tão práticas e confortáveis. Vestidos soltos, blusas oversize conjugadas com calças largas ou a escolha do linho como a peça de destaque num outfit - as escolhas são variadas, mas acabam todas por nos levar à descontração da primavera. Geralmente, o linho fica muito bem combinado com acessórios como cestas de palha ou malas de rede, pois vão ao encontro do mesmo estilo.

São fãs desta tendência ou ainda não estão muito convencidos? Se a segunda opção for o vosso caso, lamento informar, mas esta parece-me ser uma trend que irá durar até ao fim do verão... E, provavelmente, as peças lindas em linho da Zara acabarão por vos converter!

xoxo,

Related Articles

8 comentários:

  1. ainda não me consegui convencer eheh :) ; mas gosto de ver
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez ainda acabes por te apaixonar por uma peça ou outra, veremos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Wow! Amazing post! I love and following your blog! ♥
    Have a nice day! ♥

    http://istotaludzkaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso das camisas em linho e agora no verão ficam mesmo giras :D

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante, ficam bem com qualquer peça e parece logo que planeamos o outfit de primavera perfeito!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Confesso que não sou muito fã mas até gosto de algumas peças.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem algumas peças que não deixam ninguém indiferente!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!