In Looks

Shopping Guide: Como Escolher as Peças Certas


Olá! Na publicação de hoje, venho falar-vos um pouco de como podem ter sucesso numa ida às compras. A chave para um bom look está, sem dúvida, numa boa compra - é aqui que tudo começa. Muitas vezes, perdemo-nos no meio da enorme escolha que cada loja nos oferece e acabamos por não ir ao encontro daquilo que realmente é o nosso estilo e as nossas necessidades. Por isso, com este guia de compras, quero deixar-vos uma lista de passos necessários, para que consigam escolher as peças que melhor se encaixam no vosso guarda-roupa.
Antes da ida às compras:

       Tudo começa aqui, no tempo anterior às compras propriamente ditas. Se quisermos fazer as escolhas certas, temos de nos preparar para tal... E como é que podem fazer isso? Ao seguir estes passos:

1. Rever o closet

       Para sabermos e termos uma melhor noção das peças que estão em falta no nosso armário, é preciso fazer-lhe uma pequena revisão antes de avançarmos para as compras. Vejam que tipos de peças têm em demasia, que peças deveriam ter em maior quantidade e, acima de tudo, tentem denotar um padrão nas vossas peças: formatos, cores, padrões. Esse padrão é muito importante, pois é este que define o vosso estilo... E aqui a escolha é vossa: querem fazer uma ida às compras que vos leve para lá da vossa zona de conforto ou preferem dar continuidade ao vosso padrão? Todas as hipóteses são igualmente válidas.

2. Experimentar "peças-modelo"

       Um dos maiores truques que utilizo e que me poupa imenso tempo numa ida às compras é experimentar "peças-modelo" daquilo que vou comprar. A partir do momento em que já conhecem as vossas necessidades, aquilo que efetivamente precisam de comprar, podem pegar em peças antigas de formatos semelhantes para ter uma noção do tamanho que provavelmente vos assentará melhor. Esta estratégia irá poupar-vos tempo nos provadores, no entanto, continuo a aconselhar-vos a passarem por lá... Mas a esse ponto também lá chegaremos!

3. Fazer pré-compras online

       Depois de já (re)conhecerem o vosso guarda-roupa, está na altura de conhecerem aquilo que as lojas vos poderão disponibilizar. Aproveitem as vantagens da versão online, para fazerem um pequeno pre-shopping mental daquilo que poderão ou não gostar. Aproveitem para tirar as referências das vossas peças favoritas, o que vos irá fazer poupar imenso tempo quando chegarem à loja física.

Durante a ida às compras:

1. Focus, focus, focus

       Utilizem as referências que já têm e o conhecimento adiantado que adquiriram da loja para jogar a vosso favor. Apesar de ser importante darmos sempre uma vista de olhos por toda a loja, não vá nos ter escapado algo no site, há que nos mantermos focados nas peças que realmente precisamos e que vínhamos com ideia de comprar.

2. Provadores: sim ou não?

       Eu sei que a luz não é a melhor, eu sei que as filas são grandes, eu sei que não é a coisa mais confortável do mundo... mas não há nada melhor do que experimentar cada peça em loja. É na loja que estão os restantes tamanhos, é na loja que estão os restantes modelos e, se experimentarem na loja, é sinal que ainda não gastaram dinheiro numa determinada peça que poderão nem vir a gostar. Já sabem que sou uma grande apologista de provadores, mas, se não for o vosso caso, passem este ponto à frente.

3. Opiniões há muitas

       Este ponto tenho de admitir que, muitas vezes, eu própria não o cumpro, mas continua a valorizá-lo imenso. É normal levarmos alguém connosco às compras, muitas vezes é mesmo para pedir opinião, mas temos de ter em atenção o quão influenciáveis somos na compra de uma peça... Por vezes, mesmo não estando a gostar de um certo conjunto, só por alguém nos dizer que gosta e que nos fica bem, não é motivo para o comprarmos. A iniciativa terá sempre de partir de nós, pois somos os únicos que conhecemos o nosso estilo pessoal.

Após a ida às compras: 

       Para terminar, queria apenas reforçar a importância de experimentarmos as peças mais uma vez, num ambiente mais confortável e junto ao nosso espelho favorito. Assim, todas as dúvidas que poderiam existir ficarão esclarecidas e, aí, teremos a certeza de que escolhemos a peça certa.

       E estes são os passos que nos irão ajudar a escolher as peças de roupa certas. Mais uma vez, não se esqueçam que é a partir das roupas que compramos que iremos conseguir conjugar os outfits que mais gostamos, por isso vale a pena dar um pouco mais de atenção a esta parte. E, claro, não há necessidade nenhuma em estar constantemente a comprar roupa! Se seguirem estes passos, tenho a certeza que vão dizer muito menos vezes "não tenho nada para vestir"... Sabemos todos bem o sentimento, não sabemos?

Já agora, gostavam que fizesse mais shopping guides? Deixem sugestões de mais temas nos comentários!

xoxo,




Related Articles

26 comentários:

  1. Adorei o post!! É super útil, parabéns pelo conteúdo! Este tipo de posts é ótimo, continua!! Muitos beijinhos

    blog-lemagazine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Já vi que tenho mesmo que continuar, é que tenho muito para partilhar.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que dicas fantásticas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. sim sim faz Mariana!
    eu sou uma pessoa que compra por impulso e chego a casa e não tenho nada de combine ou fique bem. fico danada!
    por isso o meu namorado querendo ou não tem que vir comigo para me dizer se sim ou não eheh
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, antes também comprava muito por impulso, e assim que comecei a ponderar mais as minhas escolhas, passei a ver uma ida às compras de uma forma completamente diferente! Beijinhos

      Eliminar
  4. Sempre que vou às compras tento fazer uma pesquisa em casa, e ver as peças que podem estar disponíveis...
    Também normalmente vou sempre focada naquilo que preciso, mas deixo uns trocos de parte para algo extra que apareça :D :D
    hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem! Claro, podemos sempre encontrar coisas novas e interessantes!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Otimas dicas! Eu confesso que evito os provadores... mas acho que esse fato, pelo menos a mim, faz me poupar mais, apesar da chatice que é ter de voltar depois para devolver algo!
    Bjss

    Anita On

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já percebi que a maioria das pessoas evita os provadores ao máximo, mas, apesar de todo o incómodo, sempre achei que têm muitas vantagens, principalmente na hora da decisão!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que dicas fantásticas, adorei!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tenho que confessar que eu ODEIO ir às compras, mas achei as dicas incríveis.
    Prefiro comprar pela internet, mas sempre tem das desvantagens. Post muito bom.

    Visite meu blog também: http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que ajudem a tornar toda a ida às compras menos dolorosa!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ola!
    Gostei muito do post e das dicas!
    Eu realmente não gosto muito de andar a experimentar roupa nos provadores das lojas mas quando tem que ser , tem que ser :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pode ser chato, mas acho que vale a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Mesmo assim, é tão difícil para mim escolher as peças certas! Acabo sempre por me distrair com o restante e comprar mais do que preciso. Mas adorei este tipo de post! Apesar de nos mostrarem defeitos, também sou apologista dos provadores ahah. Dificilmente compro online por isso mesmo.
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo completamente, mas acho que isso já passa para um campo completamente diferente, que é o nosso impulso consumista. Também tenho falado um pouco disso por aqui, mas ainda quero explorar mais esse tema!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. O único ponto da lista em que peco tem de ser mesmo o experimentar em casa. Esqueço-me sempre desse ponto e às vezes quando vou vestir as peças novamente, já não sou fã. É incrível..
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece... Parece que, em casa, vemos a peça com outros olhos e já cheguei mesmo a devolver peças que tinha praticamente acabado de comprar! Beijinhos

      Eliminar
  11. Concordo! Eu também vou sempre aos provadores, não trago nada para casa sem experimentar primeiro em loja.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma parte super importante numa ida às compras.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Ótimas dicas para mim, sem sombra de dúvida, muitas vezes perco-me nas lojas, mas o problema é de ver tanta coisa e não gostar de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acontece, por vezes... Daí o facto de fazermos uma pre-shopping ser tão importante. Assim vemos não só o que gostamos, como também o que não gostamos!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. prefiro comprar online... na loja acabaste por perder e querer comprar tudo... oh entao e o oposto vais experimentar e tudo de fica mal AHAHAH online e tipo olha seja o que Deus quiser

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, é verdade! O problema é quando o que compramos online não era bem o que queríamos e admito que também acabo por querer comprar tudo nas lojas online ahahah
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!