In Looks Top5

Top 5 Disney Princesses' Style


Olá! Admito que escrever esta publicação me deu uma enorme nostalgia, no entanto, foi também uma das publicações que mais gozo me trouxe. Cresci com as princesas da Disney e com a sua evolução e, por isso, poder recordar os filmes que via em criança, foi quase como se, por segundos, tivesse voltado àquela época. Se aqui estão, muito provavelmente é porque também são grandes fãs da Disney e, por isso, vamos aproveitar este post para fazermos um pequeno throwback em conjunto. 

       O estilo de cada princesa da Disney é muito único e extremamente bem pensado. É verdade que, no geral, os vestidos são a peça mais utilizada nos vários filmes, mas nem sempre é assim... Cada personagem tendencialmente começa com um look simples e descontraído, evoluindo, mais tarde, para o grande final, onde aparecem a usar o grandioso vestido bem colorido que todas nós, em crianças (e agora!), sonhávamos ter. Querem saber quais os meus estilos das princesas da Disney favoritos? Então aqui estão!

5. Aurora, Sleeping Beauty



   A princesa Aurora, mais conhecida por "Bela Adormecida", é uma personagem extremamente humilde, que inicia o filme vestida como tal. O vestido de cores neutras, que combina com o ambiente rústico em que tantas vezes se encontra (pois há que fugir das consequências que a realeza lhe trouxe), representa na perfeição a vida que esta teve de levar, enquanto a luxúria da vida real não chegava. Adorei, principalmente, a incorporação de um corpete e das golas brancas neste primeiro vestido, pois são pormenores que o distinguem da monotonia.

       O segundo vestido, seja ele na versão rosa ou azul, representa já Aurora no fim do filme, ao abraçar a vida de princesa. Vamos reparar nas diferenças entre um e o outro: o comprimento aumentou, os braços passaram a ficar cobertos e os ombros, contrariamente, ganharam destaque. Tudo isto demonstra a passagem de um vestido de "trabalho" e do quotidiano, para algo delicado e extremamente elegante.

Dica da princesa Aurora: Vestidos off the shoulder são uma ótima forma de tornarmos um look extremamente elegante, pois esta é considerada uma das partes mais delicadas do nosso corpo. 

4. Jasmine, Aladdin



       O estilo boémio é trazido para a Disney pela princesa Jasmine. Apesar desta personagem ter um guarda-roupa que se mantém extremamente estanque durante todo o filme, não podia deixar de incluir aquele que, para mim, é um dos melhores conjuntos alguma vez usados pelas princesas da Disney. Para começar, é um azul lindíssimo, que combina muito bem com as cores dos cenários que nos vão sendo mostrados. Segundo, não é um vestido! Achei bastante interessante como conseguiram dar um ar tão elegante e, simultaneamente, tão único, ao guarda-roupa da Jasmine, simplesmente por terem ultrapassado a ideia do "vestido de princesa". 

       As calças largas com a cintura em V conjugam muito bem com o pequeno crop top que lhe é conferido, principalmente quando adornado por todos os acessórios dourados.

Dica da Jasmine: Accessories matter. Na minha oprinião, o look monocromático da Jasmine teria ficado demasiado aborrecido sem os pormenores em dourado e também os detalhes brilhantes da última imagem.

3. Ella, Cinderella



    A Ella, ou Cinderella, como quiserem chamar, é uma personagem reconhecida internacionalmente por uma parte essencial do seu look: os seus sapatos de cristal. Mas não foi por isso que ela ocupou o terceiro lugar deste top... Foi sim pelo seu vestido - e não estou a falar do vestido original presente na versão animada, mas sim na versão mais recente com personagens reais. Eu sei que estou a fazer um pouco de batota, mas, para mim, aquela réplica presente na última imagem é uma verdadeira obra de arte.

       Mais uma vez, é possível vermos a transformação de um vestido pobre em detalhes, quando a Ella fazia o papel de criada da sua família, para um vestido digno de uma verdadeira princesa. Mas, neste caso, as transformações são um pouco diferentes: o aumento do volume da saia, o encurtamento das mangas, o embelezamento através de pequenos detalhes. Contem-me lá: qual é o vosso vestido favorito? O da Cinderella versão desenhos animados ou o da versão mais recente?

Dica da Cinderella: Somos nós que fazemos o vestido e não o vestido que nos faz a nós. Mesmo com um vestido de "trabalhadora", a postura delicada e cuidada da Ella faz-nos relembrar um verdadeiro membro da família real e, mais tarde, mesmo vestindo algo mais elaborado e formal, Ella não deixa de ser uma personagem humilde, bondosa e carinhosa. 

2. Belle, Beauty and the Beast



      A Belle ocupa o segundo lugar pela versatilidade do seu guarda-roupa - seja que estilo de roupa usar, seja que cor conjugar ou seja que estação do ano for, a Belle consegue manter sempre um look cuidado e, principalmente, adequado. 

       Começando pelo vestido azul, devo dizer que este me inspira imenso, pois eu própria adoro vestir uma camisa branca debaixo destas peças. É um look extremamente simples, mas que, quando bem observado, nos vai relevando pormenores essenciais: o laço no cabelo, as mangas da camisa um pouco mais apertadas no pulso, o comprimento midi do vestido. O mesmo se passa com o outfit que Belle utiliza na neve - primeiro, temos de admitir que as cores conjugadas são lindíssimas e, segundo, a capa com pelo é uma das minhas peças favoritas de todos os filmes da Disney. Por fim, chegamos ao desenrolar do filme com o grandioso vestido amarelo: as luvas, os ombros descobertos, os detalhes na saia, tudo emana uma elegância tal que nos dá vontade de dança também com o monstro.

Dica da Belle: A cor da nossa pele não tem de restringir as cores das peças que podemos utilizar. Por exemplo, quem diria que uma pele tão branquinha como a da Belle ficaria tão bem num vestido amarelo? Bastou um pouco de batom colorido para fazer toda a diferença.

1. Elsa, Frozen



       E chegámos, finalmente, ao primeiro lugar deste top 5 do estilo das princesas da Disney! A Elsa não podia deixar de ocupar o topo desta lista, pois, desde que vi o Frozen, sonho em poder usar um vestido tão bonito como o da princesa do gelo. 

       Primeiro, sem dúvida que esta personagem é também marcada por uma grande versatilidade de guarda-roupa... mas todas as peças são extremamente detalhadas e repletas de símbolo referentes ao filme: a cor azul, representando o gelo, o brilho e os flocos de neve, as mangas que acabam em bico, de modo a fazer-nos imaginar que, neste último vestido, é a pele da Elsa a sua proteção, as suas luvas. Segundo, os penteados! A trança usada pela Elsa na imagem do meio é um dos penteados mais icónicos das princesas da Disney e que até eu adorava usar... Sem dúvida que esta é uma princesa cujo principal propósito é demonstrar como a evolução da nossa personalidade irá ter um efeito marcante na evolução do que é vestido - é que a Elsa tem um elemento que representa realmente isso, as suas luvas.

Dica da Elsa: Esconder, conter, não saberão, mas foi em vão. Por muito que tentes integrar o teu estilo na "norma", é importante perceberes que a moda é um campo que joga sempre pela diferença. Não tenhas medo de demonstrar o teu verdadeiro eu, usa as roupas que mais gostares, da forma como te sentires mais confortável e, acima de tudo, expressa-te através do teu estilo.

       O que acharam desta publicação? Gostaram? Eu sei que foi um tema bastante diferente, no entanto, mesmo sabendo que a maioria desse lado acredita bastante na futilidade deste tipo de personagens, eu sempre acreditei que há, em cada uma delas, uma mensagem importante para passar... e não há melhor meio para nos expressarmos do que através da moda!

xoxo,



Related Articles

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Às vezes até sabe bem afastarmo-nos de assuntos mais sérios!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. São apaixonada pela Disney e este post encheu o meu coração! A Cinderela é a minha favorita (e o vestido dela também) ♡
    http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, fico mesmo feliz! Também é das minhas princesas favoritas, completamente!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei o post! Desde sempre que tenho uma grande paixão pela Disney, e não é por ter quase 20 anos que o escondo. Para mim, é algo intemporal! Acredito mesmo que existe uma mensagem em todas estas princesas, basta analisar com atenção! Entre as minhas favoritas estão a Cinderela e a Branca de Neve! :)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É intemporal mesmo, concordo completamente contigo! Gosto muito de ambas, aliás, eu gosto de todas as princesas! Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá!!
    Adorei o post, também eu cresci com as princesas da Disney e continuou a adora-las como quando era criança! Nunca se é demasiado adulto para deixar de gostar da Disney!
    Beijinhos

    pimenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, mesmo à medida que a idade vai avançando, não temos de ter medo de gostar da Disney! É tão bom! Beijinhos

      Eliminar
  5. Oooh, adorei esta publicação fofinha ♥️ No meu top teria de estar a Mulan e a Pequena Sereia! A primeira por aquela roupa belíssima que usa para ir à casamenteira e a segunda pelo vestido rosa (que também quebra o estereótipo de que ruivas não podem usar rosa)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Ótimas escolhas! Sem dúvida que a pequena sereia tem essa vertente mesmo interessante!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que publicação tão amorosa! A minha princesa favorita talvez seja a Belle, mas é difícil escolher. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é mesmo muito difícil escolher!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei deste post, é diferente do que se vê e foi muito giro :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto desta publicação, é mesmo original e fofinha! :) E agora fiquei com vontade de ir ver um filme da disney! (:

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E estás completamente à vontade para o fazer!
      De vez em quando também sabe bem... Beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Boa! Acho que somos todos, mesmo que inconscientemente ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Great post! ♥


    Saw your blog and thought if you would like to follow each other? Follow me and I'll follow back asap. Let me know what you think. I'd love to hear something from you! :)
    www.cielofernando.com
    FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Que post fantástico, adoro todas estas princesas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! São mesmo um clássico da nossa infância!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!