In Personal

TAG: Mulher com M Maiúsculo



Olá! Hoje vou responder a uma TAG um pouco diferente, mas muito interessante. Aqui irão ficar a conhecer um pouco mais de mim, dos meus ideais, dos meus medos e das minhas qualidades... Espero que gostem e que se sintam à vontade para dar a vossa mais sincera opinião em relação a todas as palavras que aqui estão escritas.

1. O que mais gostas no teu corpo?
       
     Sinceramente, começamos logo com uma das perguntas mais difíceis a que uma mulher tem de responder: se eu disser que não gosto de nada, irei ser considerada uma pessoa sem autoestima, se eu efetivamente der uma resposta, serei considerada convencida, demasiado confiante, narcisista. Mas eu sei que, aqui, não serei julgada dessa forma... Queria apenas chamar-vos à atenção aos juízos de valor que, por vezes, podemos fazer sem nos apercebermos.

       Bem, a parte do meu corpo que mais gosto é mesmo o meu sorriso. Sempre gostei bastante de sorrir para as fotos, pois acredito que consigo fazer um sorriso verdadeiro e acolhedor... Também gostam de me ver sorrir nas fotos?

2. Estás feliz contigo mesma ou existe algo que mudarias completamente?

       Se tivesse a oportunidade de mudar imediatamente alguma parte em mim, não o faria. É verdade que existe sempre algo que eu não gosto tanto, mas quero aproveitar e apreciar o meu crescimento, porque é somente assim que vale a pena mudar... Passar a aceitar ou simplesmente acabar com um defeito que tenha, é bom, mas apreciar a jornada que me leva até essa meta é ainda melhor.


3. Farias alguma cirurgia plástica? Qual? Essa vontade afeta a tua vida de alguma forma?

        Sinceramente, não, não faria nenhuma cirurgia plástica. Não acho muito piada a esse tipo de procedimentos, mas também não tenho nada contra. Existem casos em que a cirurgia plástica é o melhor para a nossa saúde... eu é que tenho a sorte de não sofrer de nada desse género. A única operação (com uma função mais estética, vá) a que eu me submeteria seria simplesmente a operação a laser para acabar com a minha miopia - usar óculos e lentes de contacto já cansa um pouco!

4. Preferes seguir tendências ou crias o teu próprio estilo sem te preocupares com o que as pessoas irão pensar?

       Porque é que não podem ser as duas? Eu gosto de seguir as tendências que se identificam com o meu estilo (e apenas essas); no entanto, nunca me preocupei muito com o que as outras pessoas pensam. Se me preocupasse, muito provavelmente nem conseguiria ter este blog... Eu visto roupas com as quais me identifico, daí ser um blog baseado no meu estilo pessoal, mas fotografo-as na rua, no meio dos olhares das outras pessoas para vocês. Ou seja, a minha resposta é: as duas respostas!

5. Se a tua vida estivesse envolvida num rumor, o que farias?

       Deixava-o andar, porque rumores sem pernas nunca chegam muito longe... Todos nós já estivemos envolvidos nalgum tipo de "fofoca", agora cabe a cada um escolher como quer lidar com ela: podem tentar desmenti-la à força toda, o que só irá dar mais vontade de fofocar por parte das outras pessoas, ou podem esquecer o assunto e fingir que nem têm nada a ver com isso. Será menos stress para vocês e estarão assim a afastar-se de coisas que só terão um impacto negativo na vossa vida.

6. Quando uma pessoa faz algo que não gostas, contas-lhe que não gostaste da sua atitude?

       Sim, porque essa é a única maneira de impedir que se volte a repetir. Tento ao máximo explicar de forma calma e tranquila que não gostei da maneira como tal coisa foi dita/feita e peço que o não o volte a dizer/fazer. Acho que esta é a única maneira de cortarmos o mal pela raíz, pois, se tal ação se voltar a repetir, já sabemos que essa pessoa estará a fazer algo propositadamente para nos magoar... E, aí, já toda a gente sabe o que deve fazer!

7. Confias na tua intuição? Conta alguma história em que ela te ajudou a livrares-te de um problema. 


       Eu sinto que sou uma pessoa com uma intuição péssima, pelo simples facto de que sempre desconfiei de tudo... É horrível! No entanto, existem situações onde penso que a minha intuição já me protegeu (ou isso, ou eram histórias da minha cabeça). Mas eu passo a contar-vos: na minha viagem a Barcelona, há um ano, perdi-me, juntamente com o meu grupo, pelas ruas da cidade... nós sabíamos mais ou menos onde estávamos, mas fomos parar a uma rua que não parecia ser a mais segura do mundo. Como turista que sou, andava com a máquina fotográfica ao pescoço e senti alguns olhares por parte de dois homens que estavam à porta de uma casa. Fiquei bastante alerta e apercebi-me de que eles começaram a seguir-nos, sempre a olhar para a minha máquina fotográfica... Meti-me no meio do grupo e pedi que andássemos mais rápido - felizmente já estávamos mesmo perto de uma rua mais movimentada e conseguimos sair de lá sem que nada fosse roubado! Ou isso, ou foi tudo paranóia minha, porque, tal como vos disse, a minha intuição costuma ser péssima.

8. Como cuidas de ti mesma? Fazes exercício e tens uma rotina saudável?

       Não sou, de longe, o melhor exemplo para responder a esta pergunta. Exercício faço pouco - yoga é a única coisa que me tem chamado à atenção ultimamente, apesar de já ter seguido um plano de treinos, antes de entrar para a universidade. E a minha alimentação... bem, é saudável dentro das minhas restrições! Não sei se a maioria sabe, mas eu não como frutas nem vegetais (e não, não é mania), por isso, fazer uma alimentação equilibrada é um desafio para mim. Mas eu tento!

9. Já sofreste algum tipo de preconceito pela tua aparência? Conta.

       Nunca me senti discriminada pela minha aparência. No entanto, como devem imaginar, eu gosto imenso de brincar com os meus outfits todas as manhãs e, por isso, sempre que saio de casa com algo um pouco mais "fora do normal", é muito habitual ser constantemente alvo de olhares... E muito sinceramente? Já nem ligo.

10. O que achas que não pode faltar na personalidade de uma mulher confiante?

       Todas as mulheres têm personalidades diferentes e, na minha opinião, todas elas conseguem desenvolver confiança e amor-próprio... basta quererem! Por isso, aí está a característica que vem junto da confiança: a determinação.

11. Consideras-te uma mulher confiante? O que achas das mulheres extremamente confiantes?

       Considero-me uma mulher confiante dentro de uma certa medida, pois acho que ainda tenho um caminho muito grande a percorrer pela minha autoestima e amor-próprio. No entanto, acho que todos sabemos os limites intrínsecos à confiança - a partir do momento em que a nossa autoestima começa a transbordar para nos colocar numa posição superior à dos outros, nesse ponto, deixará de ser confiança e passará a ter outro nome nada positivo.


       E estas foram as minhas respostas! Se quiserem, estão completamente à vontade para responderem a esta TAG e, se o fizerem, não se esqueçam de me mostrar... adoraria ver as vossas respostas. Concordam com aquilo que escrevi?

xoxo,



Related Articles

26 comentários:

  1. Gostei desta crônica ♡ , dava vontade de ler e ler !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita que também me dava vontade de escrever e escrever! Espero não me ter alongado muito! Beijinhos

      Eliminar
  2. Achei a TAG bem interessante e fizeste-me pensar , fizeste-me recuar no tempo e pensar em quem fui no passado, como era e como sou hoje, :x quanta diferença
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudamos imenso sem dúvida, por isso é que gosto tanto de fazer retrospetivas da minha vida! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  3. Amei esta Tag, é das melhores que já vi por aí.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tag e as tuas respostas!!
    Muito bom mesmo!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Muito sinceramente, acho que esta é mesmo das melhores tags que tenho visto. Ótimo conteúdo, gostei das perguntas e das tuas respostas! Deixaste-me com vontade de responder também xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, estás à vontade para responder, acho que fazes mesmo bem! Muito obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Achei as perguntas e as tuas respostas muito interessantes.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a Tag!
    Boas respostas :)
    Beijinhos
    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esta tag mas é a minha favorita até agora! Gostei muito de te ficar a conhecer melhor e identifiquei-me bastante contigo!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw, muito obrigada! Se a quiseres fazer, terei todo o gosto em ler as tuas respostas!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. awww, no words. Obrigado, minha querida :D
    Temos mesmo de combinar o nosso brunch, please!

    Não conhecia a tag e foi a primeira vez que a li. Sem dúvida alguma que é deste género de conteúdo que o mundo dos blogs precisa. :D E sim, o teu sorriso é dos mais bonitos sem dúvida alguma!

    NEW TIPS POST | MOTHER'S DAY: THE BEST GIFT SUGGESTIONS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um conteúdo que apologia o amor-próprio e não o contrário, é isso que quero ter sempre no M's Journal. Aw, muito obrigada!
      Temos mesmo de o combinar! Beijinhos

      Eliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar do TAG mas... acho mesmo que devíamos todas começar a olhar mais para nós mesmas e vermos o que de bom temos, o que gostamos em nós e o que nos faz sentir confiantes! Infelizmente a maioria das vezes só sabemos apontar erros e imprefeições! :s
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente com o que disseste! Está na altura de darmos mais importância às qualidades e não aos defeitos... Beijinhos

      Eliminar
  11. Amei a tag!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito desta TAG e adorei as respostas que deste! Também responderia à primeira pergunta com o meu sorriso :D

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! E respondias muito bem, tens um sorriso lindo!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Não conhecia a tag, mas passo a dizer que é uma das minha favoritas! Em relação as perguntas sem dúvida que me fizeram pensar e identifiquei-me bastante com as tuas respostas :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei imenso de responder a estas perguntas, dão-nos muito que pensar! Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!