In Decor

Spring Decor: Deixa a Natureza Entrar em Casa


Olá! Já que o tempo não nos quer trazer a primavera, teremos de ser nós a trazê-la até ao nosso dia a dia... e não há nada que simbolize mais a primavera do que plantas. Desde pequena que anseio a chegada desta estação, pois, como sempre vivi numa aldeia rodeada de natureza, é extremamente agradável sair de casa para ver os campos floridos e sentir o cheiro a flores no ar. E admito que, desde que me mudei para o Porto, essa foi uma das coisas das quais mais falta senti. Por isso, decidi inspirar-me no Pinterest e trazer-vos uma decoração para a vossa casa completamente inspirada na primavera. Vamos encher a nossa casa de plantas? 


BEDROOM

       Mesmo que acordemos com um dia cinzento pela janela do nosso quarto, ter um pequeno ramo de flores sobre a mesa de cabeceira irá fazer-nos sentir na estação em que realmente estamos. Sempre fui muito adepta de ter flores no quarto, apesar de não as ter por conhecer os riscos... No entanto, para contrariar isso, teremos sempre as flores artificiais. Abaixo irão encontrar algumas ideias de como colocar flores e plantas no vosso quarto de maneira original. Ficam sempre bonitas numa pequena jarra, mas existem mais mil e uma maneiras de as utilizar como decoração: à volta do toucador, dentro de um pote de vidro, em cordão, penduradas no teto... Inspirem-se!







Dica: Utilizem as flores como um pop de cor numa decoração monocromática. Por exemplo, se tiverem um quarto maioritariamente em tons de branco, um ramo de flores bem colorido irá dar mais vivacidade ao espaço.


KITCHEN

       O maior benefício em ter plantas naturais na cozinha é que inspira-nos também a cozinhar de maneira mais orgânica e saudável. Seja um ramo de flores acabado de vir do mercado ou uma planta que vamos vendo crescer, este tipo de decoração acaba por se encaixar muito bem numa divisão como a cozinha, porque harmoniza um espaço que, pelo menos duas vezes ao dia, fica desarrumado e a cheirar a comida. Isto é, obviamente, algo completamente natural de acontecer, mas, se alguma vez experimentaram limpar a cozinha e, de seguida, colocar algumas flores na bancada, conseguem perceber bem a que ideia quero chegar.






Dica: Aproveitem para plantar o vosso pequeno jardim de ervas na cozinha. Salsa, manjericão, tomilho, seja que planta for... Basta colocá-las em pequenos vasos espalhados pela cozinha e assim, serão não só uma peça de decoração, como também um ingrediente acabado de sair da "horta" e pronto para ir para a panela.


LIVING ROOM

       A sala é o espaço onde reunimos não só a nossa família, como também os convidados que possamos receber em casa. Assim, é sempre agradável manter este espaço com um ar clean, arrumado e tranquilo - e, para estes três pontos, as plantas são um elemento indispensável. Tanto a harmonizar móveis mais pequenos, como a mesa central, ou a preencher cantos vazios, qualquer tipo de flor/planta será uma boa opção para esta divisão. No entanto, há que manter um equilíbrio: se preferires utilizar uma planta de tamanho maior, depois escolhe apenas flores mais pequenas e vice-versa. Neste caso, mais é menos!






Dica: Qualquer planta combina muito bem com uma decoração rústica, por isso aposta em madeiras para a decoração da sala de estar. Com essas duas combinações, poderás ainda juntar a cor que quiseres, pois, desde o branco ao preto, não há nenhuma que destoe desta conjugação.


HALL

       Se viveres num ambiente mais moderno e industrializado, colocar flores no hall de entrada pode ser uma lufada de ar fresco para quem entra. Usamos os ramos de flores para agradecer e parabenizar as pessoas pelas mais diversas ocasiões, porque não termos um ramo à entrada como forma de agradecimento pela visita? As plantas são sempre uma boa forma de dizer "bem-vindo", por isso, há que mantê-las à vista de quem entra em nossa casa!






Dica: Utiliza as plantas para esconder algo que consideres ser "desagradável à vista" na entrada de casa. Falo de cabos, interruptores que não sejam utilizados ou algum defeito na parede, pois, tal como a nossa aparência é a nossa primeira impressão, o nosso hall de entrada representa a primeira impressão da nossa casa.

       Admito que quanto mais escrevo sobre a primavera, mais vontade tenho que os dias de calor e de passeios pelo campo cheguem. Sem dúvida que esta é uma das minhas estações favoritas, por isso não quero chegar ao verão sem passar por esta fase...

xoxo,



Related Articles

26 comentários:

  1. Eu sou sincera: confesso que não aposto mais em flores e plantas pela casa por causa da minha gata. Ela até as artificiais me rói ahah! Mas pessoalmente, adoro ver :p Por isso até lá e como disseste, temos as artificiais para nos salvar. Mas fica sempre lindo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Oh, que pena! Sendo assim, nem as artificiais se safam... Mas são lindas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei! As imagens que partilhaste são mesmo muito bonitas *o*
    Sou super fã de incluir plantas na decoração, acho que fica lindo (:
    Beijinho!
    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, o Pinterest tem imagens mesmo bonitas! Eu também adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!!
    Adorei o post, gosto muito deste tipo de decoração primaveril, um dos meus estilos preferidos!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também um dos meus favoritos, nada melhor do que sentir a primavera a entrar pela janela do nosso quarto! Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, querida! Fiquei completamente encantada com este post! A primavera é a minha estação preferida, sem dúvida alguma. Adorei as fotos e as tuas dicas!

    beijinho grande
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw, muito obrigada! Também adoro esta estação, por isso inspirei-me para fazer algo mesmo bonito... Beijinhos

      Eliminar
  5. ADOREI! AMEI! AMEI! AMEI!! Eu juro que se tivesse a minha própria casa eu ficava arruinada por decorá-la destes jeitos!!! amo decoração, e morro com estas inspirações!!!
    excelente post,
    beijinhos grandes,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Éramos duas, quem me dera poder encher a minha casa de plantas. Muito obrigada, querida, a sério! Beijinhos

      Eliminar
  6. Amei as inspirações!!! Sou um pouco suspeita pois amo tudo que tenha a ver com a natureza :P

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E nada melhor do que inspirarmo-nos na primavera!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Que inspirações maravilhosas, dá vontade de ter jardins dentro de casa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, ou pelo menos um jardim artifical! Beijinhos

      Eliminar
  8. Adoro ver plantas como decoração!! Por mim a minha casa era um jardim... Mas na cozinha é onde gosto mais! Adoro a ideia de um jardim vertical com especiarias e plnatas ... Beijinhos!

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera transformar a minha casa num pequeno jardim, acho que até acordava mais bem disposta só de ver as flores! É uma ideia mesmo útil! Beijinhos

      Eliminar
  9. Gosto tanto de entrar na casa de alguém e ver flores, plantas como decoração!
    E as fotografias que mostraste de pequenos cantinhos de uma casa com flores, são amorosas! Dá vontade de remodelar tudo :p

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo vontade de fazer uma limpeza de primavera bem florida à nossa casa! E a melhor parte é que até fica bem barato! Beijinhos

      Eliminar
  10. Adorei as inspirações! Se há coisa que gosto é de ver plantas pela casa. :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das melhores formas de decoração e talvez das mais baratas! Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  11. Gosto tanto de ver plantas na decor! Infelizmente tenho um mini tigre em casa que acha piada em trincá-las e mandá-las ao chão ahah. Mas pronto! As artificiais sempre safam. :D Adorei as tuas sugestões lindíssimas, de sonho! *-*
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que esse é mesmo um problema comum... Sim, tens sempre as artificiais! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  12. Eu gosto muito de plantas e flores dentro de casa, e as tuas inspirações são lindas lindas... gostei muito do espelho com flores.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Ai como eu adoro decoração e estes post's! Adorei as inspirações <3

    http://filipamarquesz.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!