In Personal

M's Journal no YouTube?


Olá! Existe um tema que anda às voltas na minha cabeça e, muito provavelmente, nas vossas também. Digo isto porque sou imensas vezes abordada com esta questão, por isso, imagino que seja algo que queiram ver esclarecido. Bem, não preciso de estar com grandes cerimónias, visto que vocês já leram no título... hoje vou responder-vos à pergunta "o M's Journal terá um canal no YouTube?"
       A maioria dos blogs nos dias de hoje complementam o seu trabalho com vídeo, muita vezes partilhado no YouTube, ou até mesmo o contrário - muitas youtubers começam a criar blogs aliados ao seu canal... são dois mundos que, sem dúvida, se interligam. E daí ser logo um dos primeiros pensamentos na cabeça de quem está desse lado: "se há blog, também haverá canal no YouTube, certo?". Admito que esse também foi um pensamento que me passou várias vezes pela cabeça, porque parece ser algo tão normal, é como se um fosse a extensão natural do outro. No entanto, quase dois anos de M's Journal já passaram e, até agora, continuamos sem ter conteúdos em vídeo - e digo "nós" porque, muito sinceramente, eu também esperava que isso acabasse por acontecer. Mas ainda não aconteceu... porquê?

       No início deste ano, meti como primeiro objetivo na minha lista a extensão do M's Journal para o YouTube e, no início, esforcei-me mesmo para isso - fiz o download dos editores, tive uma amiga muito querida a preparar-me uma intro, arranjei o material necessário, gravei alguns vídeos para treinar... estava tudo pronto, só faltava começar. Mas não comecei. Já vamos no quarto mês do ano e eu ainda não comecei.



       Muito aconteceu na minha vida desde que escrevi a minha lista de objetivos, comecei a ter muito mais trabalho com o blog, porque, de repente, deixou de ser só fotografar e escrever posts. Começou a ida a eventos, a resposta diária a e-mails, as colaborações, os projetos... Uma tonelada de trabalhos e muita vontade em realizá-los a todos, em não deixar escapar a mínima oportunidade. Simultaneamente, estou a fazer uma licenciatura e, se me conhecerem, sabem bem que eu não deixo desleixar nenhum dos projetos que tenha na minha vida, por mais que me isso me custe. De repente, deixei de ter espaço no meu dia para me dedicar ao YouTube, pelo menos por agora.

       Juntamente com todos estes problemas, está o medo de vos desiludir. Já trabalho no blog há algum tempo e, por já conhecer bem o meio, consigo produzir conteúdos muito melhores do que aqueles que fazia... mas o YouTube é um mundo completamente diferente. É óbvio que não irei conseguir trazer a mesma qualidade para os vídeos que já tenho no texto, são campos completamente distintos, que precisam de trabalho diferente - não tenho grandes capacidades de edição, o meu material não é o melhor, não me sinto assim tão à vontade a falar para uma lente. Será que irei trazer-vos conteúdo do qual tinham criado maiores expetativas?

       E, no fim disto tudo, tenho vontade. Tenho vontade de arriscar e de me lançar num novo projeto, independentemente do que isso me exija. Senti necessidade de partilhar tudo isto com vocês, pois sempre achei que seriam os meus melhores conselheiros. Por isso, digam-me: acham que, mesmo perante todas as adversidades de que vos falei - ter de dedicar menos tempo ao blog, ter de me esforçar mais para "esticar" o meu tempo, não ter a melhor qualidade de vídeo - vale a pena estender o conteúdo do M's Journal para o YouTube?

xoxo,


Related Articles

24 comentários:

  1. Eu acho que deves arriscar! Já te disse isto e volto a dizer, acho que te vais sair muito bem! Beijinhos

    blog-lemagazine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo voto de confiança, sabe mesmo bem sentir que tenho apoio desse lado! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu acho que deves arriscar, se achas que faz sentido, força! Nem que para isso dediques um pouco menos ao blog e, complementes com o youtube! Mas vai em frente! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw, achas mesmo? É algo que adorava, mas tenho de saber conciliar tudo muito bem... We'll see! Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Achas, querida? Aw, muito obrigada pelo apoio!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Acho que devias arriscar, eu pessoalmente, teria todo o gosto em seguir-te lá.
    Beijinhos e força linda :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes o quanto isso me deixa de coração cheio! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Claro que sim, eu própria estou a voltar ao youtube, acho que é um excelente complemento ao blog. Fico à tua espera por lá.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda imenso ao nosso trabalho, sem dúvida, é um acrescento importante! Obrigada e bom trabalho para ti pelo YouTube! Beijinhos

      Eliminar
  6. Adoro YT, é um complemento do blog!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Arrisca! Acredito que consegues!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida, muito obrigada pelo apoio! Beijinhos

      Eliminar
  8. Somos da opinião que é melhor primar pela qualidade do que pela quantidade. E efectivamente enquanto blogger tu estás muito bem, bons conteúdo, boa escrita, design lindo.
    Mas somos igualmente da opinião de que existindo vontade tudo se consegue. E se iniciares-te no mundo do youtube é algo que gostavas de arriscar, porque não? Se calhar a principio irá ser menos fácil, mas é um desafio e de dia para dia vais melhorando e nós estamos cá para te ver crescer :) Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, muito obrigada por gostarem do M's Journal. Segundo, em relação ao YouTube, sem dúvida que a vontade é imensa, mas teria de se começar bem devagarinho... Beijinhos

      Eliminar
  9. Acho que sim, sem dúvida. Especialmente após ler a imensa vontade que tens de expandir para o youtube! Arrisca. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz por todo o apoio! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  10. Arrisca! Força nisso girl :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não tenhas medo de desiludir ninguém! Olha, se queres fazer e achas que ias passar um bom bocado, faz. Há sempre quem vá gostar e quem não vai e se vivermos com medo de não agradar aos outros, não aproveitamos realmente nada :)

    beijinhos
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, disseste tudo mesmo certo! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  12. Sim, deves arriscar e avançar com a ideia do canal no YouTube. Tens capacidades para o fazer e como diz aquele lema"You only live once"❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio, minha querida! Tens toda a razão!

      Eliminar

Thank you so much!