In Makeup Reviews

First Impressions: Recebidos da Éclatant


Olá! Aquando do unboxing nos instastories dos produtos recebidos da Éclatant, perguntei-vos se preferiam ver uma review mais completa ou as minhas primeiras impressões... por uma margem ínfima, ganharam as first impressions, por isso, aqui estão elas. Nesta encomenda, recebi a base/corretor Beyond Perfecting da Clinique, o batom Ultra HD Matte da Revlon e ainda, da mesma marca, o corretor Colorstay - e hoje irão ficar a conhecer um pouco melhor todos estes produtinhos.


     Para começar, nada melhor do que falar-vos um pouco sobre a Éclatant e o seu serviço. Muito resumidamente, esta é uma loja online de produtos de beleza (coméstica, perfumaria, cabelos, etc.) que concentra algumas das marcas mais conhecidas do mercado, como por exemplo, as marcas de luxo Chanel, Yves Saint Laurent, Dior, e também marcas vulgarmente designadas por "de supermercado", como Garnier, L'Óreal ou Batiste - tudo isto a preços mais acessíveis.
     Os produtos chegam até nós bem embalados, dentro das respetivas caixas e não demoram mais de uma semana, desde que a encomenda foi realizada, a ser recebidos.


Vamos então conhecer aquilo que eu adquiri?

Base + Corretor Beyond Perfecting, Clinique

       Já queria testar esta base da Clinque há imenso tempo, por ser um produto tão badalado na blogosfera. Por fora, conseguimos contemplar uma base extremamente elegante e com um aspeto duradouro, tendo em conta o seu tamanho. Quando abrimos, percebemos que o aplicador desta base é tal e qual o aplicador de um corretor, sendo apenas um pouco mais largo que o habitual... Será que isto funciona? Completamente! Torna a base bastante fácil de aplicar (muito mais fácil que um conta-gotas, por exemplo) e ainda nos permite aproveitar a embalagem até ao seu limite.

       No entanto, outra coisa que reparei assim que abri a embalagem, foi o cheiro deste produto da Clinique. É um odor bastante intenso e que, para mim, não resulta mesmo... Mas isto não me dissuadiu! Sem dúvida que esta base vale completamente a pena, tendo em conta a sua performance na nossa pele: tem uma ótima cobertura, é fluida, mas não em demasiada - o que nos permite espalhar facilmente, mas cobrindo aquilo que queremos - e ainda tem uma cor extremamente natural, nada para o alaranjado (o meu tom é o 02, Alabaster).




First Impression: Se não fosse o cheiro desagradável, era a base perfeita. No entanto, não a aconselho como corretor, dado que essa é, segundo a marca, também uma das suas funções.
Podem comprá-la aqui.

Corretor Colorstay, Revlon

       Tendo em conta que ando sempre à procura de bons corretores, a preços acessíveis, coloquei este da Revlon na minha lista de produtos a testar. Posso desde já dizer-vos que, neste caso, o preço relativamente acessível (cerca de 9€), não compensa a qualidade do produto.

       A embalagem deste corretor é a típica, nada de especial a acrescentar, e o seu aplicador é exatamente aquele a que estou habituada - apenas notei uma diferença: é extremamente maleável (talvez até demais). Assim que o abri, reparei logo no seu cheiro, pois este é ainda mais desagradável do que o da base - será que era eu que estava muito sensível nesse dia? Mas, pormenores à parte, vamos falar da qualidade do produto. A sua cobertura é média, o que para mim, num corretor, não funciona. Apesar de se fundir bem com a base, acho que não escolhi a melhor cor, o que também me fez ter uma opinião um pouco mais negativa sobre o produto. Para além disso, com o decorrer do dia, fui reparando que o produto se ia acumulando nas linhas de expressão.




First Impression: A sua cobertura, apesar de não ser completamente má, não é o suficiente para me satisfazer. Acredito que, pelo mesmo preço, encontramos melhores opções na Éclatant.

Podem comprá-lo aqui.

Lipcolor Ultra HD Matte, Revlon 

       "Mais um batom líquido matte castanho para a coleção." - pensei eu, assim que o encomedei... Mas pronto, foi amor à primeira vista! E sem dúvida que esta embalagem nos deixa apaixonados assim que a temos nas nossas mãos. Este efeito desfocado fica lindíssimo quando conjugado com os pormenores em metal, principalmente numa forma tão original, para um batom, como a oval. Um 100% para a embalagem!

       Primeiro, e claro que não podia deixar de referir o seu cheiro, conseguimos sentir um pequeno odor, e até sabor, a fruta - o que, para mim, como devem imaginar, é complicado. Mas esqueci tudo isso assim que o apliquei... que cor tão bonita! É quase a cor da nossa boca, no entanto, dá um toque discreto, mas elegante, que vai ficar bem com qualquer tom de pele. Assim que o aplicamos, sentimos que estamos a aplicar um gloss, é espesso, sticky e não parece em nada a fórmula de um batom mate. Guess what? Só se podem ter enganado no nome! Durante todas as horas que andei com ele, o batom NÃO SECOU! Juro que fiquei estupefacta, mas, pelo menos, é um bom batom hidratante.




First Impression: É uma cor linda, que vou usar imenso no meu dia a dia... Mas, por favor, mudem a sua designação, porque está longe de ser matte.

Podem comprá-lo aqui.

       E estas foram as minhas primeiras impressões da mais recente encomenda na Éclatant. Espero que tenham gostado e que passem por esta loja para descobrir as maravilhas que ela esconde, aos preços mais acessíveis!

xoxo,



Related Articles

16 comentários:

  1. Esta loja é incrível, fiquei especialmente impressionada com a rapidez de entrega! Também costumo fugir de produtos com fragrância, mas quanto à cobertura da base parece ótima. :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, não estava à espera que fosse tão rápida! Aconselho imenso a base, mesmo tendo em conta o seu cheiro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei das reviews muito boa mesmo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nenhum produto da marca mas fiquei bastante curiosa!! Adoreii o batom!

    p.s: Nomeei-te para uma Tag, descobre-a no meu blog.
    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso das tuas escolhas, pena os cheiros não serem os melhores para ti. Gosto imenso da loja e recebi dois perfumes Burberry (homem e mulher) que gostei imenso.
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que os cheiros foram um pequeno entrave, mas são algo ultrapassável! Que coisinhas tão boas! Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito obrigado, minha querida :') Fico muito feliz por saber isso, de coração :D

    Adoro posts de primeiras impressões e, sem dúvida alguma, este foi o mais completo que já li. Em relação à base, tenho imensa curiosidade de a testar por ser um hype do momento. Agrada-me o aplicador porque, como dizes, faz com que o produto renda mais. Fiquei incrédulo por saber que tem um odor desagradável, até porque não gosto nada de produtos com cheiro! :o
    Nunca experimentei nada da Revlon e descarto já a hipótese de o ter se não tem uma cobertura suficiente. Tenho olheiras até aos joelhos, quase!
    Em relação ao batom, e para terminar este comentário que já vai longo, é uma pena não ser matte... ainda assim, algo que tenho reparado, é que muitos deles dizem ser matte e, na verdade, não o são verdadeiramente. Realmente a cor é muito bonita!

    NEW BRANDING POST | THE NEWS OF THE PROJECT THAT I TREASURE!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Como disse, a base vale mesmo a pena, independentemente do odor (por acaso, com o tempo, fui-me habituando). O corretor é só mesmo para quem gosta de algo mais natural... Algo que não é mesmo o nosso caso! E, por fim, o batom continua nos lugares de topo da minha lista, porque admito que já começo a ficar um pouco fartinha de batons matte. Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. É bem interessante experimentá-lo... Mas sinto que é daquelas fórmulas que se altera bastante de pessoa para pessoa. Beijinhos

      Eliminar
  7. Que excelentes escolhas, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/04/review-serum-e-lip-balm-bioderma-sorteio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deves experimentar, porque são produtos bem interessantes!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!