In Events Looks

Portugal Fashion FW18/19 || Part II


Olá! E tão rapidamente veio a primeira publicação sobre o Portugal Fashion, como chegou a segunda... A pior parte é que é a última (por agora). Tendo em conta que, ontem, já vos falei sobre tudo o que se passa neste evento, no novo post irei falar-vos sobre as tendências presentes nos desfiles do último sábado e sobre o meu segundo look, que tanto deu que falar. Venham, então, despedir-se comigo do Portugal Fashion da melhor maneira!


LOOK

       Para começar este último dia da melhor forma, só podia tirar uns minutos para fazer uma das coisas que mais feliz me deixa: sim, fotografar. Este outfit estava tão caricato, tão diferente, que até sentia que estava a encarar uma personagem dentro de mim mesma... Juro-vos que foi o meu primeiro pensamento ao ver as fotos: "mas esta sou mesmo eu?". Digam-me, estava assim tão diferente do habitual?



       A grande estrela deste look são as cores que aqui estão conjugadas. São cores fortes, garridas, que contrastam bastante com os dias cinzentos de inverno que temos vivido. Ah, e por falar nisso, as saudades que eu tinha de usar uma t-shirt... Já nem sabia o que isso era! Mas bem, para este segundo dia, criei um look com peças recém chegadas ao meu armário, tendo vindo não só das prateleiras das lojas, como também do atelier da minha mãe. Sim, sim! Assim à partida, conseguem identificar qual a peça que a minha mãe me fez? Vou deixar-vos a pensar um bocadinho...


       É verdade, foi o casaco que foi feito pelas mãos de fada da minha querida mãe. As restantes peças foram compradas, mas sempre seguindo este casaco como inspiração. Desta vez, quis arriscar... e acho que isso se nota bem! O vermelho é a cor que mais me tem apaixonado nos últimos tempos e, por isso, não podia deixar de o usar - e de o usar com muita força - num evento onde as tendência são apologizadas. 

     Mas falando mais pormenorizadamente do look, quis conjugar uma peça mais esvoaçante e ousada, a saia, com algo justo e simples, a graphic tee. E nem nos acessórios quis poupar a ousadia! Os óculos vermelhos são o que mais me roubou o coração e, assim que os vi, mal podia esperar para os trazer comigo... mesmo sabendo que nem toda a gente deve morrer de amores por eles como eu. Qual é a vossa opinião? Gostam destes óculos ou acham que são um pouco over the top?






DESFILES

       Passando o protagonismo dos meus óculos de volta para o evento que nos trouxe aqui, quero fazer-vos, mais uma vez, um pequeno resumo dos desfiles aos quais assisti no Portugal Fashion. Desde o estilo clássico da Ana Sousa, até à ousadia da Katty Xiomara, tive a oportunidade de descobrir um pouco mais da variedade que o mundo da moda nos pode oferecer.


  • Nuno Baltazar: Um desfile de moda saído de um livro, de uma história, de um conto de fadas. Neste desfile, vimos peças fantásticas, que transformavam os modelos em autênticas criaturas místicas, com o auxílio do tule e de muito brilho. Os modelos masculinos estavam, tal como as modelos da Victoria Secret, adornados com asas penduradas nas suas costas. Mesmo seguindo cores neutras e cortes de fato bastante clássicos, este designer conseguiu transformar a passarelle num verdadeiro mundo de fantasia.
  • Katty Xiomara: Tal como já vos disse, esta designer prima pela ousadia e pelas peças arrojadas. Neste desfile, tivemos como tema central a pintura, a arte da qual a moda também faz parte. Veludo e pelo foram dos tecidos mais usados, principalmente em tons escuros e quentes. Fiquei apaixonada pelos macacões desta coleção e pelo pormenor do pequeno laço a apertar no pescoço que tantas peças tinham. 
  • Ana Sousa: Cores como o cinzento, o preto e o vermelho e, mais para a frente, o azul e o roxo vieram colorir peças clássicas, mas com pormenores bem diferentes: transparências, rendas, pequenos acessórios de pelo. Mas a minha parte favorita do desfiles foram os chapéus... e que chapéus tão bonitos esta designer nos apresentou!
       O meu dia de desfiles terminou aqui. Eu sei que não vi muito neste dia, mas, sendo muita sincera, o cansaço já tomava conta de mim e ainda tive uma viagem bem grande pela frente... vida de estudante com duas casas é assim!



       No geral, que dia é que acharam mais interessante? E qual dos meus looks foi o vosso favorito? Adorava que contassem todos os vossos pensamentos sobre o Portugal Fashion, pois acredito que seja algo que desperte imensa curiosidade desse lado... ou estarei enganada?

xoxo,



Related Articles

20 comentários:

  1. Adoro este look, mais do que o do primeiro dia!! Está mesmo muito giro, excelente escolha!! Beijinhos

    blog-lemagazine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada! Ainda bem que gostaste, fico mesmo feliz!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bem sabes que amei esse look!! Muito gira mesmo <3


    joana-style.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, obrigada! O teu também estava tão bonito! Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei este look logo assim que o vi no Instagram! xD Colorido, original e bem alegre!
    Gostei especialmente da saia e do casaco, são peças mesmo lindas!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, a sério! Também estou apaixonada por essas peças!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. uau, se visse estas peças numa manequim não diria que fica-se tão bem :)
    adorei Mariana, beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vestidas têm sempre um ar completamente diferente, mas eu apaixonei-me logo à primeira vista pelas cores! Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  5. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3
    Adorei o teu look, é super diferentão. Beijinhos!

    www.asofiaferreira.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é um pouco ousado, sem dúvida! Beijinhos

      Eliminar
  6. Arrasas! Amei o look, estavas linda! :) Mil beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ando louca à procura de uns óculos desse género, gosto bastante pois são diferentes! Achei o look super divertido e perfeito para o evento que era!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são da Zara, também há em branco e ainda os deves conseguir encontrar! Também estou apaixonada por eles, obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  8. Adorei as fotos! E não sabia que tinhas ido! :D Eu também fui!!
    Só tenho pena que não tenhas tirado mais fotos aos desfiles!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Não te vi, é uma pena
      Não consegui tirar mais fotos aos desfiles, porque fiquei em lugares um pouco maus e eu própria não conseguia ver muito bem... Mas para a próxima tento! Beijinhos

      Eliminar
  9. Esse look está perfeito! Fica-te tão bem
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. adoooooooooooooooro o casaco,

    e fica muito giro o outfit, so nao gosto tanto da saia, mas é a nivel pessoal, acho que não a usaria!


    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada! Claro, gostos são indiscutíveis!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!