In Events Looks

Portugal Fashion FW18/19 || Part I


Olá! Hoje trago-vos finalmente a primeira publicação sobre o Portugal Fashion. Como sabem, no último fim de semana estive no Parque da Cidade do Porto a ver as últimas tendências para o outono-inverno dos designers portugueses. E claro, não podia deixar de partilhar tudo convosco, para que fiquem também a par deste evento... Porque sempre que não vos posso levar comigo fisicamente, transporto-vos para tudo o que vivo a partir da escrita. Por isso, vamos lá dar um voltinha pelo recinto do Portugal Fashion, estão prontos? 

SHOWROOM

       Assim que entramos no recinto, damos de caras com o Showroom, onde podemos encontrar as coleções das várias marcas que desfilam - e não só - pelas passerelles do evento. Encontramos roupa, sapatos, acessórios (imensos acessórios!) e até maquilhagem, com a estação da MAC, que também maquilha os modelos dos diversos desfiles. Na minha opinião, a melhor parte do showroom é mesmo poder ver tão perto de mim as peças que adoro ver na passerelle... é que é completamente diferente poder tocar nelas, sentir os tecidos, absorver as cores para nos inspirarmos para o nosso guarda-roupa.






DESFILES

       Apesar de haver imenso para ver, no fundo, são os desfiles a parte essencial do Portugal Fashion. É aqui que se faz magia, é aqui que as tendências dão caras com o público, é aqui que o esforço de meses se materializa... e é tão gratificante de ver! Vou deixar-vos aqui um pequeno apanhado dos desfiles que vi... 


  • Inês Torcato e David Catalãn: Dois desfiles num, talento a dobrar. Vamos começar pelo primeiro desfile da Inês Torcato... Foram os neutros, juntamente com o vermelho, as cores-rainha desta passerelle, nomeadamente em padrões de xadrez. Looks monocromáticos, fatos oversize e camisas são a aposta desta estilista. No segundo desfile, há que destacar o regresso da bombazine, principalmente em tons de verde tropa e de rosa pastel.
  • Carla Pontes: Para esta designer, as cores vivas vão dominar o inverno - vermelhos, verdes, azuis (de ganga principalmente). As peças têm cortes essencialmente assimétricos, sendo acompanhadas por acessórios como gorros, boinas e botas tipo meia.
  • Pé de Chumbo: O desfile que eu mais aguardava não me desiludiu em nada... Os tecidos continuaram originais e sempre únicos, desta vez apostando em cores bem garridas, como o vermelho e o azul. Mas o que distingue esta marca são os detalhes: brilhos, transparências, padrões (principalmente e, mais uma vez, em xadrez).
  • Hugo Costa: Uma coleção masculina baseada na cor rosa, algo que me agradou imenso. Para o outono-inverno, Hugo Costa apostou em peças desconstruídas, oversize, principalmente casacos, com golas grandes e exuberantes. O xadrez foi também um padrão muito utilizado
  • Luís Buchinho: Peças extremamente avant-garde, que mais pareciam ter saído de um filme de ficção-científica. Azuis, verdes, laranjas, padrões chamativos e acessórios ainda mais ousados foi o que desfilou pela passerelle nessa sexta-feira. Há que destacar a coleção da Ergovisão com o Luís Buchinho, que nos trouxe óculos de tirar a respiração.
       Infelizmente, não consegui ver mais nenhum desfile, pois o recinto encheu imenso e as filas ficaram insuportáveis. Foi um grande erro da parte da organização ter atribuído mais bilhetes do que os lugares disponíveis, o que dificultou bastante - e, no meu caso, tornou mesmo impossível - o trabalho de bloggers e jornalistas.



LOOK

       Chegámos à parte que mais estava ansiosa por vos mostrar! Imagino que já devem ter visto pelo meu Instagram ou pelo Facebook do blog, mas não podia deixar de vos trazer uma explicação um pouco mais detalhada daquilo que escolhi usar num dos maiores eventos de moda de Portugal.


    Neste primeiro dia, quis apostar num outfit simples, confortável, mas que, simultaneamente, não deixasse de conjugar algumas das tendências que mais tenho vindo a adorar. Fiel a um dos meus objetivos deste ano, prometi-vos que iria criar um look para este evento apenas com peças que já tinha no meu armário... e aqui está ele.

       Comecei por conjugar a minha camisola rosa da Zaful, uma das peças que mais furor faz no meu Instagram, com um macacão-calção preto de verão. Apesar da maioria das pessoas ter medo de conjugar peças de estações completamente distintas, é preciso perceber que, com os detalhes certos, tudo pode ficar bem! Neste caso, o facto de ter usado uns collants opacos pretos deu logo um ar mais pesado ao macacão, tornando-o perfeito para o inverno. Para conjugar, só podia escolher o meu casaco de pelo rosa pastel feito pela minha mãe - que tem sido o meu grande amor desta estação - e uma boina saída também do seu armário... Bem, a minha mãe inspirou mesmo este look!

       Para dar um pouco mais de forma ao conjunto, coloquei um cinto preto elegante. De resto, mantive tudo extremamente simples: botas de cano alto pretas, brincos prateados extremamente discretos e uma maquilhagem nude. 





       O que acharam do meu look? Já andaram a espreitar alguns dos desfiles de que vos falei? Espero que tenham gostado de perceber um pouco melhor tudo o que se passa no recinto do Portugal Fashion, pois é um evento que tenho no coração. Deixa-me de rastos, completamente exausta, esgotada, mas deixa-me preenchida.

xoxo,



Related Articles

12 comentários:

  1. Gostava tanto de poder ter ido, é realmente um evento fantástico!
    Adorei o teu look e o conceito por trás dele! Estavas linda!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que um evento bem especial para mim, por isso tinha de ter looks à medida! Muito obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o post! Fotos mega giras!
    Já estou a acompanhar o teu blogue :)
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Ola!!
    Bem que sonho, o mundo da moda é simplesmente fantástico <3
    Adorei o post e as fotos estão lindas :)
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é mesmo um mundo que me atrai imenso. Muito obrigada, beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito do teu look, penso que resultou mesmo bem :)
    Quanto à outra parte já tive a oportunidade de estar do lado de cá e do lado de lá (a apresentar uma coleção num desfile), gostei imenso.

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! A sério? Deve ter sido uma ótima experiência, tens mesmo de contar mais sobre isso... Beijinhos

      Eliminar
  5. Linda como sempre!! Adorei o macacão e o pormenor só cinto... Beijinhos! <3

    joana-style.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, ainda bem que gostaste! Beijinhos

      Eliminar
  6. Estou super rendida pela teu look, é super giro! Quero bastante, um dia, ir ao Portugal Fashion, deve ser incrível!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, fico mesmo feliz! Acho que fazes muito bem, vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!