In Looks

Moms Do It Better


Olá! Na publicação de hoje, venho não só mostrar-vos mais um look com uma das minhas peças favoritas do momento, como também responder-vos a algumas questões relacionadas com uma das maiores curiosidades saídas do meu armário: as roupas feitas pela minha mãe. Sim, muitos de vocês fazem-me imensas perguntas em relação a este tema, por isso nada melhor do que vos esclarecer todas essas dúvidas e curiosidades numa publicação que tem como protagonista uma peça feita pela própria. Conseguem adivinhar qual a peça deste outfit que foi feita pelas mãos da minha costureira favorita?


*rufo de tambores no background* 

       E a peça feita pela minha mãe neste look é... o casaco de pelo! É uma peça bastante recente no meu armário, mas, de entre as poucas vezes que a usei, já recebi tantas questões sobre o mesmo, que não podia ficar indiferente. Como é uma peça que, por si só, já dá um ar arrojado ao conjunto, decidi conjugá-lo essencialmente em tons de preto, aliando um dos meus must-have de inverno - uma gola alta - à saia mais bonita que alguma vez tive no meu pequeno closet. É um look que não precisa de grandes acessórios, é um conjunto que não precisa de pormenores diferentes para ser único e especial, é um ouftit inspirado na beleza do trabalho da minha mãe - inspirado neste lindo casaco de pelo sintético.




       Mas querem que vos explique um pouco mais deste processo de "fazer roupa à medida"? Eu sei que é algo que já não é muito usual, no entanto, o facto de ter crescido neste meio, faz-me dar imenso valor ao trabalho de um costureiro, de um estilista, de um designer de moda (como lhe quiserem chamar). Para começar esta pequenina introdução ao mundo dos tecidos e botões, não podia deixar de mencionar o meu atelier de costura favorito - aquele a que recorro sempre que preciso de uma peça única que me faça sentir especial, aquele que fez a peça mais importante que tenho no meu armário, entre outras. Estou a falar, obviamente, do meu vestido de baile e, quem leu a publicação dedicada a ele, já deve saber de que atelier falo...  Sim, é o Atelier Atilic!




       É verdade que já falei deste Atelier várias vezes, mas não podia deixar de o fazer nesta publicação, pois também teve um papel preponderante na criação deste casaco. Sabem porquê? Bem, é melhor começar por explicar-vos todos os passos que levam à execução de "roupa à medida":

1. Escolher o modelo da peça que queremos fazer.

       E, aqui, o Pinterest é o nosso melhor amigo! Se já sabem qual a peça que gostavam de mandar fazer, comecem a procurar os feitios que mais vos agradam. Não se esqueçam  de que, sendo que esta será uma roupa feita unicamente para vocês, podem escolher todos os detalhes que desejarem. Assim, não tenham medo de combinar detalhes de várias peças... quando mais original e mais fiel à vossa personalidade for, mais irão gostar - não se limitem a copiar modelos, sejam criativos!

2. Escolher o tecido.

       Uma das coisas que mais define a vossa peça, para além do modelo em si, é o tecido que escolhem. Neste passo, mais uma vez, aconselho-vos a escolher as opções que mais combinam com a vossa personalidade, desde a cor ao material. Por exemplo, este tecido é, na minha opinião, completamente a minha cara - o pelo é uma das tendências que mais tenho gostado e estes tons bem suaves são dos meus favoritos. E a melhor parte? Este tecido foi uma escolha do Atelier Atilic e acho que não podia representar melhor os meus gostos. Esta é uma das características que mais gosto neste atelier, pois lá têm acesso a tudo: desde ideias para modelos até aos tecidos, o que nos facilita imenso a vida.

3. Provas, provas e mais provas.

       Eu sei que há imensa gente que não gosta desta parte, mas eu adoro! É nas provas que se acertam todos os pormenores, que podemos reformular a nossa ideia original, que se adequa o modelo às nossas proporções exatas... é preciso tempo para tudo isto, obviamente. O melhor conselho que vos posso dar nas prova é: confiem nos conselhos da vossa costureira, pois, normalmente, a experiência desta e a capacidade de visualizar a peça acabada é essencial para que tudo nos assente na perfeição.

4. O resultado final é para a vida toda.

       As peças que mandamos fazer são, geralmente, para ocasiões especiais, mas nunca pensaram em fazer o mesmo para peças do dia a dia? Quando temos uma peça que foi feita especialmente para o nosso corpo e segundo os nossos gostos, esperamos que esta seja uma peça que fique no nosso armário ano após ano... e, segundo a minha experiência, fica mesmo. Obviamente que depende das nossas preferências, mas, se formos fazer as contas, no final deve rondar o mesmo preço mandar fazer uma peça mais cara que nos dure toda a vida ou estar constantemente a comprar peças novas, que são de fraca qualidade e que não se adaptam tão bem ao nosso corpo. 


      E, já agora, alguém sabe qual foi a peça que foi reutilizada neste look? Se quiserem saber qual foi, passem por este post e irão descobrir. Gostaram do casaco? Costumam mandar fazer roupa? Contem-me tudo nos comentários!

xoxo,

Related Articles

27 comentários:

  1. Boa tarde! Já pensei imensas vezes mandar fazer algumas peças de roupa que fico apaixonada só de ver no pinterest, mas parecem-me difíceis de mandar fazer.
    Achas que podias fazer uma publicação sobre as peças do teu armário que tal como o casaco, foram feitas para ti e para usares no dia a dia?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que sejam difíceis de as mandar fazer, há sempre uma maneira de adaptar... é só uma questão de perguntar a um especialista! Era uma boa ideia, tenho de pensar nisso!

      Eliminar
  2. A peça reciclada foi a saia! Adorei o look!! :) A tua mãe tem mãos de fada!! Por acaso também tenho alguma sorte nesse ramo, pois a minha mãe também tem bastante jeito. E tenho a sorte de no meu armário ter peças únicas!! :)

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Que giro, é mesmo bom termos peças feitas unicamente para o nosso gosto. Obrigada! Beijinos

      Eliminar
  3. O casaco é tão lindo , a tua mãe tem tanto talento, e esse look ficou lindo!
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O casaco é lindo, uma peça única e que dura anos, certamente. A minha mãe já mandou fazer várias peças de roupa e eu quando eram ais nova mandava fazer vestidos. Agora com tanta coisa que existe à venda já não mando fazer roupa, mas a minha mãe ainda gosta de comprar tecidos para mandar fazer roupa.
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre diferente ter roupa única e feita à medida... é verdade que existe imensa oferta e que acaba por ficar mais barato, mas não são peças feitas para as nossas proporções e segundo os nossos gostos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. O casaco é lindo, amei! Nunca mandei fazer roupa e pra ser sincera nunca me passou pela cabeça.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que não, hoje em dia já não é algo muito usual... Mas eu acho que compensa imenso! Beijinhos

      Eliminar
  6. Woah... this is awesome. I love the fur coat. Your mom is so talented!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post! Esse casaco é lindíssimo!
    A tua mãe tem mesmo muito jeito <3
    Beijinhos

    www.simply-neca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei o casaco! A tua mãe tem imenso jeito... <3


    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  9. O casaco é realmente lindooo! Sempre gostei de ter uma peça "feita é medida" adorei o post!
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É mesmo especial termos uma peça feita unicamente para nós.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Wow a tua mãe tem imenso talento! Esse casaquinho é lindíssimo. Gostei muito do teu conjunto e do teu blog também! Segui claro <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  11. Estou apaixonadíssima pelo casaco!! É tão giro e é super a minha cara!! Não costuma mandar fazer peças à medida mas acredito que fique tudo perfeito!!

    Adorei também o blog e segui!!
    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar

Thank you so much!