In Organization Successful Life

Gestão 101 || A Comunicação #2



Olá! Hoje trago-vos a segunda publicação referente à rubrica Gestão 101 - o espaço onde poderão aprender um pouco mais sobre como deverão gerir a vossa vida e o vosso dia a dia, de modo a obterem o maior sucesso possível. Para os mais esquecidos ou para aqueles que aqui chegaram pela primeira vez, estas publicações não são escritas por mim, mas sim por uma pessoa especialista no tema - LS. Hoje, vamos falar de comunicação e não há nada melhor para vos comunicar este tema do que o texto seguinte...


"Comunicação é tudo e tudo é comunicação!

E o que é comunicar?

A comunicação é um processo de transferência de informações, ideias, conhecimentos ou sentimentos, entre as pessoas.

Hoje em dia, com a abundante utilização das redes sociais, passamos muito tempo a comunicar. Mas, comunicar, não é apenas falar ou escrever. Fazemo-lo também através dos gestos corporais, com ou sem contacto com os outros, e das expressões que fazemos ou deixamos transparecer.

Praticamente todos nós passamos a maior parte do nosso tempo a comunicar. Assim, o nosso sucesso, ou insucesso, pode começar na comunicação.

Os 3 elementos da comunicação são o emissor, a mensagem e o recetor. O emissor e o recetor somos nós e os outros, ou seja, comunicar e receber a comunicação depende de cada um e da forma como se está preparado para este ato. No entanto, o elemento mais importante deste processo é a mensagem. Esta tem de ser clara, não distorcida e sem ruído. Quanto maior for a clareza da mensagem, mas eficaz será, pois será absorvida pelo recetor sem dúvidas e de forma mais rápida.

Comunicar é FAZER: fazer conhecer, fazer gostar (ou não gostar), fazer agir.

Fazer conhecer porque é conhecimento transmitido. Fazer gostar porque, geralmente, o objetivo é que o recetor goste (do produto, da ideia, etc.). Fazer agir porque nos leva a uma ação, seja ela vender um produto, transmitir uma ideia, realizar uma tarefa, dar a entender ao recetor que pretendemos algo.

 Ah… a comunicação não é apenas com e para os outros, é também connosco próprios!

Temos de saber passar as melhores mensagens para nós próprios. São essas mensagens de estímulo, de confiança, ou de energia, que nos ajudam a que cada dia se torne importante, e, não apenas mais um.

Vamos lá comunicar ainda mais, mas, sobretudo, melhor!

FISCALIDADE – Não esquecer!

Com todas as despesas dedutíveis no IRS já disponibilizadas no e-fatura, incluindo as realizadas em entidades públicas (hospitais, centros de saúde, escolas, etc.), bem como seguros e rendas de habitação, é possível reclamar, até 15/03/2018, caso não apareçam todas elas.

Para aproveitar as vantagens do IRS automático, sendo a principal receber o reembolso (caso haja) mais cedo, é necessário que todos os elementos do agregado familiar (incluindo os dependentes) possuam registo e password no Portal das Finanças."

LS


       Comunicar é mesmo algo essencial na nossa vida, pois não há um dia em que não o façamos. No entanto, a comunicação torna-se ainda mais importante nos momentos-chave da nossa vida: uma apresentação oral, uma entrevista de emprego, conhecer alguém que nos poderá trazer imensas oportunidades. Seja em que situação for, saber comunicar de forma adequada é uma das melhores capacidades que podemos ter! Gostaram desta publicação?

xoxo,


Related Articles

18 comentários:

  1. Gostei bastante do post, tal como do anterior! Isto porque é um tema que normalmente não vemos abordado aqui na blogosfera e que acaba por nos dar dicas bem importantes e úteis. Falo por mim, que de Gestão não tenho conhecimentos nenhuns, mas quero aprender mais e entender melhor estes assuntos (como o caso do IRS) para o futuro!

    Beijinhos,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma tema importante e que não é muito falado, daí gostar tanto de trazer esta rubrica! Fico feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!
    Gostei muito do post :)
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Comunicar é realmente essencial e saber comunicar ainda mais! Adorei o post!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, concordo plenamente contigo! Obrigada!

      Eliminar
  4. Sem uma boa comunicação não há entendimento...

    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  5. Acho muito interessante trazeres este género de publicação! Eu gostei imenso :)
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  6. Amei o post, obrigada pelo conteúdo!
    Beijos

    http://nanagoncalves.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste post!
    Realmente a comunicação é dos bens mais preciosos que temos e que está presente em tudo o que façamos :)

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar

Thank you so much!