In Looks Top5

5 Favourite Fashion Trends


Olá! Já há muito tempo que queria fazer uma publicação que resumisse todas as tendências que me deixam com corações nos olhos sempre que as vejo numa peça, pois achei que assim seria não só uma forma de conhecerem melhor o meu estilo, como também de vos mostrar diferentes formas de usar estas trends. Por isso, com a ajuda do nosso querido Pinterest, reuni as minhas 5 tendências favoritas e algumas fotos que vos podem dar ideias de como as conjugar. As tendências seguem uma ordem completamente ao acaso, pois era-me impossível decidir qualquer tipo de hierarquia entre elas - talvez algumas use mais e outras use menos, mas isso não significa que tenha maior amor por umas do que pelas outras. Vamos então conhecer as peças mais trendy dos últimos tempos?





       Ai, este padrão... Não deve ser nenhuma surpresa para vocês ver esta tendência nos meus favoritos, pois já sabem que algumas das peças que mais gosto de usar são em xadrez (não o jogo, o padrão). Para além de achar que esta trend dá um ar mesmo vintage ao nosso look, sinto que a consigo conjugar com praticamente tudo - peças mais coloridas, peças mais neutras, peças exatamente com o mesmo padão, peças com padrões diferentes. É a versatilidade do padrão axadrezado que me dá vontade de encher o meu closet com camisolas, calças, casacos - principalmente casacos - neste padrão. Obrigada aos stylists que vieram resgatar esta tendência dos anos 90, espero que, desta vez, tenha vindo para ficar.






       Vamos ser sinceros, quando viram o título desta publicação, pensaram logo que eu ia falar de vermelho, não pensaram? E, obviamente, acertaram! Já perdi a conta às publicações que fiz a falar desta cor, quer tenham sido elas "Trend Alerts" ou simples looks, porque foi mesmo uma tendência que me roubou o coração desde o primeiro segundo. Esta primeira obsessão por vermelho começou com as botas - as botas vermelhas foram a peça mais icónica do inverno de 2017, na minha opinião - e começou a evoluir para camisolas, calças, até chegar ao ponto de só me apetecer usar outfits totais neste tom. Mas porque é que eu gosto tanto de vermelho? Já vos disse isto várias vezes, mas volto a repetir: é uma cor ousada, que me dá confiança e que me faz sentir bem, o que talvez seja porque, vestida de vermelho, sinto-me com poder suficiente para concretizar qualquer sonho que tenha. Estranho como uma cor nos consegue fazer sentir tanta coisa, não é?




       Faux fur is a girl's best friend. Esta frase é o título da publicação onde vos mostrei o meu casaco de pelo, mas é também uma das frases que mais define os meus looks em dias de preguiça... É que basta um casaco destes para tornar qualquer outfit monótono num conjunto elegante, arrojado e que parece ter sido bastante planeado. Foi um pouco difícil apaixonar-me por esta tendência, sendo que, no ano passado, era algo que nunca pensaria ter no meu armário, mas que, neste inverno, me conquistou. Nunca digam que, para estarmos elegantes, não podemos estar quentinhas, pois eu mostro-vos um casaco de pelo e toda essa ideia perde o sentido - o que poderia ser melhor para o inverno? Não importa a cor, o formato, o tamanho da vossa peça de pelo, só importa que esta seja de pelo sintético.





       Apesar de ser uma tendência que utilizo mais na primavera-verão, não podia deixar de vos falar das tão famosas graphic tees. Para mim, a verdadeira essência destas t-shirts não está na peça em si - já que essa é geralmente bastante simples - mas sim na mensagem que transmite. A moda sempre foi uma forma de expressão, é com a roupa que visto que trago um bocadinho do meu interior para o exterior, por isso, poder transmitir-vos a minha essência através de uma frase escrita na minha t-shirt, faz-me gostar ainda mais de escolher o que vestir todos os dias. Para além disso, sendo então uma peça tão simples, como já disse, é extremamente fácil de conjugar.






       As malhas sempre foram um clássico de inverno, mas, nos últimos tempos, tal como na maioria das peças de roupa, são os tamanhos grandes que imperam. Desde tons neutros a tons mais garridos, as camisolas de malha têm vindo a conquistar o meu coração e já são uma presença bem marcada no meu armário. A minha maneira favorita de as usar? Como vestidos - apesar de ainda não ter encontrado nenhuma comprida o suficiente para ser usada desta forma... mas ainda não desisti! No geral, esta é a tendência perfeita para o inverno, pois é quente, confortável e não deixa de estar super in.



       E estas são as minhas cinco tendências favoritas dos últimos tempos, tenho usado e abusado da maioria e, até agora, ainda não me cansei de nenhuma. Sinto que estas são tendências que irão durar uns bons anos meu closet! E vocês, o que acharam? Qual é a vossa trend favorita?

xoxo,

Related Articles

8 comentários:

  1. Love the first one! <3 It's my favourite :3
    www.eriferly.com

    ResponderEliminar
  2. Ótimas escolhas! :) Eu adoro malhas, nesta estação é o melhor mesmo!
    Gosto muito de tshirt gráficas naqueles dias, mais frescos, em que basta vestir umas calças, sapatilhas e uma dessas tshirts para estar pronta :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Malhas e t-shirts gráficas são as peças mais cosy para o inverno e o verão, respetivamente. Também adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ainda bem, costumas usar muito as malhas?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tenho pelo menos dois exemplos de cada no meu armário, completamente viciada.

      https://stateofgracebymargarida.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. A sério? Wow, style twins!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!