In Looks

Recicla o teu Outfit || Descobre as Mudanças nos Outfit Posts


Olá!
       Já há algum tempo que não vos trazia um outfit post, sem dúvida que já tinha muitas saudades, mas, ao mesmo tempo, sentia que este tipo de publicações representava uma parte de mim que estou a tentar deixar em 2017. Assim, sabendo que não conseguiria (nem queria) simplesmente parar de fotografar os meus looks para o blog, decidi que o iria fazer, sim, tendo, no entanto, algumas mudanças... Quais são essas mudanças, então? Irei contar-vos tudo isso ao longo da publicação de hoje, enquanto vos deixo mais um look de inverno.



       O outfit de hoje é diferente do que vos costumo trazer, chegaria mesmo a afirmar que é mais ousado do que tenho publicado por aqui, mas não é por isso que hei-de gostar menos dele. Admito que é difícil desabituarmo-nos a certas "regras" da moda, como por exemplo: com uma peça larga, tens de usar outra justa - no entanto, acredito que o que me apaixona nesta indústria é a facilidade com que as regras são quebradas e como algo completamente out se transforma numa tendência no mês seguinte. 
       Dito isto, o meu conjunto baseou-se em duas peças largas - uma saia plissada esvoaçante e uma camisola oversized, com um detalhe em pelo bem arrojado. Gostam? Apesar de ter criado este look de forma bem reticente, acabei por me apaixonar, principalmente ao vê-lo nas fotografias!




Então, e mudanças?

       Bem, acho que este tópico deve ser uma resolução minha todos os anos, mas decidi que, em 2018, queria fazer realmente algo em relação a isso - em 2018, quero fazer a verdadeira distinção entre a roupa que preciso e a roupa que quero, simplesmente por uma vontade fútil, superficial e efémera. Tenho de usar termos fortes, pois acho que essa é a única maneira de realmente perceber que não preciso de estar constantemente a comprar roupa para me vestir como gosto e é esse o ideal que quero mostrar nos outfit posts seguintes.




        Em relação à primeira grande mudança, queria dizer-vos que, apesar de já não ser um hábito meu, não irei fazer mais hauls no blog, pois acho que não acrescentam nada ao que quero partilhar convosco. O importante, para mim, não são as peças em si, mas sim a maneira como as conjugamos... e isso estará nas publicações de looks.
       Falando agora dessas publicações em particular, a partir de agora, irei tentar incorporar sempre uma peça repetida, isto é, já usada num post anterior. Daí vem o título "Recicla o teu Outfit", já que será o meu principal objetivo mostrar-vos como cada peça pode ser versátil e adaptar-se a diferentes ocasiões, a diferentes estações, a diferentes conjuntos. Por exemplo, lembram-se qual é a peça repetida do look de hoje? É a saia plissada (para os mais esquecidos, aqui fica o primeiro conjunto onde a usei). Que acham desta ideia? Gostava mesmo de ter algum feedback da vossa parte em relação às mudanças que estou a propor.




       Por fim, a última mudança que quero fazer assenta em explorar a vossa criatividade e o vosso gosto pessoal no que toca à moda. Vou deixar de mencionar, nas publicações de looks, as lojas onde compro cada peça (a não ser que esse pormenor seja verdadeiramente importante para o post em si), pois quero que percebam que não precisam de comprar exatamente a mesma peça para criar um outfit igual ou muito melhor do que o meu - o segredo está em saberem "brincar" com aquilo que já têm. Penso que assim estarei a captar a verdadeira essência da moda e não a essência do consumismo em que a nossa sociedade, no geral, tem caído. E não estou a falar para vocês como uma moralista, mas sim como uma pessoa que sabe o que é cair nesta tendência de comprar compulsivamente, pensando que esse seria o meio para obter a verdadeira felicidade.



       Eu espero que vocês tenham percebido a minha intenção com estas mudanças, pois acho que, de vez em quando, é importante para todos nós pensarmos para além do quotidiano em que nos inserimos e percebermos aquilo que gostávamos que fosse diferente. Só assim seremos capazes de viver num mundo dentro dos nossos ideais, dos nossos sonhos e das nossas expetativas. Eu sei que já disse isto, mas gostava mesmo que me dessem a vossa opinião em relação às mudanças faladas, porque, no final, vocês são a parte essencial do M's Journal e é para vocês que escrevo.

xoxo,

Related Articles

19 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem! Na verdade concordo plenamente contigo, claro que parece sempre que nos falta alguma peça no armário e gostamos de comprar isto ou aquilo, mas será que realmente precisamos? Tem me feito imensa confusão a loucura das pessoas pelos saldos, tudo a comprar sacos e sacos de roupa, está mais barato fixe vou levar estou a poupar. Fui ao shopping de Leiria o fim de semana passado só para ir comer um gelado e nem sequer consegui entrar com as filas para estacionar, tudo cheio...
    Fazes mesmo bem em fazer essas mudanças e fico à espera dos looks reciclados, este ficou lindo! Em relação aos hauls acho que vou fazer como tu, na verdade já não fazia um há imenso tempo, se não o de natal. Continua com o ótimo trabalho. kiss^^

    Não conhecia a marca mas tenho de experimenta, se calhar o segredo para o meu acne está nessa vitamina. Além disso os produtos não são nada caros. Gostei muito da tua opinião. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo com tudo o que disseste, então os saldos são mesmo a loucura do "comprar o que não se precisa"! Fazes muito bem, fico feliz pelo feedback!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É um look bem diferente do habitual, não faz o meu estilo até porque são peças que não fazem parte do meu armário mas acabei por resultar do resultado!
    Estou ansiosa por essas novas mudanças, é algo bastante inovador e interessante para este tipo de post's.

    Beijinhos, Hellen ♥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, também estava bem reticente ao início! Fico mesmo feliz por ler isso! Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei o POST Mariana. Na verdade achobque todas caímos nesse erro de comprar compulsivamente para ter sempre conteúdo para fotografar e a tua sugestão é óptima e bem mais útil para os leitores/visitantes.

    Beijinhos e muito sucesso para a nova versão de ti��

    Catarina Nira
    Blog: A Diva da Rechousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa é outra questão: comprar para ter conteúdo - também queria contrariar isso! Obrigada, soube mesmo bem ler esse apoio! Beijinhos

      Eliminar
  4. acho que fazes muito bem. eu decidi também que até janeiro do próximo ano não irei comprar mais nenhuma peça de roupa, acessórios ou calçado.
    Quero muito rentabilizar o meu roupeiro ao máximo e conseguir juntar o máximo de dinheiro que conseguir.
    Gostei mesmo muito do post.

    Participa no passatempo para ganhares um organizador semanal, no meu blog (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2018/01/giveaway-organizador-semanal-miyas-tales.html

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do look! Não seria de todo algo que eu fosse escolher, até porque não tenho as peças para isso, mas em ti fica-te super bem!! Acho que temos demasiado medo da mudança, mas seria tão aborrecido seguirmos as mesmas regras que toda a gente a vida inteira... Espero que tragas mais looks destes aqui ao blog
    Beijinhos,
    Luísa <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também via este tipo de look nos outros e adorava, em mim estava mesmo reticente mas acabei por adorar também! Concordo contigo!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei o look! Mostra irreverência!

    Xo xo,

    martacantinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look! Mostra irreverência!

    Xo xo,

    martacantinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei o look!! E adorei o que vais fazer. Um dos meus objetivos é também deixar de ser tão consumista e parar de comprar aquilo de que não me faz falta. Podemos criar inúmeros looks apenas com algumas peças! Apoio-te a 100% nas tuas várias resoluções pois concordo com elas e estarei aqui para ver e apoiar!! :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é verdade - uma única peça dá para tantaaaaaas combinações! Muito obrigada mesmo por todo o apoio. Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!