In Personal

O Novo Eu Voltou à Rotina || Dicas para Manteres os Teus Objetivos


Olá!
       "Novo ano, novo eu", não acabamos todos por dizer, ou simplesmente pensar, isto? Eu acuso-me, porque eu considero todas as passagens de ano como a possibilidade para um recomeço, para ter um fresh start. E evidentemente sigo esta filosofia durante, aproximadamente, uns 3 dias... que é o tempo até voltar à rotina! No entanto, este ano prometi a mim mesma que iria ser diferente de todos os outros, este ano quero voltar à rotina e levar este novo eu comigo, independentemente do que custar. Mas custa, e custa muito! Se se identificam com este problema, espero dar-vos algumas dicas ao longo deste post, de modo a que os vossos goals do ano se mantenham na vossa mente durante muito tempo (com sorte, talvez até durante o ano inteiro!).


      O ser humano é um ser de rotinas, na sua maioria. Todos nós temos a nossa rotina matinal, a nossa rotina de trabalho, a nossa rotina de noite... acabamos por ter a nossa vida planeada, quase sem darmos por isso. O problema é quando queremos fazer mudanças nos nossos hábitos! Seja beber mais água ou conseguir encarar a vida de forma mais grata, algo que está fora do nosso quotidiano natural acaba sempre por nos fazer alguma comichão ao início. Como é que podemos introduzir, então, novos costumes nas nossas rotinas? É simples: basta fazer uma mudança de cada vez e esperar que esta se torne um hábito até inserirmos algo novo mais uma vez. Treinem a vossa mente para realizar uma única mudança e, apenas quando se sentirem automaticamente regulados para a fazer, experimentem inserir outro objetivo. 





E não tenham pressa, têm um ano inteiro!

       E essa ideia leva-nos a um segundo ponto: a pressa descontrolada que todos temos em concretizar aquilo que escrevemos logo no primeiro mês. Peço desculpa se vos desiludi, mas é óbvio que não irão conseguir riscar todos os pontos da vossa lista no mês de janeiro... Há que saber "dosear" os nossos esforços, para que tenhamos força para trabalhar em torno dos nossos sonhos ao longo do ano inteiro. Se foi um ano o prazo que deram a vocês mesmos, permitam-vos ter tempo para trabalhar, mas também para descansar. E se sentirem que não são capazes disto mesmo, dividam os vossos objetivos do ano por cada mês, pois assim irão trabalhar de forma mais realista e saudável para o vosso corpo e para a vossa mente.




       Agora deixo um parágrafo dedicado àqueles a que vulgarmente designamos por "os esquecidos". Sim, se têm tendência a fazer uma lista de objetivos e a esquecer-se da sua existência nos dias seguintes, aqui fica uma dica para vocês: mantenham a vossa bucket list sempre junto de vocês, de modo a que seja acessível a qualquer momento e em qualquer lugar. O telemóvel é uma boa opção, mas também podem optar por uma agenda ou um pequeno caderno. Utilizem o que preferirem, mas facilitem o vosso acesso à lista e não a deixem fechada numa gaveta onde nunca mais a irão ver! Se a consultarem frequentemente, irão acabar por ficar com os vossos pontos a cumprir gravados na vossa mente, ou, pelo menos, não se esquecem tantas vezes.




       Por fim, queria apenas que tivessem a noção de que não precisam de estar constantemente focados naquilo que escreveram no início do ano, porque, com o decorrer de 2018, poderão aparecer novas oportunidades que irão merecer mais a vossa atenção do que o que está na vossa lista. Se algo novo aparecer, abracem-no e escrevam-no na vossa lista, pois ainda estão mais do que a tempo! Os objetivos são anuais, logo, podem alterar-se ao longo de todo o ano, sem qualquer problema.




       Espero que tenha ajudado a que consigam levar o novo eu para a vossa rotina diária e que não se esqueçam dele no local onde passaram a passagem de ano. Se escreveram uma lista de objetivos que querem concretizar, é porque sentem que existe algo que necessita de mudar na vossa vida e não devem deixar passar esse sentimento em vão! Lutem por aquilo que sonham ser e acabarão por ser muito mais do que sonharam!

xoxo,


Related Articles

14 comentários:

  1. Olá mariana, tudo bem? Adorei o post e de facto não posso deixar de concordar contigo no que falaste durante todo o post. Como tal este ano defini a minha primeira lista de objetivos e espero concretizar maioria ou uma parte (já é algo ehehe ) , mas também tudo com o seu tempo como disseste nada de correrias ainda temos 12 meses pela frente. Como sou um pouco esquecida porque estudante de 11*ano , e 1001 coisas que se põe pelo meio muitas das vezes achava-me incapaz de conseguir algo... Porém quero tentar conseguir concretizar isso , e para não me esquecer deixo os meus objetivos bem frente ha cama para quando acordo lembrar-me de cada um.
    Um beijinho

    https://meanddiamond.blogspot.pt/2018/01/produto-de-beleza-mascara-preta-mineral.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem! Sê persistente e não desistas dos teus objetivos. E adorei a ideia de colocar a lista em frente à cama, assim é a primeira coisa que vês quando acordas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este ano, prometi a mim mesma ser mais organizada, planear melhor as coisas e acordar bem cedo :b até agora a única que tem custado imenso é acordar cedo ahaha
    Mas vou seguir as tuas dicas :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordar cedo apenas é complicado no início, esforça-te para isso e vais perceber que, a partir de um certo ponto, já vais acordar cedo naturalmente e vai saber mesmo bem! Beijinhos

      Eliminar
  3. Durante o ano é difícil continuar com o foco de realizar todos os nossos desejos... Por isso acho importante escreve-los para poder relembrar durante o ano todo... <3


    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é óbvio que ninguém se vai lembrar de tudo ao longo do ano inteiro! É por isso que escrevê-los é tão importante! Beijinhos

      Eliminar
  4. Uma das coisas que você disse e que eu mais concordo: faça uma mudança de cada vez. Nós temos aquela pressa para cumprir logo a nossa meta, alcançar logo aquele objetivo, mas podemos e devemos fazer um de cada vez, não tem necessidade de correr, temos 365 dias pela frente.
    https://vinipratez.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Se quisermos fazer logo tudo no início, iremos perder a motivação para enfrentar o resto do ano

      Eliminar
  5. gostei imenso do post querida, mesmo muito, parabéns
    acho mesmo isso, mas deixaste me ainda mais motivada para esforçar me ao máximo este ano
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Só quero que consigam cumprir todos os vossos objetivos deste ano!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Grandes verdades!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  7. No words <3 Muito, muito obrigado :D E obrigado, ainda, por me fazerem não baixar os braços. Isso é que mais me dá ânimo!

    Mudar é muito bom e ajuda no foco dos objetivos, porque se é para mudar, então que seja de forma consciente e com o foco naquilo que realmente queremos! Não dispenso a minha agenda nem a minha checklist de afazeres diários. Ajuda muito na conclusão e timming dos objetivos :D

    NEW WISHES POST | BEAUTY NEWS? OHN, CAN WE TRY RIGHT NOW?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente. Quando não nos sentimos bem, mudar é a única coisa que nos fará sentir melhor, pelo menos a longo prazo. Também adoro todas as minhas coisinhas de organização, já são um must! Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!