In Travelling

Get to Know: Serra da Estrela


Olá! Domingo é sempre dia de uma destas duas coisas: ficar em casa, deitada no sofá, a sentir as horas do fim-de-semana a escaparem-me ou sair e conhecer alguns dos sítios mais bonitos do nosso país. No dia 28 de janeiro, tive a sorte de poder optar pela segunda opção e lá fui eu, em ótima companhia, até ao ponto mais alto de Portugal continental: a Serra da Estrela. Com toneladas de roupa de um lado e o Google Maps do outro, começou esta bela aventura que terminou num dia de diversão, imensas quedas e ainda mais frio. Gosto sempre de partilhar estas minhas pequenas viagens convosco, para que percebam como é tão bonito viajar para fora cá dentro.

       O dia começou bem cedo, enquanto uma roadtrip pelos caminhos de Portugal me esperava - literalmente, pelos caminhos de Portugal! Nem eu imaginava que o Maps pudesse conhecer estradas tão desconhecidas, tão inabitadas, mas que, simultaneamente, nos dão a conhecer recantos tão bonitos do nosso país. Por vezes, vale a pena seguir o desconhecido e deixar de viver tanto na nossa zona de conforto, sabem? Aproveitem estas pequenas viagens para conhecer um pouco mais das zonas não tão faladas do nosso país, pois uma aldeia isolada do interior consegue ter tanta beleza como as praias do Algarve. E digo isto como a pessoa citadina que sou - apesar de ter nascido no campo, acredito que é na cidade que me sinto mais realizada, mas não é por isso que irei desprezar a beleza da natureza que envolve as aldeias de Portugal.





       Chegada à Serra da Estrela, deparei-me com aquilo a que gosto de chamar um "white paradise". Eu já tinha estado nesta zona, eu já tinha visto neve, mas nunca tanta como neste dia... Para onde quer que se olhasse, só se via um manto branco a cobrir as montanhas (é algo tão bonito de se ver!) e juro que, assim que pus um pé fora do carro, senti-me uma criança a aprender a andar. Eu já vos tinha alertado no Facebook do blog (já agora, ainda não segues a nossa página? Clica aqui para não perderes nada) que as botas que levei, apesar de não serem, obviamente, umas botas indicadas para aquele piso, serviram-me mais como botas de patinagem! Sim, é verdade que me fartei de cair, mas, no final, isso também tornou o dia ainda mais divertido - é que não caí só eu, caímos todos constantemente!






       Em relação ao meu outfit para a neve - bem, eu não tinha nenhuma roupa adequada para aquele dia, por isso acabei por me desenrascar com o que encontrei no meu armário. A minha primeira opção foi logo o meu casaco vermelho - já só pensava o quão bem esse casaco iria ficar nas fotos, por se destacar do fundo branco que a Serra da Estrela nos proporciona - que, apesar de ser bastante quentinho, é impermeável... e, guess what? Não me arrependo em nada de o ter levado. Depois, tentei procurar as calças mais quentes do armário (foi uma tarefa extremamente difícil, apercebi-me de que é mesmo raro encontrar umas calças de qualidade) e a saga das botas já vos contei. All together, acabei por criar um outfit mesmo simples, mas que sinto que acabou por ser bastante adequado ao dia que passei. É tão simples como, com uns pops de cor aqui e uns acessórios mais ousados ali, conseguimos tornar algo que tinha tudo para ser tão aborrecido, num look adequado, mas interessante.


       Já alguma vez foram à Serra da Estrela? Já alguma vez viram neve? Como é que se sentiram no meio de uma paisagem tão diferente daquela em que vivemos? Para mim, foi, sem dúvida, uma experiência, um sentimento, que tão rapidamente não vai ser esquecido.

xoxo,

Related Articles

18 comentários:

  1. A verdade é que o nosso país é lindo e vale a pena visitar cada recanto dele! Nem sempre precisamos de ir ao estrangeiro para encontrar pequenos paraísos. :)
    Já fui à Serra da Estrela, mas era muito nova e não me lembro de muito, infelizmente. Embora adorasse ter a oportunidade de lá voltar!
    As fotos ficaram mesmo incríveis, esse casaco foi mesmo a escolha certa!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale mesmo muito a pena visitar o nosso país e a Serra é apenas um exemplo disso! Quando puderes, aconselho-te a voltar lá, acho que vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que bonito! Eu adoro viajar, mesmo dentro de Portugal. Tenho de tirar uns dias para ir conhecer a Serra da Estrela de uma vez por todas!
    As fotos estão maravilhosas, btw ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena, vais gostar muito! Aw, obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já tive a felicidade de ir até à Serra da Estrela e é realmente uma paisagem mágica!! Ainda bem que não ficaste por casa e decidiste ir passear!! Como isso faz bem :) Também fiz um post de como foi tudo e foi realmente inesquecível, sobretudo, porque vi nevar e eu lá no meio!! Foi maravilhosa!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo, adorava ter visto nevar (já consigo imaginar a minha figurinha de criancinha)! Faz mesmo muito bem ir passear um pouco!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. As fotos ficaram giras :)
    Nunca fui a Serra da Estrela, mas espero ir em breve e claro que esteja assim com esse sol e céu azul lindo (sem esquecer da neve).

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que fazes muito bem e, sim, tive mesmo a sorte de apanhar um tempo maravilhoso! Beijinhos

      Eliminar
  5. Estão tão giras as fotos! Só conheço a Serra da Estrela no Verão, fica linda com neve :)

    Beijinho,
    ThatSoMonica | @m.onica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No inverno vale mesmo a pena! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tenho mesmo de aproveitar para ir á Serra da estrela , as fotografias ficaram tão lindas!
    beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes mesmo bem! Muito obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Só estive uma vez na Serra da Estrela e gostei tanto. Infelizmente não tive oportunidade de ver assim tanta neve, mas espero lá voltar brevemente. As fotografias estão absolutamente fantásticas querida, já te estou a seguir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente o que me aconteceu da primeira vez, mas desta vez foi qualquer coisa de mágico! Obrigada, beijinhos!

      Eliminar
  8. Já fui à Serra da Estrela, nos dias frios e quentes, e adoro! As tuas fotos ficaram lindas e é sempre bom passear pelo nosso Portugal!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!