In Personal

TAG: Christmas Time || M's Christmas #2


Olá!
       Para celebrar esta época natalícia não podia obviamente faltar uma TAG sobre o Natal, ou, mais propriamente, como é que aqui a vossa Mariana se sente em relação ao Natal: quais as minhas coisas favoritas a fazer, a ver, a comer e ainda mais... Terão de ver toda a TAG para ficar a conhecer um pouco melhor de como é viver um M's Christmas! Quero agradecer à Sara, do blog Porto de Abrigo, por me ter nomeado para responder a estas questões e por me ter dado a oportunidade de me dar a conhecer a vocês um pouco mais. Então, como é que é o meu Natal?



Admito que não tenho nenhum filme de Natal favorito em específico, pois, normalmente, passo a noite a ver aquilo que me aparece na televisão! Para além disso (e eu sei que isto é uma vergonha para alguém que gosta tanto do Natal como eu) nunca vi os grandes clássicos: A Christmas Carol Grinch. Tenho de tratar disso urgentemente, espero que seja ainda este ano!


Nunca tenho um local específico para passar o Natal, pois cada ano vai-se alternando entre as casas dos meus familiares! Este ano, em princípio, até vai ser em minha casa... quem é que está ansiosa para fazer table setting de Natal, quem é? Sou eu!


Posso ser extremamente básica e escolher a "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey? Esta música será sempre o meu clássico de Natal, no entanto, também tenho muito boas memórias com outras músicas: "Let It Snow", por ser aquele clássico das festas de Natal da minha escola, e, ainda, a "Have Yourself a Merry Little Christmas" do Frank Sinatra, já que tive a oportunidade de a tocar no piano num concerto de Natal - admito que, na altura, não era nada fã desta música, mas, agora, estou apaixonada!


Sim, sempre! À meia-noite entre o dia 24 e 25 o Pai Natal aparece sempre junto da minha família para nos entregar as prendas... e não troco esta tradição por nada! Admito que fico extremamente irritada quando alguém tenta abrir os presentes mais cedo, chego mesmo a fazer birra, pois não gosto nada que estraguem estes bons momentos... serei a única que é assim tão apegada à magia do Natal?


Aquilo pela qual mais espero em todos os Natais é o pequeno concerto/teatro/qualquer coisa que entretenha a família, que faço juntamente com os meus primos, dos mais velhos aos mais novos - no início da noite, escolhemos aquilo que queremos fazer, temos sempre um ou dois pequenos ensaios e, depois, mostramos tudo o que andámos a preparar junto da nossa família! É um momento adorável, que me deixa arrepiada só de pensar nele.


Tenho uma árvore de Natal artificial e, muito sinceramente, sou completamente contra à utilização de árvores verdadeiras para a decoração de Natal. Não vejo a necessidade de andar a cortar árvores, quando existem tantas e tão bonitas árvores falsas! O melhor presente que podiam dar ao ambiente este Natal era acabar com o hábito de cortar uma árvore verdadeira, pois, apesar de em Portugal não ser muito comum, existem países onde essa tradição não acaba.



Eu sou uma pessoa bastante esquisita quando se fala de comida e acreditem que tal não muda quando o assunto é comida de Natal! Não gosto de bolo rei, não gosto de arroz-doce, dispenso rabanadas, não sou a maior fã de bacalhau... oh well, terei de ficar pelos chocolates: o Ferrero Rocher é o meu doce favorito de Natal (mais um para a wishlist)!



Gosto muito mais de dar presentes e acreditem que digo isto com toda a sinceridade. Adoro pensar no presente perfeito para alguém, escolhê-lo com todo o carinho e embrulhá-lo da forma mais personalizada possível! Não há melhor sentimento do que ver o sorriso de alguém ao abrir uma prenda que vocês pensaram com tanto amor... gosto definitivamente muito mais de dar presentes.


É difícil escolher, pois sempre adorei todas as prendas que recebi. Mas se tivesse de escolher apenas uma, talvez diria a minha primeira máquina fotográfica, ou o meu primeiro kit de maquilhagem, que me fez apaixonar por este mundo, ou... não sei, posso escolher tudo?


Para mim, o Natal é significado de neve, mas, infelizmente, nunca tive oportunidade de confirmar isso... Assim, teria de escolher um país onde nevasse: talvez Inglaterra, para poder desfrutar também do famosíssimo Winter Wonderland em Londres. Sem dúvida que uma ida a esse mercado de inverno é o meu lugar de sonho na época natalícia!


Não tenho um momento em específico para destacar, mas sim um conjunto de momentos que se repete ano após ano: o dia em que decoro a minha casa para o Natal. Montar a árvore, enfeitar a casa, fazer DIYs natalícios... não há nada que não seja perfeito neste dia, é o meu dia favorito de todas as minhas férias de Natal!


Verdade? Qual verdade? Cá bem no fundo, ainda acredito que o espírito de Natal existe e, de alguma forma, terá de vir até nós. Talvez seja por isso que fico com um friozinho na barriga sempre que vejo o Pai Natal a entrar pela porta de casa todas as vésperas de Natal!


Eu tento, eu prometo que tento... mas, como em tudo o que envolve trabalhos manuais, sou mesmo muito má! Sinto que melhoro todos os anos, mas continuo a ser um fail completo, infelizmente.

       Pronto, e esta foi a minha TAG de Natal! Considerem-se todos nomeados se quiserem responder a estas perguntas também no vosso blog - mas mostrem-me as vossas publicações, pois estou ansiosa para ver se são tão amantes do Natal como eu. Sei que não estou sozinha, por isso deixem nos comentários aquela tradição que nunca pode faltar no vosso Natal, fico à espera de ler tudo o que me quiserem contar!

xoxo,

Related Articles

10 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas e fico feliz por teres aceite responder a esta TAG!
    Voltei a ver o Grinch há pouco tempo e adorei, é mesmo um filme que tens de ver.

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que fico muito feliz pela nomeação! Sim, não posso mesmo perder isso!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Super gira a Tag, gostei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, querida :D
    Sério?! Então deve estar super idêntica à minha :P

    Sou fã de tags que sempre permitem conhecer melhor quem está desse lado! Revejo-me em imensas respostas tuas :D

    NEW TIPS POST | ULTIMATE GIFT GUIDE FOR XMAS UNDER 10€!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, também adoro essas tags, e esta é mesmo uma delas! Ainda bem
      Beijinhos

      Eliminar
  4. também adoro a tradição de abrir os presentes a meia noite mas a minha família é tão grande que só as tres da manhã é que acabamos com aquilo ahaha
    eu antes tbm odiava que cortassem arvores mas aparentemente uma arvore falsa faz 3x pior ao ambiente do que cortar uma arvore verdadeira por causa de todos os quimicos que são usados
    por isso isso é uma coisa que temos de repensar ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah compreendo!
      Sim, imagino que seja verdade, mas eu vivo numa zona que foi bastante afetada pelos incêndios, por isso, penso que cortar uma das poucas árvores existentes seria ainda pior.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também fiz a tag no meu blog e temos algumas respostas idênticas, ahah, beijinhos!

    https://lemaganize17.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!