In Learning&Concepts Looks

Cor-de-Rosa não é Para Meninos?


Olá!
       Agora que nos encontramos na época natalícia, é cada vez mais notória a grande diferença existente nas chamadas "prendas para meninos" e "prendas para meninas". Obviamente que perceberam logo do que estou a falar, mas, para os mais distraídos, eu passo a explicar: quando falamos de prendas para meninas, neste caso, de brinquedos, falamos de bonecas, cozinhas de brincar, tábuas de passar a ferro, sempre em tons de cor-de-rosa; já no caso dos brinquedos para meninos, podemos verificar que são na sua maioria, bonecos de ação, carros, foguetões, peças para construir, geralmente em tons azulados ou pretos. Passando isto para a moda, também verificamos muitas vezes um estereótipo de cor: o cor-de rosa é para as mulheres, por exemplo. Mas e então para os meninos, para os rapazes, para os homens? Não podem usar cor-de-rosa?

       Foi no meio destas questões que me desafiei a fazer uma publicação de moda masculina, tentando encontrar peças trendy em tons de cor-de-rosa - e que tarefa tão difícil foi esta... Eu procurei, procurei, procurei, mas a oferta era tão escassa que foram precisas algumas horas para encontrar as meras 9 peças que vos trago hoje. Desde camisolas, calças até a sapatilhas e acessórios, tenho de admitir que foi a Zara quem mais nos possibilitava alguma escolha dentro desta cor. Fiquei também bastante surpreendida com a Bershka que, dentro do seu estilo mais casual, conseguiu mostrar-nos algumas peças dentro do que procurava. Agora, só peço que, ao longo desta publicação, mantenham a mente aberta para serem brindados com as melhores peças da secção masculinas em tons erradamente e vulgarmente chamados de "cores de mulher". 






       Começando pelas parte de cima, trago-vos uma camisa, uma t-shirt e um blusão estilo bomber, pois é uma forma de perceberem como o rosa pode ser transversal a todos os estilos, desde o mais casual, até ao mais formal. Na minha opinião, esta cor até se torna bastante fácil de conjugar, já que a maioria das calças de ganga ou das calças pretas iriam ficar bem num look com qualquer uma destas partes de cima. Mas não há ninguém melhor para dar ideias de outfits do que os rapazes que estão a ler esta publicação, por isso deixem aí nos comentários como é que conjugavam estas peças!



       Se as t-shirts ou camisas cor-de-rosa até se encontravam (dentro do possível) com alguma regularidade pelos sites de roupa masculina, o mesmo já não se pode dizer das calças. Sem dúvida que estas foram as peças mais difíceis de encontrar, mas nem sei porquê, pois até são as que mais gosto de ver! Apesar de ser inverno, escolhi essencialmente tons claros por duas razões: primeiro, porque foram os únicos que encontrei e, segundo, porque o cor-de-rosa nude/pastel é uma cor tendência deste outono-inverno. Por isso, quer seja em modelos mais largos ou mais justos, calças mais casuais ou mais formais, o cor-de-rosa é uma boa opção. Não tenham medo de arriscar!




       Para vos trazer as últimas componentes do look, isto é, calçado e acessórios, decidi trazer opções para rapazes mais ousados, mas também para rapazes que não gostam tanto de dar nas vistas. Se gostam de arriscar, acho que estas sapatilhas da New Balance irão fazer looks casuais de tirar a respiração... conjugadas com peças monocromáticas, por exemplo, iriam ser a estrela do outfit. Para quem não quer arriscar tanto, estas sapatilhas da Zara são simples, mas elegantes e ficariam mesmo muito bem conjugadas com uma t-shirt dentro do mesmo tom, era impossível falhar!

       Obviamente que, tal como em tudo, gostar ou não destas peças irá depender bastante das preferências de cada um... só peço que vocês, rapazes, não descartem uma roupa simplesmente por ter uma "cor de mulher", pois não existem cores de rapaz ou rapariga, existem simplesmente cores - que não devem ser associadas a géneros. Para as raparigas que estão a ler este post, também pode tentar mostrar este ponto de vista aos homens mais conservadores que vos rodeiam: familiares, amigos, namorado... pois mentalidades são muito difíceis de mudar e apenas se consegue acabar com um estereótipo quando nos focamos em mudar aquele que é o nosso cantinho. 

xoxo,


Related Articles

4 comentários:

  1. O post está fantástico! Parabéns pela ideia de fazeres um post dedicado a nós, rapazes. Como sabes, blogs dedicados a esse assunto são poucos, e por isso, agradeço-te! As peças que juntaste são super giras e fáceis de conjugar! Beijinhos :)
    https://lemagazine17.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! É um bocadinho difícil, pois saio bastante da minha zona de conforto, mas nunca custa tentar! Beijinhos

      Eliminar
  2. Cá em casa sofremos bastante com "é para menino" ou "é para menina" -.-
    Gostei imenso das sugestões, confesso que calças não gosto de ver, nem para "nós" ahaha mas os restantes, adoro :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, imagino!
      Ahh a sério? Calças é mesmo o que mais gosto de ver! Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!