In Reviews

Review: Série "Girlboss"


Olá!
       Se acompanham o blog há já algum tempo, sabem que uma grande parte de mim adora dar dicas de organização, de motivação, de, resumidamente, como tentar tornar a nossa vida um pouco melhor. Tenho até duas publicações chamadas "How to be a Girlboss", por isso, como devem imaginar, Girlboss é uma palavra que me chama bastante à atenção... Devem também imaginar, então, que assim que soube que existia uma série com esse mesmo título (e até um livro, que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler), passou relativamente pouco tempo até a devorar na totalidade. Uma série tão boa não podia deixar de ser partilhada convosco e é isso que irei fazer hoje.


       A série Girlboss foi lançada em abril deste ano pela Netflix, tendo como base a história de vida, nomeadamente o início de carreira, do grande ícone do mundo da moda Sophia Amoruso - criadora da loja online Nasty Gal. Os 13 episódios da primeira temporada (já agora, não irá haver segunda season) retratam todo o processo da criação dessa mesma loja iniciada no eBay que, do nada, se tornou um must-have no mundo da moda vintage, graças à persistência, motivação, inovação e ousadia de Sophia. É uma prova de que, por mais difícil que seja o nosso percurso, o que importa verdadeiramente é a paixão e o esforço que lhe dedicamos.




       Mesmo tendo uma grande parte de comédia - sim, sem dúvida que as adversidades que Sophia encontra ao longo da sua vida chegam a ser hilariantes para quem as vê de cima - a série foca questões muito importantes no que toca à posição que adotar perante os nossos sonhos e os nossos objetivos. Sophia começa mesmo do zero, aliás, na minha opinião ela até começa a partir de um valor negativo, pois a sua vida não era uma vida, era sobrevivência.... mas consegue chegar, através de passinhos de bebé, onde sempre quis chegar. E isso é uma mensagem que não me canso de vos passar! Não são os obstáculos que vos impedem de seguir os vossos sonhos, são vocês e unicamente vocês, pois está nas mãos de cada um lutar o suficiente para atingir o patamar que tem como objetivo.


O casaco através do qual tudo começou...

       O final da série chega a ser um pouco difícil de aceitar, mas é importante para confirmar a veracidade da história contada ao longo daqueles treze episódios. É só mais uma prova de como a vida nos testa e desafia, mesmo quando já temos a carreira sólida e promissora que tanto desejávamos. É uma situação que nos faz pensar como as nossas escolhas e a nossa felicidade estão unicamente nas nossas mãos e, por vezes, o caminho mais difícil é aquele que acaba por ser melhor para nós... mas não vos vou dizer mais nada sobre o final, terão de ver para saber do que estou a falar!



       Gostei mesmo muito desta série. Achei que era a melhor forma de me descontrair após um dia de aulas e, simultaneamente, motivar-me para dar cada vez mais de mim. Recomendo-a a todos aqueles que precisem de soltar uma boa gargalhada ou de um boost de motivação, seja para o que for, tenho a certeza que será uma boa escolha.



Girlboss Trailer

       Já alguém viu esta série? Já leram o livro? Gostava muito de saber as vossas opiniões, se gostaram tanto quanto eu ou se, simplesmente, acharam que foi apenas mais uma série no meio de tantas... Para mim, o único defeito é só haver uma temporada! Anyway, vendo ou não vendo Girlboss, espero que todos os dias consigam ver a girlboss que existe dentro de cada uma de vocês.

xoxo,

Related Articles

21 comentários:

  1. Nunca vi a série mas tenho o livro e gostei bastante.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ler o livro! Mas ainda não encontrei na maioria dos sítios...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia, fiquei interessada porque adoro a atriz!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar mas agora que vi o trailer e li a tua opinião vou juntá-la à minha lista de séries para ver!! Thanks! Não li o livro mas deve ser fixe!

    Resposta ao post "Descontos Imperdíveis com a La Redoute": A sério?! Foi fixe trabalhar na La Redoute?! Acredito a maioria dos descontos são ótimos é de aproveitar!! Beijinhos!

    NOVO PROJETO: Estou no início e gostava de opiniões! Se puderes dar uma vista de olhos! Muito Obrigada :) https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê! Vale mesmo muito a pena, acredita!

      Sim, gostei muito de lá trabalhar, é sempre interessante ver as coisas do outro lado. Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro completamente a série pena que não vai haver segunda temporada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei tão triste com isso, mas por outro lado compreendo: a história já está contada! Beijinhos

      Eliminar
  5. Esta série está na minha lista must watch há algum tempo, tenho mesmo que a ver!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de saltar para o topo da lista, vale muito a pena! Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei muito da série :) mas, sinceramente, gostei muito mais do livro. Acho que a série tornou a história numa comédia, enquanto que no livro a história parece muito mais inspiradora. Mas, ainda assim, diverti-me muito a ver a série, a prestação dos atores foi excelente, e o soundtrack é mesmo bom :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito ler o livro, mal posso esperar! Normalmente até já gosto mais de livros do que séries, por isso tenho a certeza que vou adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Já me aconselharam imenso essa série... Tenho mesmo de ver!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena, fica aqui mais um conselho!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. É não é?! A dada altura achei que só ela existia :P
    Também achei que sim... Não é que seja muito caro, mas talvez a black friday seja uma altura ótima para o comprar!

    Em relação à série, nunca vi, mas pelas reviews que leio, é uma série que vale realmente a pena! Principalmente por nos mostrar que é preciso gostarmos de nós para que tudo o resto possa correr bem!

    NEW FASHION POST | PUFFER TREND: HATE OR LOVE?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que é uma grande lição e que vale muito a pena ver cada episódio!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ainda não conhecia, obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo interessante de ver, espero que gostes!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Por acaso não conhecia, mas achei bastante interessante!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugiro mesmo que dês uma oportunidade, acho que vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!