In Makeup Reviews

Review: Batom Líquido Mate Quem Disse, Berenice?


Olá!
       Para festejar a abertura da Quem Disse, Berenice? na minha hometown, isto é, no LeiriaShopping, fui espreitar os produtos bem conhecidos que esta loja tem para oferecer. Acabei por sair de lá com um corretor e com um batom líquido mate, mas com a vontade de trazer muito mais comigo... oh well, uma coisa de cada vez (ou duas). Pedi-vos para escolherem qual review gostavam de ver e, como o batom foi o vencedor, vou seguir os vossos pedidos e irei falar-vos dele na publicação de hoje.


       Podemos começar já por um ponto negativo para introduzir esta review (é que acho que é o único, ou um dos poucos)? Infelizmente, a loja da Quem Disse, Berenice? estava um pouco desarrumada quando lá fui - o que é compreensível, dado que é uma novidade naquele shopping - e, por isso, acabei por trazer para casa um produto que não tinha escolhido. Trocando por miúdos, após escolher o meu batom favorito pelo tester, tirei a embalagem que estava atrás deste sem verificar se as cores confirmavam... turns out que não eram a mesma cor e acabei por trazer outro batom líquido mate, também muito mas mesmo muito giro! Seja como for, a desilusão ficou cá dentro.




       Mas de que batom estou eu a falar? É do batom líquido mate, um batom bastante conhecido desta marca, na cor Nude Begeli, que faz furor pelo mundo dos blogs e do youtube. O seu preço é de 7,90€ - algo até bastante razoável no mundo da maquilhagem - e a marca promete que este seja de:
  • longa duração;
  • supercobertura que dispensa retoques;
  • acabamento supermate que não escorre nem transfere.

       Vou, então, mostrar-vos como cada um destes pontos funcionou comigo, dando-vos uma opinião geral se vale a pena ou não comprar este produto. SPOILER ALERT: Vale!

É um batom de longa duração?

       Sim, sem dúvida! É um daqueles batons que são kiss proof, food proof, water proof, everything proof. E acreditem que sou a melhor pessoa para confirmar isto a partir do momento em que me deliciei com uma fatia de pizza usando este batom e, no fim desse jantar, não senti necessidade de o retocar. No entanto, se forem muito perfecionistas neste aspeto, provavelmente terão de o retocar uma ou duas vezes, mas disso não deverá passar... pelo menos comigo não aconteceu, e eu utilizei-o desde manhã bem cedinho até ao fim da tarde, quando cheguei a casa.




É de boa pigmentação e dispensa retoques?

       Confirmo plenamente. Apesar de ser um batom nude, é um batom que se destaca da vossa cor de lábios, sem ser demasiado chamativo - esta é a característica que procuro num batom desta cor! Também não sinto necessidade de retocar o batom quando o coloco ao início do dia, pois acredito que uma camada seja suficiente para fazer o efeito pretendido. Mais um ponto positivo!




Tem um acabamento supermate?

       Podem ter a certeza que sim! Este batom da Quem Disse, Berenice? promete ser mate e satisfaz essa característica muito bem, como já devem ter percebido quando falámos do tópico da longa duração. Mas a questão nos batons mate, acaba por ser esta: mas é confortável? Aqui já tive duas opiniões diferentes...
  1. Inicialmente sentia-me bastante confortável com o batom colocado, sendo que era bastante leve nos lábios e não os deixava "com peles", isto é, não acabava o dia com os lábios secos e desidratados.
  2. No entanto, após começar a usá-lo mais frequentemente, reparei que, ao final do dia, os meus lábios ficavam um pouco mais massacrados. Muito provável isto deveu-se ao facto de o usar praticamente todos os dias, mas, infelizmente, sentia a necessidade de fazer uma exfoliação labial ao fim de cada dia. Oh well, este será sempre o eterno problema dos batons mate!

       No geral, recomendo bastante os batons líquidos mate da Quem Disse, Berenice?. A escolha, em termos de cores disponíveis, é imensa e adequada à maioria dos gostos, sendo que, mesmo não tendo ficado com a minha escolha de cor inicial, estou muito feliz com a minha compra na mesma! Acredito que, com este batom, a marca cumpra tudo o que promete, tendo, então, uma ótima relação de preço-qualidade. 

Avaliação final: 4/5


       Espero que se tenham sentido esclarecidos com esta review e, se forem de Leiria, não hesitem em passar por esta loja, pois já estava na altura de termos uma loja dedicada apenas a maquilhagem na nossa cidade (desabafos de uma leiriense incompreendida). Alguma dúvida ou opinião extra, deixem nos comentários!

xoxo,

Related Articles

20 comentários:

  1. Fui a quem disse, berenice? no dia a seguir à abertura! Comprei apenas um pincel porque não dá para tudo 😄 mas adorei a loja no geral!
    Acredita que percebo a falta de lojas de makeup em Leiria, o que eu deva por uma Kiko ♥

    Adorei as fotos!
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, uma coisinha (ou duas, no meu caso) de cada vez!
      Ahhhh sim, uma Kiko em Leiria era muito bom! Obrigada

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito obrigado, querida Mariana :D Continuarei sempre. Sempre :D

    Adorei as fotos e adorei o tom do baton :o Muito top!
    Quero muito experimentar os produtos QDB muito em breve :D

    NEW DECOR POST | omg: NUDES AT HOME?! Is it POSSIBLE?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fazes muito bem, são mesmo bons
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por acaso não tenho nada dessa loja mas já ouvi falar muito!
    Tenho de espreitar!
    Gostei do batom

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bastante a pena, pelo menos os batons!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. adorei o teu blog querida, tens muito talento
    já estou a seguir ;)
    estou mega curiosa com essa marca, quero muito visitar a loja
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Também segui o teu, gostei muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não consegui ir lá, mas espero apanhar num momento em que a loja esteja arrumadinha! Mesmo com as confusões todas, a cor que acabaste por trazer é muito gira!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que vais apanhar, o início é que foi mais atribulado! Sim, também gostei muito. Beijinhos

      Eliminar
  6. Fiquei curiosa, tenho de ir experimentar um! Beijinhos
    http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ahh ainda não visitei nenhuma loja da Quem Disse, Berenice? mas aposto que iria adorar, sou fã de batoms mate! Essa cor é linda :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem, acho que vale a pena! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. quero imenso experimentar esses batons e esta cor é mesmo gira, pena ter ocorrido a troca, mas mesmo assim correu bem (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi um engano que acabou por correr bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ainda não experimentei nenhum produto da marca!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale a pena, a relação preço-qualidade é bastante boa!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Fiquei apaixonada pela cor. Ainda não experimentei nada dessa marca.
    Beijinhos :)

    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!