In Events Looks

Portugal Fashion Day 2


Olá!
       O meu segundo dia no Portugal Fashion - sábado, dia 21 de outubro - vai ser hoje completamente descrito nesta publicação. Prometo que vos irei contar, tal como fiz para o primeiro dia, os principais segredos para o meu look e ainda irão ficar a conhecer as mais recentes tendências de primavera/verão 2018 que desfilaram pela Alfândega do Porto no passado fim-de-semana. Neste maravilhoso sábado de sol, contámos com os desfiles dos designers Katty Xiomara, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Alexandra Moura, Pé de Chumbo, Shoes: Ambitious_Dkode_Fly London_J. Reinaldo_NOBRAND_Rufel, Lion of Porches, Micaela Oliveira, Dielmar e, para fechar este evento, Ana Sousa. Não assisti a todos estes desfiles, mas, mais abaixo, irão ficar a saber os pontos-chave de cada um onde estive presente... vamos lá começar?



       O meu outfit do segundo dia do Portugal Fashion teve, tal como o último, uma base de cores escuras (não sei porquê, tenho abraçado bastante esta fashion formula), com a qual me rendi aos vestidos de renda, utilizando este da Tiffosi, acompanhado por um macacão simples preto da Mango, apenas para trazer alguma elegância às transparências. Para marcar a cintura, já que este vestido chega a ser um pouco sem forma, utilizei um cinto largo de pele preta, retirado diretamente do armário da minha mãe. O casaco já o conhecem bem do look do Modtissimo, por isso não há muito mais a dizer... para os que ainda não conhecem esse belo outfit, aqui fica o link. Por fim, quis trazer alguma cor a este conjunto, algo sobre o qual também já vos falei imenso, utilizando alguns acessórios vermelhos - uma das grandes cores da estação. Que tal? Qual foi o vosso look favorito?




O meu relógio Classic Petite da Daniel Wellington tem a elegância perfeita para me acompanhar em todos os eventos.



Botas - Pull&Bear
Mochila - Parfois




E como a maquilhagem também é uma parte do look, as minhas statement pieces vermelhas tinham de ser acompanhadas por um bom batom vermelho. Este é da Sephora.



Vamos conhecer, então, algumas propostas para a primavera/verão de 2018?

Nuno Baltazar


       Apresento-vos a minha coleção favorita de todas as que pude ver em ambos os dias do Portugal Fashion... as peças de Nuno Baltazar conquistaram-me o coração logo com a primeira modelo. As transparências, os brilhos, as pequenas plumas, os detalhes eram subtis, mas de tirar a respiração! Esta coleção de primavera/verão baseou-se em cores frias, nomeadamente o verde e o azul (*suspiro* e que macacões tão bonitos que encontramos num azulão bem forte *suspiro*). Mas a minha peça favorita é fácil de escolher... são as calças largas de padrão axadrezado que estão na imagem acima, quem me dera poder já levá-las para o meu armário!


Pé de Chumbo


       O meu primeiro contacto com a marca Pé de Chumbo deu-se na minha visita ao Modtissimo e já naquele momento fiquei bastante curiosa com o trabalho da mesma. Felizmente tive a sorte de poder ver as suas propostas para o verão de 2018 e não fiquei nada desiludida! Esta marca destaca-se bastante com peças inovadoras e ousadas, devido aos tecidos e materiais usados. Queria destacar principalmente as tendências de one shoulder e vestidos backless que estiveram bastante presentes ao longo do desfile. Os vestidos longos em tons terra foram, para mim, o ponto alto.


Lion of Porches
Wanderlust


       A Lion of Porches fez-nos levantar voo e sentir que estávamos a ver um desfile no meio do aeroporto, dada a casualidade do mesmo: malas de viagens, bilhetes de avião e copos de café nas mãos dos modelos, o sorriso das crianças que desfilavam nesses mesmos corredores de aeroporto, tudo contribuiu para criar o ambiente de uma viagem. O conceito ficou muito bem conseguido! Em relação a cores, a marca manteve a sua imagem habitual gravitando entre azuis, vermelhos e verdes. Para padrões, as riscas estavam por todo o lado - nos fatos, nos lenços de pescoço, nas calças, nos chapéus. Foram mesmo o padrão preferencial da Lion of Porches para este desfile! Gostei!


Micaela Oliveira


       Para terminar esta minha edição do Portugal Fashion, acabei (e acabei muito bem, por vezes os últimos são os primeiros) com um desfile da designer Micaela Oliveira. Ao entrarmos no showroom do evento, esta marca chamava logo à atenção de qualquer um só ao mostrar no cabide um vestido de princesa de tirar a respiração... por isso já se imaginava que o desfile iria ser bom! E foi mesmo!
       As cores vivas de primavera dominaram a passerelle, mas o amarelo foi a verdadeira estrela da noite. É importante referir a importância que Micaela Oliveira vê nos pormenores de uma peça: transparências, floridos, corpetes, plissados foram o que mais me chamou à atenção. Já para não falar do quão amoroso ficou a conjugação de peças tão primaveris com bonitas coroas de flores! Adorei!


Fotos: Sapo Lifestyle

       E assim acabou mais uma edição do Portugal Fashion, sem nunca desiludir! Fiquei mesmo muito entusiasmada com a dinâmica deste evento e acreditem que fez crescer dentro de mim uma vontade ainda maior de trazer cada vez melhor conteúdo para vocês. Espero que muitos mais ainda estejam para vir!

xoxo,

Related Articles

4 comentários:

  1. Alô! Conheci agora o blog através deste post no grupo das Girly Bloggers. Chamou-me a atenção por ser sobre o Portugal Fashion que não consegui ir este ano e gostava imenso de ter alguém que me desse convite. Gostei imenso do look, super neutros, eu também ando nessa vibe preto, branco e vermelho. Um beijinho
    https://amindlessdaydreamer.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não foste este ano, mas vais ver que vais para o próximo, com vontade tudo se consegue! Obrigada querida.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Awww, sério?! Obrigado :D Espero mesmo que ajude :P

    Estás maravilhosa. Esse blazer é qualquer coisa de lindooo!
    Tive muita pena de não te ter visto :(

    NEW TIPS POST | SEASONAL HAIR LOSS: The BEST WAYS to STOP IT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pareceu-me ter-te visto ao longe por acaso, mas como era no meio da multidão, não tive a certeza :(
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!