In Events Looks

Portugal Fashion Day 1


Olá!
       Como já devem ter percebido pela tonelada de instastories (não foi muito exagerada, pois não?) que meti entre os dias 20 e 21 de outubro, este ano tive a sorte de poder assistir a alguns desfiles do Portugal Fashion e é isso mesmo que irei partilhar convosco ao longo desta semana. Hoje, começo por vos falar do meu primeiro dia neste evento, o dia 20 de outubro, por onde passaram as coleções de primavera/verão 2018 de designers como Carla Pontes, Estelita Mendonça, Júlio Torcato, Diogo Miranda, Hugo Costa, Anabela Baldaque e Miguel Vieira. Apenas estive presente em três destes desfiles e é sobre esses  de que vos irei falar e dar um pouco a conhecer. Mas, antes disso, vamos conhecer um pouco dos meus momentos fora da passarelle.


       Apostei num look neutro, mas elegante... algo chamativo na dose certa. Num evento desta vanguarda, é importante trazer algo de inovador, mas, sendo a minha primeira vez no Portugal Fashion, não queria também chamar demasiado à atenção. Sendo assim, escolhi um look em tons escuros, com o contraste de um sobretudo um pouco mais claro em relação ao macacão monocromático. O cabelo puxado para trás e os brincos super trendy da Zara deram o toque final. Mas porquê falar-vos eu do que vesti? Aqui fica o meu outfit do ponto de vista do Sapo Lifestyle: clica aqui para ver.





"Descreve o Portugal Fashion numa palavra."
"Irreverente" foi a minha escolha.




O momento da fotografia para o Sapo Lifestyle, pela lente do fotógrafo Paulo Costa.



Em relação aos desfiles...

Susana Bettencourt
Creative Resistance


       As propostas de primavera/verão de Susana Bettencourt baseiam-se em peças de malha em tons frios, com padrões que muito irão dar que falar. Vestidos, camisolas conjugadas com calções estilo boxer, casacos over-sized, sempre acompanhados pela típica moda inglesa que a pouco e pouco se está a internacionalizar: as meias com chinelos. Mesmo que não sejam fãs deste estilo, aposto que percebem o quão bem este acaba por fluir com as peças escolhidas pela designer. Não podia ainda deixar passar o facto de se continuar a utilizar t-shirts como forma de passar uma mensagem - a graphic tee com pequenas frases statement não parece querer abandonar a indústria da moda e nós agradecemos por isso!


Hugo Costa
Don't Fish My Fish


       Após uns minutos bem sofridos numa fila que parecia nunca mais se mexer (juro que perdi a conta aos minutos que estive em pé numa fila para o início deste desfile - um ponto onde, sem dúvida, a organização falhou), conseguimos um lugar para assistir ao desfile underwater de Hugo Costa. Estar sentada junto à passarelle era como estar num submarino a ouvir o som da água e a ver passar os tecidos impermeáveis escolhidos pelo designer, vestidos por modelos que incorporaram muito bem o underwater style.
       No que toca a cores, este desfile teve duas fases: primeiro, encontramos looks escuros e monocromáticos baseados em tons pretos e verde tropa, mas depois há uma transição para aquela que é a cor mais trendy da estação - o amarelo-mostarda. Grandes bolsos, fitas e atilhos fazem a diferença em peças que, por mais simples que fossem, nada tinham de aborrecimento. Sem dúvida, em termos de conceito, o ideal subaquático de Hugo Costa foi o melhor executado.


Miguel Vieira


       Para terminar a noite de sexta-feira, o desfile de Miguel Vieira brindou-nos com uma coleção em tons claros que evoluiu até aos pretos metalizados, que nunca deixam de estar in. No que toca a padrões, quero salientar as riscas, principalmente em acessórios como lenços ou até em fatos de homem, que dominaram muitas das peças apresentadas pelo designer. Mas o meu pormenor favorito, foram mesmo as malas... sabem quem é que, neste desfile, utilizava uma mala como acessório? Os modelos masculinos... e tão bem que lhes assentava!


Fotos: Sapo Lifestyle

       E aqui fica um pequeno resumo de como foi passado o meu primeiro dia no Portugal Fashion, espero que tenham gostado de me acompanhar na ida aos meus primeiros desfiles de moda e que tenham ficado a conhecer um pouco mais das propostas portuguesas para o próximo ano! Sem vocês e sem o vosso apoio, acreditem que nunca teria tido a oportunidade de assistir a algo assim, por isso muito obrigada a todos os leitores do M's Journal.

xoxo,

Related Articles

2 comentários:

  1. Escolhes-te muito bem o teu outfit, esse casaco é sem dúvida uma peça Statement.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!