In Personal

Regresso às Aulas #4 || Uma pista do meu regresso às aulas

 
Olá!
       Depois de ter passado alguns dias bem atribulados, que até me deixaram um dia de cama para recuperação de energias, quis trazer-vos um pequeno update e até revelar-vos mais algumas coisas sobre a minha entrada na universidade. Queria ainda voltar a pedir-vos desculpa por não ter conseguido publicar o look Back to School logo na segunda-feira, mas esse dia foi uma correria tão grande que foi mesmo para esquecer... espero que compreendam e prometo que, a partir de agora, irei esforçar-me ao máximo para vos trazer o conteúdo sempre tal como planeado. Mas pronto, sem mais demoras, vou agora contar-vos como tem sido, até agora, o meu processo de regresso às aulas!
 
       Pelas imagens, a maioria de vocês já deve ter percebido onde irá começar esta minha nova etapa... foi por isso mesmo que vos trouxe fotos de um dos sítios favoritos da cidade que, daqui a uns dias, chamarei de "casa". Ora bem, é que a minha semana começou com a típica e horrivelmente necessária procura de casa pela nova cidade. Imaginem uma rapariga completamente perdida pelas ruas a contactar número atrás de número até finalmente obter um tímido "sim, tenho um quarto disponível"... a frustração que não foi (e que não está a ser, percebam que isto nem está perto de acabar)! Quero apenas dar-vos agora algumas dicas que me ajudaram bastante na procura de casa e que tenho a certeza de que vos irão ser úteis também, se não for este ano será para o próximo!


 
       Primeiro de tudo, a melhor forma de arranjarem contactos é:
  • Pela Internet, nomeadamente sites como o Custo Justo e o Idealista foram os que mais me ajudaram;
  • Pela universidade, pois, se forem à vossa futura universidade, irão encontrar diversos contactos de apartamentos e casas para alugar.
       Acho que estas são as melhores maneiras de encontrarem um apartamento ou mesmo um quarto, mas se vos acontecer como me aconteceu e encontrarem a maioria desses quartos já ocupados, podem sempre pedir novos contactos às pessoas que contactaram, pois muitas vezes essas mesmas pessoas podem conhecer outros quartos/apartamentos para alugar. De momento, e pela minha experiência, tenho reparado que a oferta é mesmo muito menor do que a procura, sendo que não é muito fácil arranjar um simples quarto, principalmente por preços do nosso agrado... Anyway, com a procura e a paciência, todos iremos conseguir chegar lá!
 


       Descrevendo muito sinceramente a minha experiência até agora, admito-vos que não tem sido mesmo a melhor, pois é bem visível a falta de preocupação dos senhorios em relação aos estudantes que querem alojar. Não falo de simpatia ou de bons modos, disso não tenho queixa, mas sim da grande preocupação em lucrar face a um mercado que não favorece em nada aqueles que procuram um sítio para viver. As casas estão preparadas para serem rentáveis ao máximo e não para terem mais do que as mínimas condições de vida... apesar de ser algo que eu já imaginasse, queria deixar esta ideia reforçada, pois não quero que ninguém vá iludido para a procura de casa. No geral, acreditem que irão encontrar mil e um defeitos na maioria das casas, mas devem preocupar-se com estes fatores:
  • A distância a que se encontra do vosso local de trabalho/universidade;
  • A inclusão ou não do valor das despesas da renda mensal, pois se não estiver incluído, acreditem que estas despesas poderão aumentar muito mais a renda sem vocês se aperceberem;
  • A quantidade de quartos existentes na casa comparativamente ao espaço e às condições que ela oferece. Existem muitas casas capazes de ter 4 ou 5 quartos e estarem equipadas apenas para 2 ou 3 pessoas.
       Agora, se eu já encontrei casa? Admito-vos que não... Já me confrontei com algumas hipóteses mas continuo na esperança de encontrar um quarto onde me sinta bem.


 

       Mesmo que não sejam caloiros ou não andem à procura de casa, tenho a certeza que esta publicação vos irá ser útil para uma outra fase da vossa vida, por isso não deixem de acompanhar esta aventura que está a ser o meu regresso às aulas! Da próxima vez que vos escrever espero trazer melhores notícias, mas tenho a certeza que, mais cedo ou mais tarde, tudo se irá resolver. Pensamento positivo sempre!
 
xoxo,


Related Articles

10 comentários:

  1. Também me vi grega para arranjar um quartito agora para a minha nova etapa! Mas pronto, com um pouquinho de sorte lá acabei por encontrar um, no mesmo apartamento duma amiga minha :P
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Que sorte! Adorava ter a mesma sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não está fácil arranjar quarto e os preços estão estupidamente altos :s

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade Ângela, mas vais conseguir, tenho a certeza! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte minha querida e bem vinda ao Porto !
    Chu,chu
    Sara Meireles
    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito boa sorte querida! Que tenhas sucesso.

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar

Thank you so much!