In Organization Successful Life

10 Habits of a #GirlBoss II


Olá!
      Como a última publicação - 10 Habits of a #GirlBoss - teve tanto sucesso, decidi aproveitar estas semanas de regresso às aulas, para aumentar toda esta motivação existente no início do período escolar, para que consigam sentir-se verdadeiras(os) Girl/Boy Bosses todo o ano letivo and beyond. Sendo assim, trago-vos, nesta publicação de finais de setembro, mais 10 hábitos diários ou semanais que vos irão ajudar a tornar-se as melhores versões de vocês mesmos... pessoas motivadas, empenhadas e bem-sucedidas, em qualquer que seja o objetivo de vida. Levante a mão quem já conhece as primeiras dicas e está mais do que pronto para as que aí se seguem! 



1. Adormece todas as noites com um plano de vida em mente.

       Antes de adormecer, todos temos aqueles minutos onde "sonhamos acordados", onde imaginamos tudo aquilo o que de melhor nos poderia acontecer. Não quero que acabem com esses pensamentos obviamente, eles são demasiado importantes para cada um de nós... quero, sim, que os transformem. Em vez de sonharem com a profissão perfeita, por exemplo, criem um pequeno esquema mental de tudo o que terão de fazer até lá chegar. Tentem mesmo pormenorizar ao máximo esse diagrama, estabelecendo passos essenciais para chegarem ao vosso objetivo - é que, com simples pensamentos como este, estão a tornar os vossos sonhos em OBJETIVOS.

2. Faz coisas em prol da tua felicidade e não da felicidade dos que te rodeiam.

       Acho que todos nós nos preocupamos não só com o nosso bem-estar, mas também com o bem-estar de todos, no entanto, há algo que distingue uma #GirlBoss do resto - a hierarquia criada entre essas preocupações. A maioria de nós tende a acreditar que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer felizes aqueles que estão ao nosso lado, mas onde caberá a nossa felicidade nessa equação? Pensem num exemplo muito simples e prático: é sábado à noite, vocês estão cansadíssimos e bem que necessitam de uma noite para relaxar, mas os vossos amigos imploram por uma saída à noite - vão sair para os agradar ou ficam em casa, tal como desejam? Pode parecer difícil, mas acreditem que é a matemática mais fácil que irão encontrar. A tua felicidade vem primeiro.

3. Cria uma playlist motivadora.

       Foi uma pergunta do meu professor de inglês que me levou a criar este hábito... "Qual é o papel da música na tua vida?" - perguntou ele. TODO, pensei eu. Se a música tem tanta influência na minha vida, se me faz rir, se me faz chorar, se me faz sentir as mais diversas emoções à flor da pele, porque não utilizá-la para me motivar quando mais preciso? Quer seja a ouvir Beyoncé ou o funk brasileiro do momento, se te motiva, ouve, aproveita e empenha-te.

4. Arranja um caderno de "pensamentos".

       Caderno de pensamentos, chamei-lhe eu, mas podia ter qualquer nome - caderno de emoções, caderno de objetivos, o MEU caderno, caderno livre. O que importa é ter um papel (sim, tem mesmo de ser um papel, formatos digitais não servem para o efeito), onde se possam exprimir todos os dias. Quando vos apetecer escrever o que vos vai na alma, é isso que irão fazer... quando vos apetecer riscar as folhas todas, risquem-nas até ficarem sem papel... perceberam a ideia? Basta deitar cá para fora todas e quaisquer emoções, que o vosso caderno vos compreenderá. 

5. Lê, lê, lê o mais que puderes.

       Como vos disse no último tópico, o papel compreende-vos, logo, por esse pensamento, temos de incluir mais um objeto nos nosso hábitos - os livros, ah, os meus queridos livros. Não é por acaso que a Bertrand afirma que "ler prejudica gravemente a sua ignorância" (não, isto não é patrocínio à Bertrand infelizmente), pois acreditem que não há maior fonte de cultura do que um livro, algo tão simples como uma substancial quantidade papel preenchida por borrões de tinta. As palavras que lêem irão fazer-vos obter novos conhecimentos, novas perspetivas em relação ao mundo e a vocês mesmos, novos horizontes. Como costumo dizer, ler é como viajar sem sair do sofá.

6. Faz a tua cama todas as manhãs.

       Fazer a minha cama pouco depois de acordar foi a única maneira que encontrei de não ter vontade de voltar para debaixo dos lençóis todas as manhãs. Para além disso, é uma maneira de manteres o teu quarto com um aspeto muito mais arrumado, o que irá ajudar consequentemente à organização da tua própria mente. Eu sei que pode parecer algo demasiado simples para ter qualquer tipo de resultado, mas prometo-vos que, o simples gesto de dobrar os lençóis após uma noite de sono, irá contribuir para aumentar a vossa produtividade ao longo do dia!

7. Prepara o teu look e tudo aquilo que precisas na véspera.


       Como já devem ter percebido, a organização é a palavra-chave na vida de uma Girl Boss. Uma vida organizada, previamente planeada e pronta para qualquer imprevisto, é uma vida de sucesso aos mais diversos níveis. Dito isto, também devem apostar no planeamento dos pequenos pormenores da vossa vida, como a roupa a utilizar no dia seguinte ou tudo o que irão precisar de levar na mala. Ao fazerem isto, estarão não só a poupar o stress de uma manhã, como também irão proporcionar a vós mesmos manhãs com tempo para se mimarem e se preparem para o dia que vos espera.

8. Sorri e faz sorrir.


       Apesar de que este deveria ser um hábito de todos nós, nunca nos podemos esquecer da influência que o bom humor tem na nossa produtividade diária. Acho que já devem saber que, geralmente, as segundas-feiras são os dias menos produtivos da semana, e porquê? Porque está toda a gente com a depressão pós-fim-de-semana, logo, isso acaba por influenciar a dedicação que colocamos naquilo que fazemos. E nada melhor do que conseguir contagiar o nosso sorriso às pessoas que nos rodeiam, por isso faz de tudo para sorrir e fazer sorrir.

9. Não te atrases, adianta-te.


       Quem me conhece, conhece também o meu ódio profundo por qualquer tipo de atrasos em variadas situações do dia-a-dia, quer sejam meus ou de outrém. Acredito que os atrasos são bastante prejudiciais em tudo na nossa vida, pois, para além de prejudicarem o planeamento do nosso dia, também fazem aumentar os níveis de stress que sofremos. Assim, acredito que uma das melhores qualidades de uma Girl Boss é conseguir planear o seu tempo de tal forma que conseguirá manter-se sempre dentro do seu horário, sem prejudicar as suas atividades ou as atividades das pessoas com quem trabalha. Irão provocar muito melhor impressão se, em vez de se atrasarem 5 minutos, conseguirem adiantar-se 5 minutos.

10. Reserva dias para não fazer absolutamente nada.


       Tento passar esta mensagem em todas as publicações com dicas para uma vida melhor: o descanso é essencial e, por mais trabalho que tenham, nunca deve ser menosprezado. É a partir do descanso e do tempo que dedicam a vocês mesmos, que conseguem recarregar as energias necessárias para obter diariamente os níveis de produtividade e de trabalho que desejam.

       Aqui fica mais um conjunto de dicas para todos os dias tentarem descobrir o melhor que podem dar, não só ao mundo, como a vocês mesmos. Não se esqueçam de que o conceito de "vida bem sucedida" é muito abrangente e pode incluir todas e quaisquer áreas da vossa vida, pessoal ou profissional. Resumidamente, o que importa é que se sintam felizes e realizados, pois, é nesse momento que irão saber que são bem sucedidos! 

xoxo,

Related Articles

4 comentários:

  1. Este post deu-me uma motivação incrível! Bom trabalho, segui o blog

    marianageary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e concordo com todos os pontos! É tão importante trabalharmos a nossa felicidade e não a dos outros, é meio caminho andado para o sucesso!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! É óbvio que nos devemos preocupar com os outros, mas nós temos de ser a nossa prioridade.
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!