In Photography

Recriando Fotografias do Pinterest


Olá!
       Hoje trago-vos uma publicação muito diferente do que vos costumo trazer, mas acho que não deixa de ser muito interessante para todos vocês, pois, acho que é muitas vezes comum o sentimento de "não tenho inspiração para fotos, mas tenho vontade de tirar fotos". Por isso mesmo, e para darem um pequeno upgrade às vossas redes sociais, trouxe-vos então um post onde, inspirando-me em fotos do Pinterest, tiro fotos super giras, mas  que, ao mesmo tempo, refletem os meus gostos! Peguem nas vossas máquinas fotográficas e vamos começar!


Clothes Flatlay
       Vamos começar por um tipo de fotografia que, desde há algum tempo para cá, vemos por TODO o lado: pelo Instagram, pelo Tumblr, pelo Pinterest, etc., e que fica sempre bem no feed de uma fashion lover.
       Recriar esta fotografia não é nada difícil... apenas precisas de juntar as tuas peças de roupa favorita, tendo sempre em atenção que devemos criar um equilíbrio no esquema de cores, e posicioná-las sobre um fundo branco ou o mais simples possível. Tenta deixar sempre os pormenores de cada peça em destaque, daí, neste caso, a bralette estar numa posição mais privilegiada, pois é o centro da composição das peças. Por fim, evita ao máximo que existam sombras na tua flatlay, pois a luz, na minha opinião, é o elemento mais importante para o sucesso deste tipo de fotografias. Aposta bem na iluminação!
         Esta foi a minha recriação, o que acham?


Cozy Pictures
      
      Outro tipo de fotografias que vemos muitas vezes são aquelas que nos proporcionam uma sensação de conforto e tranquilidade assim que olhamos para elas, por isso mesmo gosto de lhes chamar "cozy pictures".
       Para conseguirem obter uma fotografia como esta, basta juntarem os elementos que definem este mesmo estilo... para alguns é uma chávena de café, para outros é uma manta ou até uma vela. Para mim é um livro (claro, não podia faltar) e algumas almofadas, então foi com isso mesmo que quis recriar esta também espécie de flatlay. Então, peguem naquilo que mais vos conforta e criem a vossa própria cozy pic.


Acessories Freak


       Assim que vi esta foto, senti logo necessidade de a recriar pois, apesar de parecer simples, tem todo um grande desafio por trás. Basicamente, o conceito desta imagem consiste em recriar um look de acessórios que se conjuguem com a beleza e simplicidade do nosso próprio corpo, neste caso um sorriso e os collarbones.
       Agora, porque é que eu considerei esta recriação um desafio? Porque nesta foto a máquina fotográfica está tão perto de nós que começamos a ver falhas em todas e todas as fotos que vamos tirando... ou é o sorriso que não está bom, ou as borbulhas estão muitos visíveis, ou a posição do corpo está estranha, etc., etc., etc. Quero desafiar-vos também a tirarem uma foto como esta e a aceitarem tudo o que vos possa parecer menos bonito, porque, se o conseguirem fazer, vão passar a ter um amor especial pela vossa foto, tal como eu tenho neste momento pela minha!


From Where I Stand

       Para terminar, trouxe-vos ainda a recriação de outro tipo de fotografias bastante popular: from where I stand. Isto é, quando tiras uma foto com a tua perspetiva do sítio onde tu te encontras, ou as vulgarmente chamadas "fotos ao calçado". Eu gosto de dar um up a este tipo de imagens, utilizando sempre um objeto em destaque, neste caso, uma flor. Por isso, se quiserem recriar esta fotografia tenho atenção a:
  • Esquema de cores, manter sempre um equilíbrio cromático;
  • O foco do detalhe principal, tentando sempre deixar o fundo mais desfocado;
  • Utilizar um fundo simples e de cor clara.


       No meio de todas estas dicas, acreditem que o principal é a persistência! Tirem imensas fotos, mudem os ângulos, mexam com as composições e tenham sempre em atenção a iluminação. Se o fizerem, tenho a certeza que irão tirar fotografias lindíssimas... E já agora, se recriarem alguma destas, mostrem-me a vossa recriação pelas redes sociais.

xoxo,


Related Articles

11 comentários:

  1. Gostei imenso das tuas recriações!! Não são iguais e isso só as faz mais giras! Inspiraste-te muito bem :) https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Omg, vou aceitar o teu desafio xD
    Amei todas as fotos, mas a minha preferida foi sem dúvida a dos acessórios :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas! Fico à espera das vossas recriações <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da ideia!
    Beijinhos 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro a ideia, vou tentar fazer o mesmo porque ando sempre sem inspiração para tirar fotos.
    Gostei de conhecer o teu blog, segui :D
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso das tuas fotos, ficaram lindas!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you so much!