In Decor

Party Decor || Pinterest Inspiration + Tips


Olá!
       No final desta semana, dia 27 de agosto, irei finalmente completar as minhas 18 primaveras (ou verões, já que faço anos em agosto). Admito que sempre estive bastante ansiosa por esta data, acho um marco muito importante na vida de qualquer um - atingir a maioridade - e por isso, durante muito tempo, planeei e planeei a noite que queria tornar muito especial. Obviamente que não conseguiria tornar esta ideia possível sem a inspiração do meu querido Pinterest...e, por isso mesmo, quis partilhar a minha inspiração e as minhas dicas com todos vocês. So... let's party!


Decorações em papel
 
       As decorações em papel são, na minha opinião, um elemento decorativo que fica sempre bem em qualquer tipo de festa. Desde fitas, triângulos pendurados em cordel, balões chineses, ou outro tipo de decorações, tudo isto pode ser utilizado para decorar as paredes que rodeiam as mesas ou que irão ser alvo de fotos. E o melhor? Muitas destas decorações são tão fáceis de realizar que, com um simples DIY, conseguimos fazê-las sem gastar muito dinheiro. Só temos de ter em atenção um pormenor: manter sempre o mesmo esquema de cores e o mesmo tema. Por exemplo, se a tua festa tem temas florais, não irás utilizar decorações em papel mais pesadas visualmente... ou se a tua festa se caracteriza pelos tons mais neutros, não deves escolher fitas muito coloridas. É importante manter o equilíbrio! Deixo-vos aqui algumas inspirações.



Balões
 
       Existe a ideia errada de que os balões são apenas para festas de crianças, mas eu acredito que os balões são aquele tipo de decoração que fica bem em todos os tipos de festas (obviamente com o estilo sempre adequado à ocasião)! Existem várias maneiras bastante engraçadas de colocarem balões na vossa festa:
  • Em forma de arco em redor das mesas ou de sítios que queiram ser destacados;
  • Espalhados pelo chão;
  • Agarrados ao teto, quando são enchidos com hélio;
  • Como acessórios para fotografias, geralmente sendo balões em forma de números ou letras.
      O que acham destas ideias?






Iluminação 
 
       A iluminação adicional é uma parte bastante opcional na maioria das festas, sendo mais importante em festas exteriores ou simplesmente também como decoração. Falando primeiro na função mais decorativa, acho que fica super elegante preencher as mesas com pequenas velas ou candelabros, já que dá um ar mais formal. Mas quando falamos de festas em espaços exteriores, a iluminação deixa de ter apenas uma função decorativa, passando a ser um elemento essencial! No entanto, podemos sempre conjugar as duas funções... quem disse que o que é funcional não pode ser bonito? A primeira imagem, com as pequenas luzes penduradas, é, para mim, o melhor exemplo de como podemos tornar a iluminação da nossa festa um elemento decorativo! E sirvam-se do que têm por casa... muitas vezes até as luzes de Natal são uma ótima opção.
 

 
 
 Decoração de Mesa
 
       Eu sei que, no final, a parte mais importante é a comida que colocam na mesa (não vamos mentir, dias de festa são cheat days e há que aproveitar), mas facilmente conseguem dar todo um up à vossa mesa se a decorarem também. Neste caso, a imaginação não tem limites e facilmente conseguimos decorar a mesa de jantar, a mesa do bolo, seja o que for e como for! Os elementos mais comuns de decoração de mesas englobam tudo um pouco do que já vos falei, como velas ou decorações em papel, no entanto existem ainda outras coisas que podem utilizar: flores e verduras, jarros, pratos ousados e diferentes, toalhas coloridas, etc. Para quem preferir temáticas mais minimalistas, pode também aproveitar os próprios elementos que uma mesa geralmente engloba, como pratos e talheres, para dar pequenos toques diferentes e arrojados. Inspirem-se nas imagens seguintes!
 



 
       E estas são as dicas pelas quais me tenho seguido no que toca à preparação da minha festa, estou muito ansiosa para vos mostrar tudo mas teremos de esperar até à próxima segunda! Se precisarem de ainda mais inspiração, prometo-vos que o Pinterest tem muito para vos dar, quer sejam DIY's ou simples ideias.
 
xoxo,

Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e as fotografias :) Que cores lindas! Segui-te *

    www.keke.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!