In Life Essentials

Os Verdadeiros Essenciais de Verão


Olá!
       Com o passar do verão, aparecem também diversos posts em blogs, vídeos, publicidades, etc., que nos indicam quais são os produtos que são essenciais no nosso dia-a-dia desta estação, principalmente numa ida à praia. Protetores solares, cremes faciais, sprays de cabelo, fatos de banho, basicamente tudo o que seja essencial numas férias de verão à beira-mar. No entanto, eu não considero nenhum desses produtos os verdadeiros summer essentials... obviamente que têm uma grande importância, mas há algo ainda mais importante! E é disso que vos venho falar hoje.


Então, os verdadeiros essenciais de verão são:
  • Amor próprio, amor pelo nosso corpo
       Para muito de nós, verão é sinónimo de praia... e isso, para alguns, é sinónimo de vergonha. Custa-me muito ver seja quem for a recusar uma ida à praia, apenas por ter medo de mostrar o seu próprio corpo, simplesmente por não ter aquele "beach body" estereotipado. Mas vocês sabem o que é preciso fazer para ter um corpo de praia? Basta terem um corpo e irem à praia, pronto, aí têm o vosso beach body.
       O amor próprio é, na minha opinião, o essencial mais importante de verão pois, estando o nosso corpo mais exposto, estando as nossas inseguranças mais ao deriva, há que saber lidar com elas e aceitá-las. Nunca se esqueçam, todos, mas todos vocês são bonitos, únicos e especiais.
  • Despreocupação com opiniões alheias
       Este essencial vem um pouco de encontro ao que já vos disse no ponto anterior, no entanto, acho que nunca é demais reforçar esta ideia. Nunca deixem de fazer algo com medo do que os outros possam pensar de vocês! Idas à praia, à piscina, etc., são bastante comuns nesta época do ano e todos estes locais representam sítios frequentados por imensa gente, de todas as cores, formas e feitios. Se vivermos os nossos dias de verão a imaginar o que os outros estarão a pensar de nós, estaremos sempre preocupados, angustiados, frustrados, com vergonha... com tudo o que de negativo se possa sentir, acabando mesmo por não aproveitar as nossas próprias férias. Digam-me, ao ler isto, não percebem o mal que estão a fazer a vocês próprios? Não aproveitarem momentos de descanso por estarem preocupados com opiniões alheias?

  • Descanso, tanto do corpo como da mente
       Ui, o descanso, uma palavra tão simples mas tão difícil de conseguir. Muitos de nós passam o ano inteiro, quer seja a estudar ou a trabalhar, com apenas um único objetivo na mente: chegar ao verão para ter as tão merecidas férias. E isto significa que quando realmente chega esta altura, é necessário aproveitar cada segundo para recuperar o corpo e a mente (repito, e a mente)... é que praticamente todos conseguem descansar o corpo, alguns com mais umas horas de sono, outros deitados nas toalhas de praia. No entanto, a maioria é incapaz de descansar a mente, pois, assim que as férias começam, já está preocupada com tudo aquilo que tem para fazer assim que chegar.
       Não se esqueçam que recuperar a nossa mente é tão ou mais importante do que dar descanso ao corpo, tentem ao máximo não deixar de lado essa parte e esquecer as ânsias, as preocupações e os medos. Meditar junto à beira-mar é, por exemplo, uma das melhores formas de trazerem paz à vossa mente numas férias junto à praia.

  • Diversão, diversão e mais diversão
       Acreditem que uma das melhores formas de conseguir dar o descanso merecido à mente, é distraí-la com o que conseguimos. Não pensem que a diversão é apenas para as crianças, todos nós merecemos, de tempos a tempos, espairecer os nossos pensamentos e soltar umas boas gargalhadas, pois essa é uma das melhores formas de nos libertarmos do stress que o dia-a-dia nos traz. Uma saída com os amigos, um piquenique com a família ou um dia num parque aquático, seja o que for, aproveita as tuas férias para passares tempo de qualidade e para te divertir como nunca!

  • Hobbies que nos apaixonam
       O meu último essencial de verão é muito simples: passarmos mais tempo de volta daquilo que mais gostamos de fazer. Se tens a sorte de adorar o teu trabalho ou o curso onde andas, talvez não sintas tanto a necessidade de passares o teu tempo livre com um hobbie. No entanto, para aqueles que passam o seu quotidiano a fazer algo que não seja a sua paixão (sim, porque todos nós temos uma atividade que nos apaixona), é importante arranjarmos tempo, quer seja no dia-a-dia ou nas férias, para a praticarmos. Por exemplo, eu estudo a tempo inteiro, mas como hobbie escrevo para esta minha paixão - o M's Journal! Utilizem as vossas férias para se dedicarem ao que realmente vos apaixona!

      Pronto, e aqui estão aqueles que considero ser os principais essenciais de verão! Resumidamente, aproveitem este verão para cultivaram o amor que sentem por vocês próprios, para descansar e ainda para desenvolverem as vossas paixões. Tenho a certeza que assim terão um verão sensacional e que será muito bem aproveitado.

xoxo,

Related Articles

2 comentários:

Thank you so much!