In Makeup

Como Faço as Minhas Beach Waves


 
Olá!
       Na publicação de hoje, venho mostrar-vos como faço as minhas beach waves. Para quem não conhece o termo, as beach waves são ondas soltas e descontraídas, que imitam o efeito com que o nosso cabelo fica quando saímos da praia. Sendo que tenho o cabelo bastante grosso e pesado, sempre tive dificuldade em agarrar bem este tipo de penteados, pois, passadas umas horas, já estava tudo desfeito... no entanto, tenho vindo a descobrir novos produtos e técnicas que me ajudam a segurar mesmo muito bem as ondas no meu cabelo, para que aguentem todo o dia! E é isso que venho partilhar com vocês hoje!
 
Como faço as minhas beach waves:
  • Começo por esticar o cabelo, com o auxílio da minha prancha Wet&Dry, da Rowenta. Esta prancha, tal como o nome diz, pode ser usada em cabelos secos ou molhados, no entanto, para o resultado que queremos, é importante ter o cabelo seco. Esticar o cabelo é um passo essencial para quem tem o cabelo pesado como o meu, pois vai ajudar a "domá-lo" e a assegurar que as ondas irão durar o dia inteiro.
 
  •  De seguida, aplico o produto que veio revolucionar todo este processo, pois é a melhor maneira de terem a certeza que as vossas ondas não saem do vosso cabelo nem por nada. É a nova laca da Tresemmé, que deve ser aplicada antes de iniciarem a ondulação, pelas várias mechas do vosso cabelo, a uma distância de cerca de 20cm. Não iniciem a ondulação sem deixar este produto secar no vosso cabelo.  
 
  •  Após dividir o cabelo em duas secções, uma superior e outra inferior, começo a ligar o meu modelador de cabelo. O meu favorito é o Precious Curls da Rowenta, com um diâmetro de 25mm (este é o diâmetro perfeito para cabelos curtos a médios). Geralmente ligo o modelador a 160°C, mas quanto mais humidade estiver, mais calor costumo utilizar... obviamente sem nunca abusar! 
  •  Começo as minhas ondas, agarrando uma mecha de tamanho aleatório na parte da frente do cabelo. Esta primeira mecha que agarramos deve ser encaracolada de baixo para cima, isto é, devemos começar a enrolá-la da parte de dentro do modelador para a de fora, para que as partes do cabelo que se encontram mais junto da cara fiquem abertas e formem uma espécie de moldura do nosso rosto. A mecha seguinte será também de tamanho aleatório e será enrolada de cima para baixo, ou seja, começando na parte de fora do modelador. É importante ir intercalando os sentidos em todas as mechas de cabelo e deixar cada mecha no modelador por cerca de 10 segundos.
 
 
 
  •  Depois de terminarmos a primeira secção de cabelo, soltamos o cabelo que nos resta e fazemos exatamente o mesmo procedimento da última secção. Não se esqueçam de fazer as mechas que emolduram a cara no sentido de baixo para cima e deem-lhes um maior ênfase para que fiquem bem marcadas, pois será essa a parte de cabelo mais notória.
 
 
  •  Para finalizar, gosto de colocar um pouco de shampoo seco da Batiste nas raízes do meu cabelo, para que estas fiquem com mais volume e não tão agarradas à cabeça. É um bom truque também para quem tem cabelo mais fino e quiser dar mais corpo e textura às suas ondas.
 
  • Com as ondas já frias, acabo todo este penteado passando os dedos pelas mesmas, de forma a desfazê-las um pouco, pois é isso que lhe irá dar o ar descontraído e despenteado das beach waves. Quanto mais passarem os dedos pelo cabelo, mais despenteadas as vossas ondas irão ficar!
 
Et voilà! O que acham? Gostaram?

 

       E é assim que faço as minhas beach waves, é um processo muito simples e rápido e que vale muito a pena, pois ficamos com um penteado ótimo para qualquer ocasião, pronto em menos de 10 minutos! Costumam também fazer estas ondas e têm ainda mais truques? Contem-me tudo, mal posso esperar por saber!

xoxo,

Related Articles

4 comentários:

Thank you so much!