In Travelling

A Summer By the Beach: Altura, Algarve


  
Olá!     
       Chegou umas das minhas alturas do ano preferidas: a altura em que faço as malas e, juntamente com a minha família, revisito as praias algarvias. Altura, Castro Marim, conquistou o meu coração há já alguns anos... talvez por ser uma das poucas praias do Algarve onde ainda é possível estender a toalha sem pisar 15 turistas de 17 nacionalidades diferentes. Seja porque for, esta praia é a minha "casa de verão" e todos os anos espero e espero por uma semana dedicada à praia, ao calor, ao mar, ao verão.

       Não consegui resistir a partilhar um bocadinho desta minha semana de férias, onde, mais uma vez, decidi viajar para fora cá dentro, sempre com um sentimento de surpresa e maravilha face aos pequenos paraísos que podemos encontrar no nosso país. Altura é, sem dúvida, um deles! Mas olhem? Prometam-me que este segredo fica só entre nós, pois não quero partilhar esta praia com quem a desrespeita (por exemplo, com quem deixa o seu lixo na areia).







       E nada podia descrever melhor as minhas férias de verão do que uma sessão junto ao mar! Com a água a tocar os meus pés, com um kaftan bem leve e fresquinho e com um chapéu cujas abas são as maiores que encontrei, tenho passado estas minhas férias em Altura. Sempre achei que a pele bronzeada, o cabelo aclarado pelo sol e um mergulho entre as ondas eram sinónimos de felicidade, sempre adorei ficar sentada na areia a ouvir o barulho da praia (sim, porque a praia tem um barulho próprio - são as crianças a brincar, são as ondas a bater na areia, são os vendedores de Bolas de Berlim a testar a nossa capacidade de resistência), por isso não dispenso por nada uma boa semana de férias na praia.







       Conhecem a expressão "esta não é bem a minha praia"? Neste caso, a praia é associada ao sentimento de conforto, de estar em casa, e acho que, para mim, não há melhor forma de descrever este sítio. Talvez seja por ter nascido no litoral de um país cujas praias são o seu melhor atributo, ou talvez seja por simplesmente me sentir bem deitada na areia... seja porque for, a verdade é que a praia é a minha casa de verão. E não a dispenso por nada!







       Espero que tenham gostado de redescobrir comigo o sentimento de "praia" e, se estiverem como eu, espero que estejam a aproveitar bem as vossas férias! Um grande beijinho aqui do Algarve.

xoxo,


Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei as fotografias!! Estão muito giras e pareces feliz e divertida!! Segui o teu blog!! <3 Beijinhos!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you so much!