In Organization Successful Life

10 Reasons Why You Should Love Yourself


Olá!
       Quanto mais falo com as pessoas que me rodeiam, mais me deparo com a falta de amor próprio existente em todos e por todo o lado. Eu preocupo-me muito com o bem-estar de cada um - mesmo se não vos conhecer, o meu maior desejo é que sejam felizes - por isso, acho importante trazer temas como a autoestima e o amor próprio para o blog. Assim, hoje, tal como faço listas para tudo, também decidi fazer uma lista de 10 razões pela quais vocês devem amar quem são, como são e o que são. E prometam-me algo: não comecem a contrariar mentalmente tudo o que aqui lerem, pois acreditem que são motivos bem verdadeiros para TODOS vocês!


1.


       Tu és única. Não há mais ninguém igual a ti. Por mais que procures, nunca irás encontrar ninguém que se pareça ao teu ser, por isso, só deves tirar partido dessa vantagem ao amares-te tal como és... é que ser diferente não é um defeito, é uma qualidade.

2.


       És bonita, sim. Antes que desmintas já o que te estou a dizer, lê com atenção: a beleza de outra pessoa não significa a ausência da tua beleza! Não é por passares ao lado de uma mulher bonita que deixas de o ser, aliás TODAS somos bonitas, cada uma à sua maneira.

3.

       Tu és capaz de fazer grandes coisas. Não existem limites para as tuas capacidades, és a única pessoa que se condiciona a si própria. Os sonhos "impossíveis" são apenas assim porque tu os definiste como tal, pois, mesmo que alguém te diga "tu não és capaz", no final, apenas tu tens a capacidade de julgar isso.

4.


       O mundo precisa de ti. Quer seja através de pequenos gestos, como um sorriso ou uma palavra amiga, todos os dias acabas por mudar a vida de alguém, o mundo de alguém, mesmo sem o saberes. A tua presença influencia a felicidade alheia.

5.

       Eventualmente, os teus sonhos irão tornar-se conquistas. Por mais longe que o futuro te pareça, lembra-te o quanto deves lutar no presente para venceres aquilo que queres para o teu futuro. Se deres o teu melhor em tudo o que fazes, apenas terás de esperar pacientemente pela tua recompensa. Ama-te por sonhares, ama-te por lutares, não te ames só quando vences.

6.

       O teu passado não te define. As pessoas mudam, as pessoas estão constantemente a mudar, então porque é que te agarras a erros que cometeste quando eras outra pessoa completamente diferente? Pega nesses obstáculos para cresceres, para evoluíres, para os ultrapassar... não para viveres ancorada a todos eles.

7.


       Tudo tem uma razão de ser, se estás onde estás é por algum motivo especial que estarás prestes a descobrir. Não te culpes por isso, apenas começas onde estás, usa o que tens e faz o que consegues. Tudo tem um tempo específico, só tens de esperar pacientemente (mas ativamente) pela tua hora de vencer.

8.


       E por falar onde estás, já pensaste o quanto tiveste de ultrapassar para chegares aí? Não te subestimes, as tuas capacidades são infinitas e a tua força é ainda maior! Nunca te esqueças do teu valor e de todos os obstáculos que a vida te colocou, mas que conseguiste sempre ultrapassar.

9.

       O amor próprio é o teu aliado, se te amares consegues tudo. Porque é que insisto tanto na necessidade de amor próprio? Porque é daí que advém a autoestima, a confiança, a bondade, a felicidade. Por isso, não afastes o amor próprio, aproxima-o de ti.

10.


       Ama-te porque estás viva, estás aqui e a vida ainda tem muito para te dar. Agradece pelo simples facto de acordares todas as manhãs e de teres mais um dia pela frente, um dia que tanto pode ter coisas boas como más, mas que, no fim, é sempre recompensador.

     Esta foi uma publicação muito simples, mas necessária, na minha opinião. Para aqueles que se amam, talvez tudo o que disse aqui pode parecer banal, mas lembrem-se que ainda existe muita gente que simplesmente não aceita o facto de ser como é, de estar onde está, de viver como vive, e que precisa de motivação para vencer essa fase. É isso que vos quero trazer sempre - motivação!

xoxo,

Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei a ideia das conjugação das imagens com os motivos! Muito bem!
    Beijinhos 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!