In Looks

Casual Summer Outfit


Olá!
       Agora que o verão chegou finamente, decidi trazer-vos uma inspiração de um outfit de verão bem casual e perfeito para utilizar nos dias em que o calor não dá tréguas. Para além disso, queria ainda trazer-vos algumas dicas de como podem tornar os vossos looks mais ousados e interessantes, já que as roupas de verão tendem a ficar um pouco aborrecidas, pois não conseguimos fazer as combinações que podemos fazer com as roupas de inverno. Dito disto, vamos lá tirar alguma inspiração com as fotografias seguintes!

       A base do meu outfit é uma base típica de um look de verão: uma t-shirt e uns calções, não há muito que enganar. No entanto, há que ter em atenção o tipo de peças que escolhemos para não deixar o nosso conjunto demasiado monótono! Por exemplo, se queres utilizar uma t-shirt básica ou que não tenha grandes pormenores, deves utilizar uma parte de baixo mais trabalhada e com um ou mais detalhes diferentes. Se eu tivesse utilizado uns calções de ganga em vez dos calções às riscas, o look tinha ficado muito mais aborrecido pois não teria nada que saltasse à vista. Assim, se gostam de utilizar peças de baixo mais básicas como gangas, optem por camisolas detalhadas.






 

       Como podem ver, o meu look foi ainda melhorado com o cabelo e a maquilhagem. Vocês já sabem que, cabelo, maquilhagem, roupa e acessórios são como um todo, por isso devemos conjugá-los de forma a que se interliguem e que, por exemplo, o cabelo consiga compensar o que falta na roupa, ou vice-versa. Então, dado que o próprio look não era demasiado ousado, pude jogar um pouco mais com a maquilhagem, utilizando um batom vermelho, e com o cabelo, fazendo algumas ondulações. Este look é apenas uma inspiração por isso se não gostarem de alguma parte podem sempre trocá-la para algo parecido mas ao vosso gosto.





 

 
 

       E agora, será que é difícil tornar este look bem casual em algo mais formal? Sim, basta mudar alguns pontos chave do outfit. Vamos então "brincar" com este conjunto de modo a dar-lhe toda uma nova vida. Para começar, vamos tirar as all-stars (não há nada mais informal do que sapatilhas) e trocá-las por umas sandálias de salto alto, o que vai logo dar um ar bem fancy. De seguida, podemos colocar um casaco fresquinho e que consiga formalizar o look: neste caso, eu optaria por um blazer vermelho pois, para além de ser um casaco mais informal, iria trazer um pop of colour ao look. Por fim, iria mudar um pouco o cabelo, fazendo provavelmente um apanhado. E assim tornam facilmente um conjunto casual em algo muito adequado para ocasiões mais formais.





 
 
Camisola: Old Navy
Calções: Pull&Bear
Sapatilhas: Converse All Star
Relógio: Dresslily
 
       Ai, as saudades que eu tinha de vos trazer uma sessão! Espero que tenham gostado e que tenham ficado inspirados para arrasar este verão. Quinta espero-vos novamente por estes lados!
 
xoxo,
 

M.




Related Articles

4 comentários:

  1. Adorei o outfit! Os calções são muito giros e as fotos ficaram perfeitas!
    Beijinhos

    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uau, és tão gira! Tens mesmo um à vontade para posar, adorei. E gostei imenso dos calções que estavas a utilizar.

    Ganha dois produtos da Oriflame!My Own Anatomy

    ResponderEliminar

Thank you so much!