In Makeup

A Importância de Desmaquilhar


Olá!
       Quero começar esta publicação com um pedido, podem fazer um pequeno exercício mental? Imaginem que o ato de nos maquilharmos é tal e qual como pintar uma tela. Quando o pintor começa o seu trabalho, a tela está suja ou está em branco? Obviamente que está completamente limpa, para que a sua pintura fique bonita. Então, e com o nosso rosto não é igual? Muitas de nós têm tendência a maquilhar-se de manhã, quando na noite anterior não retiraram devidamente os restos de maquilhagem, logo, para além de estarem a estragar a vossa "obra de arte", estão também a danificar a vossa pele. O ato de desmaquilhar e de limpar a pele é importante para manter o nosso rosto saudável e livre de imperfeições.

       Com esta publicação não estou a fazer publicidade a nenhuma marca, estou apenas a mostrar-vos quais são os produtos que têm vindo a resultar comigo e com a minha pele e como é importante limparmos a nossa tela antes de a usarmos novamente. Vamos então conhecer a minha rotina desmaquilhante? É muito simples e resume-se em três passos.

  • Desmaquilhar
       O primeiro passo é, obviamente, retirar toda a vossa maquilhagem e para isso costumo a recorrer a um desmaquilhante em creme e a alguns algodões. De momento, estou a utilizar o Leite de Limpeza Suave da Nivea, tanto para retirar a maquilhagem do rosto como dos olhos.
       Geralmente gosto de aplicar o desmaquilhante pela cara e depois removê-lo com o auxílio de um algodão em movimentos circulares. Não vos aconselho a utilizarem o mesmo algodão para o rosto e para os olhos, pois devem ter bastante cuidado com os produtos que aplicam nos vossos olhos. Não se esqueçam de passar o vosso rosto por água fria!

 

  • Limpar
       Depois de retirarmos a maquilhagem, é preciso limpar a nossa pele para eliminar todos os restos de maquilhagem que podem ter ficado, mas também é uma forma de combater as impurezas da nossa face, como borbulhas, pontos negros e oleosidade. O meu gel de limpeza é o Pure Skin Purifying Face Wash da Oriflame e, geralmente, após aplicá-lo por todo o rosto, com o auxílio de uma escova própria para a face (a minha é também da Oriflame), espalho-o em movimentos circulares. E mais uma vez, retiro tudo com água fria. Porquê a referência à água fria? Esta é importante para ativar a circulação no vosso rosto.


  • Tonificar
       Para acabar, gosto sempre de aplicar um tonificante no meu rosto para equilibrar o pH da minha pele. Tenho andado a utilizar a Balancing Lotion do programa anti-acne da Tahe e adoro!



       E esta é a minha rotina de limpeza de pele. Espero que tenham percebido o quão importante é toda esta rotina desmaquilhante, principalmente se tiverem alguns problemas de pele. No entanto, mesmo se tiveres uma pele saudável, a utilização de maquilhagem tem de vir sempre com alguns cuidados e a limpeza é um deles!

xoxo,

M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Sem dúvida muito importante desmaquilhar e limpar a nossa pele dos produtos que nele metemos.
    Eu mesmo quando estou com preguiça de usar desmaquilhante, lavo sempre 2 a 3 vez com água corrente e sabão :)
    Gostei do post.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem! Desmaquilhar sempre! Obrigada

      Eliminar

Thank you so much!