In Personal

100 Posts, 50k Views and So Much Love: What It's Like to Be a Blogger


Olá!
       Tive a sorte de conseguir conjugar numa única publicação dois momentos muito importante aqui no blog. Primeiro, este é o 100° post que escrevo para vocês, o que me faz olhar para trás e ver um percurso cheio de sorrisos e muito amor por um projeto que começou do nada e já significa tanto. Para além disso, recentemente atingimos as 50 mil visualizações e, apesar de vos ter escrito um pequeno texto de agradecimento no Instagram, senti que ainda tinha muito para vos dizer. Assim, decidi dedicar uma publicação a este tema, onde vos trago algumas fotos bem antigas e vos vou falando um pouco da minha experiência como blogger (ou part-time blogger, como costumo dizer).

       Quando eu vos digo que tudo isto começou do nada, foi mesmo do nada... foi uma vontade espontânea auxiliada por aqueles que me fotografaram ao longo destes 100 posts. Mas posso agora dizer que as dúvidas desse dia são as certezas de hoje, e não podia estar mais feliz por ter começado este projeto pelo qual tenho tanto amor e também pelo qual recebo tanto amor da vossa parte! Mas como é que é ser blogger verdadeiramente?

  

 
        Ser blogger não é uma tarefa nada fácil, mas como diz o ditado popular "quem corre por gosto não cansa", e para mim é um cansaço que vale tanto mas tanto a pena! Custa um pouco ver a semana a correr e ainda nem ter ideia do que se vai publicar daqui a um ou dois dias, custa um pouco ter de fotografar ao fim-de-semana quando preferíamos estar deitados na cama ou andar a passear sem ter carregar o material fotográfico atrás, custa um pouco ter o nosso tempo dividido entre o estudo e o blog, claro que custa! Mas depois sabe tão bem receber todas as recompensas pelo nosso esforço, porque às vezes basta um simples comentário onde escrevem uma palavra amiga para compensar as horas passadas em frente ao computador a escrever e a apagar, a escrever e a apagar...
       Há muita coisa que eu podia dizer sobre a vida de blogger mas infelizmente nunca experienciei metade das coisas que um blog pode trazer, por isso prefiro falar-vos deste ponto quando realmente tiver uma "vida de blogger". Até lá, vou continuar a trabalhar e a dar tudo de mim em cada publicação, independentemente do que custar.  
 
 
 

 
 
       As sessões fotográficas são, no meio de tudo o que posso fazer com o blog, o que mais gosto de fazer, apesar de ser também o que me dá mais trabalho... é uma coisa que vamos aprendendo: leva a máquina sempre contigo, pois nunca sabes quando é que vais ser deslumbrada por uma paisagem digna de ser a base da tua sessão. Claro que existem dias em que a vontade de fotografar é maior do que a disponibilidade e, por vezes, o melhor sítio que arranjo para fazer uma sessão é a parede branca de minha casa, pois não tenho possibilidades de ir a lado nenhum. Esses dias são os que mais custam porque, apesar de termos todas as boas intenções do mundo, nem sempre tudo joga a nosso favor... e acabamos por trazer conteúdos que nem sempre são o nosso maior orgulho. 

 


       E sabem qual é a melhor recompensa de ser blogger? Não, não são as prendas que recebemos das marcas ou as colaborações que fazemos, pelo menos para mim isso é apenas mais um ponto do trabalho. A melhor recompensa é ver o blog crescer, é perceber que o M's Journal é algo com que vocês gostam de passar o vosso tempo, é ver que apreciam o que escrevo, o que fotografo, o que publico. Essa é a grande e verdadeira recompensa pois, sejamos sinceros, este tipo de projetos não existe sem público e eu tenho o melhor público de todos! Obrigada por me acompanharem ao longo de todas estas cem publicações, sempre com um comentário amigo que me deixa tanta vez com um sorriso no rosto. 
 
 
       Chegámos ao fim de mais uma publicação, mas de uma publicação muito especial: a centésima! Mais uma vez, obrigada a todos que os estão desse lado e, se é a primeira vez que viram este meu cantinho, acomodem-se e fiquem por cá, pois ainda vamos ter muito pela frente para partilhar. Até quinta!
 
xoxo,
 
M. 


Related Articles

2 comentários:

Thank you so much!