In Organization Successful Life

10 Habits of a #GirlBoss


Olá!
       Muitas de nós começaram recentemente o período de férias, um período que tem tanto de bom como de mau pois, apesar de dar para recarregar as energias, temos tendência a ser muito pouco produtivas nesta altura. Assim, decidi trazer-vos alguma motivação para conseguirem aproveitar muito bem o tempo das vossas férias e para que não deixam a vossa típica "To Do List" por completar (tal como eu costumava deixar há uns anos). Vamos então conhecer 10 hábitos que irão tornar os vossos dias muito mais produtivos! 




       Todos nós sabemos o quão pouco produtivo é um dia em que acordamos por volta do meio-dia pois, para além de termos perdido imensas horas em que podíamos estar realmente a fazer algo, o facto de dormirmos tanto deixa-nos preguiçosas. Logo, é importante acordarmos cedo e termos as horas de sono suficientes para o nosso corpo poder descansar. Ao cumprirmos este primeiro ponto, estamos logo a dar um grande passo para melhorarmos os nossos dias de férias. 


       Digo-vos sempre que não é só o trabalho que é importante, todas nós precisamos de tirar tempo para fazermos as atividades que mais gostamos ou simplesmente para relaxar. Este tópico é muito importante pois, para conseguirmos produzir trabalho de qualidade, também precisamos de arranjar um tempo de qualidade para nós!


       Uma boa maneira de nos mantermos organizadas e focadas nas tarefas que queremos realizar é listá-las. Não sei quanto a vocês, mas eu detesto comprometer-me a fazer algo e depois não o cumprir, por isso, sempre que faço uma lista com as minhas tarefas, acabo por não deixar nada por fazer! Então, tirem uns minutos na noite anterior para escrever tudo o que precisam de realizar no dia seguinte e nada vos irá escapar.


       Recorrendo à lista de que vos falei no ponto 3, podem ainda definir as vossas prioridades e tudo aquilo que têm de fazer sem falta no vosso dia! Utilizem as vossas marcas, como pontos de exclamação ou sublinhados, para destacarem as tarefas essenciais e que não poderão deixar de fazer, tenho a certeza que será muito mais fácil de se organizarem.


       É muito mais fácil trabalhar num ambiente limpo e arrumado do que no meio de uma confusão, por isso, se costumam desarrumar muito o vosso quarto ou a vossa secretária, tentem tirar 10 minutos todos os dias para a organizarem! Até vai dar mais gosto começar a trabalhar todos os dias. 


       Ao definirmos objetivos semanais, conseguimos mais facilmente monitorizar as nossas conquistas semanais. Por isso, todas as semanas devemos fazer uma lista com os nossos weekly goals e, no fim da mesma, podemos confirmar se conseguimos realmente atingir os nossos objetivos ou não, percebendo assim aquilo que devemos melhorar na semana seguinte.


       Todos nós sabemos o quanto as redes sociais nos podem distrair, principalmente quando estamos a fazer trabalhos de que não gostamos tanto, porque temos tendência a fazer pausas constantes para verificar as notificações. Para acabar com isto, aconselho-vos a desligarem as notificações das redes sociais enquanto estão a trabalhar ou a estudar e criarem pausas específicas ao longo do dia para fazerem scroll onde vos apetecer. 

    
       Todas as manhãs gosto de passar uns minutos pelo Pinterest para me inspirar um pouco sobre tudo, desde o look do dia até à decoração do meu local de trabalho. Seja para o que for, é importante encontrarmos uma maneira de nos motivarmos e inspirarmos para estimular a nossa mente a trabalhar de forma criativa e original!


       Durante as férias, acabamos por passar a maior parte dos nossos dias em casa, logo imagino que muitas de nós acabam por passar o dia de pijama ou sem se arranjar. No entanto, é importante não nos desleixarmos pois até a forma como nos apresentamos irá influenciar a produtividade do nosso dia, pois quanto mais desleixadas estivermos, mais preguiçosas nos vamos sentir. Lembrem-se: vocês vestem-se para vocês e não para os outros.

  
       Acredito que este seja um dos pontos mais importantes! Se tiverem um dia mau, se o vosso trabalho não estiver a correr como querem, se não se sentirem motivadas, façam uma pausa, respirem e lembrem-se que não é o fim do mundo. Não devem desistir perante um obstáculo, devem trabalhar ainda mais para o ultrapassar, pois isso é que faz uma verdadeira Girl Boss.

       As 10 dicas já aqui estão, agora é a vossa vez de as porem em prática! Aproveitem estas férias para descansar, mas também para fazerem aquilo para o qual não tiveram tempo durante a escola. Não é preciso muito para ser uma Girl Boss, basta determinação, esforço e motivação! Já agora, já espreitaram a nova página do Facebook do blog? Vai estar aqui em baixo para poderem seguir e deixar o vosso amor.

xoxo,

M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!