In Looks

Prom Dresses for Different Body Types || M's Prom

 
Olá!
       Hoje vou dar início a uma nova série, que estava desejosa para vos trazer! Para quem não sabe, este é o meu último ano de secundário, por isso estamos apenas a umas semanas do meu tão desejado baile de finalistas. Assim, decidi trazer-vos um pouco sobre a minha experiência com o baile, pois acho que praticamente todas nós o consideramos uma parte importante da nossa vida, então, uma rúbrica sobre este tema não podia faltar! A primeira publicação vem ajudar-vos a escolher o tipo de vestido de gala adequado ao vosso corpo, para que possam tirar inspiração quando comprarem/mandarem fazer um vestido. Espero que tanto as fotos como as minhas dicas vos ajudem.
 
  • Tipo de corpo: Ampulheta
 
 
       Se a ampulheta é o teu tipo de corpo, isto é, se tens uma cintura fina e as tuas partes superior e inferior são relativamente proporcionais, estes são os teus vestidos adequados. Para estes corpos, aconselho a utilização de vestidos justos pois, já que tens o tipo de corpo considerado "de sonho", deves aproveitá-lo. Os decotes em V são também uma boa opção pois são uma maneira de alongar a tua silhueta. Assim, opta por um vestido de estilo sereia com um decote acentuado, que de certeza te irá ficar extremamente bem. Aqui estão algumas ideias retiradas do Pinterest para te inspirares!
 



 
  • Tipo de corpo: Pera
 
       O pear shaped body é talvez uns dos tipos de corpo mais comuns, sendo que, neste corpo, as ancas são mais largas e a parte inferior tem um tamanho superior ao do peito. Se tens este formato, deves apostar na acentuação da parte superior: alças que acentuem os ombros, vestidos de costas abertas, detalhes na zona do peito, padrões. Qualquer pormenor que chame a atenção e crie volume no tronco/peito/braços é o ideal. Assim, escolhe vestidos que não tenham muito volume da cintura para baixo e que marquem bem a cintura, deixando toda a zona inferior mais neutra e retirando o protagonismo às ancas. Retira alguma inspiração dos próximos exemplos.
 
 
 

 
  • Tipo de corpo: Triângulo Invertido
 
      O corpo com o formato de triângulo invertido tem uma maior acentuação nos ombros do que na parte inferior do corpo, logo deve-se seguir a estratégia oposta à do corpo em forma de pera. É então importante optar por vestidos que tragam protagonismo às ancas, como é o caso dos vestidos em evasê (ou A line, em inglês), que têm bastante volume da cintura para baixo. Se não gostarem de vestidos com saias volumosas, o que é bastante comum, tentem manter a parte de cima do vosso vestido o mais simples possível, para que não seja muito chamativa, e marquem bem a cintura com o auxílio de uma faixa ou um cinto. O que acham destas inspirações?
 


 
  • Tipo de corpo: Retângulo
 
       O corpo retangular caracteriza-se apenas pelo facto de não ter uma cintura bem definida nem marcada, logo já devem estar a adivinhar qual é o truque essencial para arrasar no baile tendo este tipo de corpo... Exatamente, marcar a cintura. Seja através do próprio corte do vestido, de faixas, de um cinto, de folhos, de detalhes, seja o que for, o que importa é arranjar um vestido que defina muito bem a cintura. Esse é o único truque essencial para este tipo de corpo.
 
 
         Espero que esta publicação vos tenha realmente ajudado a escolher o vosso vestido de sonho e a adequá-lo ao vosso tipo de corpo. Mas, a mensagem verdadeiramente importante que vos queria deixar é que, acima de tudo, cada uma deve usar aquilo com que se sente realmente bem... Fiz de tudo (mas falhei) para não vos trazer as imagens dos vestidos com alguém já a usá-los, pois não quero que olhem para o corpo de nenhuma das raparigas das fotos, esses não são corpos reais, são produtos de edição e estereótipos assustadores que não transmitem nem perto a beleza dos vossos corpos. Por isso, agarrem nos vossos melhores atributos e arrasem no vosso baile, com a ajuda de todas estas dicas!
 
xoxo,
 
M.



Related Articles

3 comentários:

Thank you so much!