In Money Tips

Do I really have to spend a lot for prom? || M's Prom


Olá!
       Espero que a vossa semana esteja a correr bem e que estejam todos um passo mais perto de concretizar os vossos sonhos! Hoje trago-vos um novo post dentro da rubrica "M's Prom", pois a última publicação sobre este tema teve tanto impacto que mal podia esperar para partilhar mais algumas dicas para o baile de finalistas, e desta vez vamos falar sobre dinheiro... Eu sei que o nosso jantar de gala é sinónimo de gastar bastante dinheiro, dinheiro esse que muitas vezes não temos, ou que simplesmente podíamos gastar noutra coisa. Mas quero vir desfazer esse mito, quero vir mostrar-vos como podem gastar apenas e apenas o mínimo, tendo na mesma o vestido, a maquilhagem, o penteado, basicamente o look dos vossos sonhos. Estão interessados? Imagino que sim! Então vamos passar já às minhas quatro dicas de como poupar dinheiro no baile.

  • Say YES to the "rental dress"
      Se vocês forem como eu e ficarem emocionalmente agarradas a peças de roupa especiais, como o vestido de baile, nem acabem de ler este parágrafo, não irão gostar nada da ideia! No entanto, se queres encontrar o vestido dos teus sonhos dentro de preços acessíveis, podes sempre optar por alugar o teu vestido durante a noite do baile. Ao seguir esta hipótese, podes acabar a usar vestidos dos teus designers favoritos sem dares cabo da tua conta bancária. Afinal, eu sei que custa pagar bastante por um vestido que irás usar uma ou duas vezes na tua vida, é por isso que o aluguer é uma boa opção, uma opção que combate as nossas tendências consumistas.
      As melhores lojas de aluguer de vestidos de cerimónia são:
           - Style in a Box (entre 65 a 180€) - loja online;
           - 24.fab - loja online;
           - Aluguer Cerimónia (entre 50 a 100€) - Lisboa/online.

  • Hair DIY
       O penteado é uma parte importante do teu look de baile, pois o cabelo é a moldura do teu rosto e o complemento do teu vestido, é então importante manteres o penteado sóbrio se já arriscas no vestido, ou então podes esmerar-te no cabelo se levas um vestido mais simples. Dito isto, o meu truque para poupar dinheiro no penteado é muito simples: sê tu a fazê-lo! Hoje em dia, consegues encontrar os mais variados tipos de penteados (lisos, ondulados, soltos, apanhados, tranças) em tutoriais online, que tanto podem ser bastante simples como ter algum grau de dificuldade! Com tanto por onde escolher, tenho a certeza que irás encontrar um tutorial que te agrade e que esteja ao alcance das tuas capacidades. É que até eu (que sou um zero à esquerda no que toca a cabelos) vou arriscar neste Hair DIY.

  • That make-up addicted kind of friend
       Levante a mão aquele que não conhece ninguém que adora e que tem imenso jeito para maquilhagem... I mean, é impossível! Todos nós temos aquele(a) amigo(a) completamente viciado em maquilhagem, que passa horas a aprender novos truques e que tem mais produtos de maquilhagem do que nós temos pares de meias. Tenho a certeza de que ficarás muito bem servida se recorreres a esse teu amigo, que de certeza não se importará nada de perder alguns minutos da sua vida para fazer uma das coisas que mais gosta... e a melhor parte? É muito mais barato do que uma maquilhadora profissional, com sorte até pode ser gratuito.

  • Give someone the chance to look as hot as you
       Se já encomendaste ou se já tens o teu vestido de baile e ficaste com pena de não ter aproveitado a primeira dica que contei, podes agora apostar neste truque para voltar a receber uma parte do dinheiro que gastaste. Quando toda a noite de baile acabar e se achares que o vestido apenas irá ficar a apanhar pó no teu armário, vende-o! Tão simples quanto isso, vende-o! Tenho a certeza que alguém irá adorar o teu vestido e que irá ficar bastante feliz por ter encontrado algo bonito a um preço acessível. Para além disso, a quantidade de plataformas onde podes patrocinar a tua venda é tão grande, que de certeza irás encontrar um comprador bem rápido.

       Estas foram as minhas dicas para poupar dinheiro no baile, espero que tenham gostado e que vos tenham sido úteis pois acredito que, independentemente de quais sejam as vossas capacidades monetárias, o dinheiro não deve ser um obstáculo para que tenham uma das melhores noites da vossa vida!

xoxo,

M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Eu confesso que gastei um bocadinho de dinheiro no baile, mas foi com o vestido e com a pochete! Maquilhagem não gosto mt então fiz eu mesma uma básica, o penteado fez a minha mãe e os sapatos altos usei uns da minha mãe eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu provavelmente também vou acabar por gastar mais do que queria! Mas pronto, é só uma noite ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Thank you so much!