In Travelling

How to Pack a Lot in a Small Bag


Olá!
       Para mais uma publicação no tema das viagens, hoje trago-vos a maior preocupação da maioria das raparigas que, se forem como eu, gostam de levar a casa inteira para apenas uma semana de viagens. Vocês também são assim? Se forem digam-no nos comentários para eu não me sentir sozinha... Bem, mas vocês começaram a ler isto para perceberem como podem colocar meio roupeiro numa mala de cabine, não é? Então é isso que vamos ver agora!

1.
       O que mais ocupa espaço na nossa mala de viagem é a roupa, independentemente de ser inverno ou verão mais de metade do espaço é ocupado com roupa e mais roupa. Para isso temos duas formas de poupar espaço:
  • Escolhe as roupas mais pesadas e que mais espaço ocupam para utilizar no dia da viagem, pois assim é uma forma de conseguires reduzir o peso da mala. Faz o mesmo com o calçado e com os acessórios mas essencialmente com os casacos, sendo que podes até levar dois casacos vestidos... ou seja, quanto mais roupa vestida melhor! Este é um truque bastante conhecido mas que vale sempre a pena reforçar.
  • Enrolar é a palavra-chave quando estou a fazer a mala... Todas as minhas peças de roupa, incluindo o pijama e tudo o que possa levar dentro desse género, são colocadas na mala em forma rolinho pois, para além de ocuparem menos espaço, também fazem com que não se amarrotem tão facilmente.


2.
       Outra coisa que temos de levar em bastante quantidade é a roupa interior e alguns pares de meias, é possível guardar isso sem ocupar espaço nenhum? Sim, é:
  • Tudo o que seja roupa interior, meias, acessórios pode ser guardado sem ocupar espaço NENHUM na mala. Para isso, basta colocá-los dentro dos sapatos, das sapatilhas ou até mesmo do chinelos de quarto... qualquer cavidade que não vai ser utilizada serve! Não se esqueçam é de guardar tudo dentro de sacos de plástico primeiro para ser mais higiénico.
3.
       Os líquidos são essenciais mas ao mesmo tempo essencialmente chatos de guardar porque, como não têm uma "forma definida" (digamos assim), não cabem nas pequenas cavidades e têm de ser retirados no aeroporto tornam-se o maior incómodo ao fazer a mala... como guardá-los então? Para isto temos duas opções:
  • Para quem tem uma mala com uma pequena bolsa saída, pode utilizá-la para guardar o seu saco com os líquidos, assim não ficam a incomodar quando se fecha a mala e são fáceis de retirar quando necessário.
  • Quem não tem esta vantagem, tem outra opção... De certeza que irão levar com vocês, para além da mala de mão, uma pequena mochila ou algo parecido. Isso também pode ser uma boa opção para colocar o saco dos líquidos, exatamente dadas as mesmas vantagens referidas em cima.
       Apesar de isto não ser uma dica para poupar espaço, queria ainda deixar-vos uma ideia que me tem ajudado bastante em relação aos líquidos:
  • Para ter a certeza de que todos os frascos ficam bem fechados e de que nada transborda, uma dica ótima é colocar um pouco de película aderente na abertura do frasco pois assim, mesmo que a tampa se abra, nada irá sair nem irá sujar o resto da mala.
4.
       A minha última dica para poupar espaço é em relação à arrumação da mala em si, pois quanto melhor for a organização mais fácil será arranjar espaço:
  • Tudo o que guardarem em pequenas bolsas, desde a maquilhagem até aos carregadores, deve ser colocado em bolsas maleáveis e não em bolsas rijas para facilitar a arrumação. Assim, será mais fácil adaptarem os objetos ao espaço restante.
  • E como arrumar a mala? Bem, começa-se por fazer uma base que ocupe desde o canto superior direito até ao canto inferior esquerdo, com roupas e calçado. Depois é que se coloca essas tais bolsas maleáveis de que falei em cima, aproveitando todas as pequenas cavidades e jogando com o espaço que têm. Não se esqueçam de utilizar todas as bolsas que a própria mala já tem pois são uma mais-valia para vocês, sem dúvida... eu uso-as essencialmente para colocar aquilo que anda mais "à deriva" desde lenços até pacotes de bolachas.
       E é assim que eu consigo colocar tudo o que preciso numa pequena mala de cabine. É óbvio que nenhum destes truques resultará se vocês abusarem na quantidade de coisas que querem levar, por isso sem dúvida que o melhor truque de todos é serem ponderados nas vossas escolhas.
       Da próxima vez que vos estiver a escrever já será a descrever a minha viagem, quando será que vou partir? Podem ter todos os meus updates através das minhas redes sociais. Stay tuned!

xoxo,

M. 

Related Articles

4 comentários:

  1. Adorei as dicas que deste! E eu quando costumo ir a algum lado e que seja algum tempo, costumo optar sempre por meter a roupa em rolinhos na mala! Ocupa muito menos espaço e ajuda imenso :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo muito útil! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  2. Que post super util! Hoje já me vai dar imenso jeito!!!

    ResponderEliminar

Thank you so much!