In

Day 8: Goodbye Madrid! (12/04)

 
Olá!
       Chegámos ao último dia desta semana super atribulada mas muito gratificante onde vos contei toda a minha viagem por Barcelona e Madrid. Ainda tenho alguns pormenores para vos contar sobre a cidade de Madrid, alguns pontos turísticos que não podem perder, por isso continuem a ler esta publicação para recordarem comigo o último dia nesta cidade.
 
       Depois de uma manhã demasiado estranha para vos contar, que só quero mesmo esquecer, apenas vos venho deixar uma dica: tenham muito cuidado, mas mesmo muito cuidado com os vosso pertences no metro. Mas bem, já perto da hora de almoço chegou a altura de tomar um belo e merecido brunch que me vinha dar forças para umas horas de compras pela Gran Vía - a avenida de sonho para todas as shopaholics como eu. Estas "horas de compras" resumiram-se basicamente a uma loja que já toda a gente que conhece a Gran Vía deve saber qual é... dou-vos uma pista: tem quatro pisos. Sim, é a Primark pois para quem não sabe a Primark de Madrid tem quatro grandes andares que me ocuparam mais de duas horas que nem senti passar... nada demais para esta loja.
       Já vos tinha falado de uma praça bastante conhecida em Madrid mas hoje venho acrescentar um pormenor... Lembram-se da Puerta Del Sol? Nesta praça podem encontrar o famoso km 0, que é bastante fácil de encontrar, basta procurar o sítio onde está toda a gente a tirar fotos ao chão (eu não fui exceção)!
 

 
       O lanche deste último dia foi passado na Chocolateria San Ginés, conhecida pelos seus churros com chocolate quente tradicional, e foi obviamente isto que eu comi. Se aprovo e aconselho? Sim, sem dúvida, porque para além de ser delicioso como já era de esperar, o espaço é muito agradável e os preços são bastante em conta, o que era algo que eu não estava mesmo nada à espera. De seguida, voltei para o Parque Del Retiro para descansar um pouco e poder despedir-me de Madrid num dos sítios que mais adorei!
       Ao fim do dia, fui para a estação de comboios que me levaria de volta para Portugal mas ainda tive tempo para conhecer a "zona de negócios" de Madrid, onde podemos ver as Torres da Europa (que estão na última foto) e também as famosas Quatro Torres.

 
 

       Assim acabou esta viagem, depois de quase 10 horas de comboio cheguei a Portugal pronta para começar a escrever todas estas publicações para vocês. Espero que tenham gostado e mal posso esperar para voltar a viajar, deixa sempre tantas saudades... Qual é a vossa opinião em relação às publicações desta última semana? Digam-me nos comentários porque adorava saber a vossa opinião! A partir de hoje volto a publicar no horário normal: todas as segundas e quintas às 19h. Obrigada por todo o apoio e carinho.

xoxo,

M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!