In Travelling

Day 7: Royal Palace and Debod (11/04)


Olá!
       Infelizmente amanhã já acaba esta série de publicações sobre a minha viagem, hoje é o penúltimo dia em Madrid e, tal como naquela semana, não quero nada que acabe. Independentemente de faltar pouco para acabar ou não, é preciso aproveitar ao máximo cada dia e foi isso que fiz, assim querem ver como passei mais um dia em Madrid?

       Acordei bem cedo com a cidade para conhecer mais um mercado típico: o Mercado de San Miguel. Contrariamente à maioria, este mercado é bastante moderno, muito organizado mas não me pareceu ser muito frequentado, o que me faz achar que a maioria dos habitantes prefere o outro tipo de mercados. O passeio pela cidade levou-me até ao Palácio Real que visitei apenas por fora, pois as filas eram tão grandes e estava tanto calor que nem apetecia ficar à espera... mas bem, visitei então a Catedral do Palácio que gostei bastante, pois como não era exageradamente grande e tinha uma decoração bastante diferente, era um local muito acolhedor.


 
 
 
 
 
 
  Ao rodear o Palácio que se estende por uma grande avenida, chegamos aos Jardins Del Campo Del Moro. Um parque enorme, cheio de cor que me acolheu muito bem durante o resto da manhã... os pequenos pormenores no meio do parque, como pequenas casas, dão um toque diferente nestes jardins, dando-nos vontade de os explorar completamente para não perder nem uma pitada.
       A tarde foi passada no Parque de Atracciones de Madrid, situado na Casa de Campo, que aconselho TODOS a visitar pois tens atrações para qualquer um de vocês. Para os mais pequenos, este parque alberga a Nickelodeon Land onde podem encontrar a mais diversas diversões com temas dos desenhos animados deste canal. Para os mais corajosos tem montanhas-russas que até me davam arrepios só de olhar e para os mais medricas, tal como eu, tem diversões dos mais diversos tipos que agradam a toda a gente. Este parque é ainda conhecido por ter uma das melhores casas de terror da Europa: "The Walking Dead Experience", muito aconselhável a todos, principalmente aos fãs da série. Para além disso, o próprio parque é muito bonito e tem sempre algo a acontecer à parte das próprias diversões, o que faz manter sempre a animação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
       Depois do parque, passei pela Plaza de España para conhecer o Monumento a Cervantes já bem perto do anoitecer pois também hoje tinha um lugar especial para ver o pôr-do-sol: o Templo de Debod. Provavelmente alguns de vós já devem ter visto este templo em algumas fotos pois este é o local predileto dos fotógrafos de Madrid e, obviamente, não podia deixar de lá ir também tentar a minha sorte. A verdade é que o sunset visto de Debod torna-se mágico, acho que não há mesmo outra palavra... vejam só o ambiente em que eu estava: um sítio lindíssimo ao pôr-do-sol, um músico a tocar saxofone junto ao templo e uma grande salva de palmas assim que o sol baixou a linha do horizonte! Foi de arrepiar mesmo!
 
 
 
 
 
 
 
 
       E este foi o penúltimo dia da minha viagem, amanhã convido-vos a conhecerem comigo os últimos pontos turísticos de Madrid e a dizer adeus a esta cidade. Espero-vos lá! Até amanhã.

xoxo,

M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!