In Travelling

Day 6: Parque Del Retiro and Rooftop (10/04)


Olá!
       A viagem por Madrid continua passando por um dia diferente... não sei porquê tenho um carinho especial pelo dia de que vos vim falar hoje e espero que sintam o mesmo pelo texto, pelas fotografias, por tudo, assim que acabarem de ler esta publicação. Se chegarem ao fim com um sorriso é porque consegui cumprir a minha missão! E como tenho imenso para vos contar hoje, é melhor começar já porque não quero que este post fique gigantesco so... let's begin!

      Para fugir um bocadinho aos temas habituais do blog (até porque é de longe a minha área de especialização), a viagem de hoje começou com uma visita ao Santiago Bernabéu - o estádio do Real Madrid. Esta visita foi apenas ao exterior por isso não tenho muito para vos dizer, mas quem puder deve aproveitar para visitar o interior pois, pelas enormes filas de espera à porta do estádio, deve valer muito a pena! Depois de uns minutos de metro voltei para o centro de Madrid, chegando então à Biblioteca Nacional - infelizmente cheguei antes do horário de visita por isso fiquei-me pela fachada principal, que só por si vale muito a pena. Continuando o passeio encontrei a Puerta de Alcalá... lembram-se quando vos contei que em Madrid é muito comum encontrarem monumentos no meio das rotundas? Este é mais um exemplo, vejam-no na última foto.






 
       A caminhada pelas ruas de Madrid trouxe-me até uma das praças mais conhecidas desta cidade: a Plaza de Cibeles, conhecida essencialmente por ser o local dos festejos do Real Madrid, mas sinceramente pensava que a estátua de Cibeles fosse muito maior, o que me desiludiu um pouco. Felizmente, logo ao lado, um edifício imponente veio alegrar o meu dia assim que me deparei com uma grande facha onde se lia "Refugees Welcome" colocada mesmo no topo do edifício. Vocês já me conhecem e sabem que sou uma grande defensora deste tipo de causas por isso soube muito ler tal frase que, apesar de ter apenas duas palavras, diz muito sobre uma cidade... Bem, mas descendo a grande avenida que começava junto à tal praça, chegamos ao Memorial dos Heróis do Dois de Maio - uma homenagem a todos aqueles que morreram na guerra da independência espanhola após as invasões napoleónicas. No fim da avenida, podemos encontrar a famosa Fonte de Neptuno.




 
        A tarde começou com uma visita ao Museu Thyssen-Bornemisza, uma antiga coleção privada que está exposta ao público, tendo os mais diversos estilos de pintura e escultura, onde podem encontrar vários nomes conhecidos. Nas primeiras duas fotos deixo-vos duas das minhas obras favoritas expostas nesse museu que de certeza já devem ter visto... Mas a grande parte da tarde foi passada e muito bem passada no Parque Del Retiro, um parque gigantesco, muito cuidado e super fotogénico onde pude descansar um pouco à sombra. É óbvio que tinha de explorar também o próprio parque pois este está cheio de atividades, tais como fazer um passeio de barco pelo lago ou até visitar o Palácio de Cristal. Comparando o Retiro ao Parque de la Ciutadella de Barcelona, este parque ganha só pelo tamanho e pelas atividades! No fim do parque podemos encontrar também a famosa Estátua do Anjo Caído, que podem ver na última foto.











 
       No fim do dia, aproveitei o horário grátis do Museu do Prado (a partir das 19h) para visitar o melhor ponto cultural que Madrid tem para oferecer. Infelizmente não tenho nenhuma foto deste museu pois era proibido tirar fotos, mas aconselho toda a gente a tirar um pouco do seu dia para ver algumas das obras de que tanto se ouve falar... Se só quiserem visitar um museu em Madrid, esta é a minha escolha principal! E se quiserem aproveitar o horário grátis tal como eu fiz, aconselho-vos a chegarem um bocado antes da hora porque as filas são muito grandes. Chegou a hora do pôr-do-sol e este foi muito bem aproveitado no topo do Círculo das Bellas Artes. Os 4€ de subida valem toda a pena em comparação à qualidade de fotos que conseguem tirar! A paisagem urbana é tão linda que provavelmente irão ver um dos melhores sunsets da vossa vida... mas, vejam por vocês próprios nestas fotos!
 



 
       E este foi mais um dia em Madrid, gostaram desta publicação? Tentei ao máximo transmitir a surpresa agradável que este dia foi para mim... e não se esqueçam que amanhã há mais!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!