In Travelling

Day 4: Picasso and Saying Goodbye (08/04)

 
Olá!
       Os dias foram passando e hoje chegou a hora de vos contar o meu último dia em Barcelona... Felizmente, a viagem não acaba aqui pois ainda visitei mais uma cidade mas é sempre nostálgico deixar para trás um sítio que adorámos visitar, visto que nunca sabemos quando poderemos lá voltar. E foi esse o meu sentimento assim que pisei o comboio e disse adeus a Barcelona, mas até chegarmos aí ainda tenho alguns sítios que vos quero mostrar pois, apesar de este dia ter sido um pouco mais curto, temos ainda alguns must-sees desta cidade para ver!
 
       Depois de um grande pequeno almoço no Starbucks (viagem que é viagem tem de passar pelo Starbucks), comecei a manhã com uma visita ao Palau de la Musique, uma sala de espetáculos que infelizmente não tive a sorte de ver por dentro, mas tenho a certeza que, tendo uma fachada tão espetacular, o interior não iria desiludir. Continuei a caminhada até chegar à zona mais antiga de Barcelona onde se encontra a Catedral de Barcelona que, muito sinceramente, por muito bonita que seja, depois de ter visto a Sagrada Família é impossível esta catedral deixar-me boquiaberta ou espantada... Aconselho-vos sim a visitarem os jardins da Catedral pois, apesar de serem pequenos, acho que são bastante agradáveis e muito acolhedores.
 



 
       As duas primeiras imagens que se seguem são das minhas preferidas da viagem devido a todo o simbolismo que acarretam... Essas imagens retratam um Memorial às vítimas de um atentado bombista durante a guerra civil espanhola onde morreram mais de 40 pessoas, nomeadamente crianças, ao sair de uma missa. Apesar de não se notarem bem nestas fotografias por causa das sombras, as paredes deste edifício estão repletas de marcas de bala que nos fazem arrepiar assim que nos aproximamos. Mas bem, ao continuar a visita pelas ruas mais antigas de Barcelona, encontramos o Mercado de Santa Caterina que nos traz um pouco de frescura e cor! É mais um mercado típico de Barcelona, mas desta vez muito mais organizado e moderno.




 
       A última manhã em Barcelona acabou com uma visita ao Museu Picasso que, já agora, é grátis para menores de 18 anos por isso aproveitem! Infelizmente não consigo mostrar-vos muito deste museu pois era proibido tirar fotos (mas eu tirei uma, sim!)... E se o recomendo? Bem, eu recomendo, pois um bocadinho de cultura não ocupa espaço, no entanto, se vierem para este museu convencidos de que encontrarão as obras icónicas deste pintor, irão desiludir-se bastante... Mas não se preocupem que eu não saí de Espanha enquanto não vi a "Guernica", mas isso fica para um próximo post! As últimas fotos são do Parque de la España Industrial que se encontra mesmo junto à estação de comboios onde disse adeus a Barcelona.
 



 
       A viagem até Madrid foi feita de TGV e durou cerca de 3h. É uma viagem bastante agradável, que passa relativamente rápido e que é também uma experiência muito interessante para quem nunca andou num comboio de alta-velocidade, tal como eu. Cheguei já de noite por isso as fotos desta nova cidade vão ter de ficar para amanhã... Aguentam um dia até lá?
 
xoxo,
 
M.
 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!